Outras Notícias

Veja os Comentários


12/03/2006-17:44:59
Pernambucano 2006
 

A segunda etapa do ciruito pernambucano de surf 2006 encerou na tarde deste domingo (12/03) na praia do Cupe.

No ano de 2005 as 3 etapas foram vencidas por um potiguar na principal categoria do evento - Profissional. Este ano a primeira etapa foi vencida por um pernambucano, mas neste final de semana a soberania potiguar voltou a tona.

A partir da semi-final as baterias passaram a ser disputadas no sistema homem x homem e em ambas a briga ficou entre RN e PE. Na primeira o formozense José Junior venceu o local Harley Batista por 11.20 contra 10.50 do pernambucano garantindo vaga na grande final.

A outra semi-final teve o atleta, ainda amador, da praia dos Artistas Jonas Soares contra o profissional local Pedro Lima. Mais uma vez a vitória foi do RN com 10.50 de Soares contra 10.00 de seu oponente.

Com final potiguar garantida restava saber quem levaria a melhor Baia Formosa ou Natal.

A experiência do profissional José Junior falou mais alto e em sua melhor apresentação somando 14.75 levando para Baía Formosa o prêmio de R$ 1.200 reais.

Jonas Soares pela segunda colocação levou a metade do prêmio oferecido por ainda ser amador - R$ 400,00.

"Vim para Pernambuco no sufoco e com o objetivo de treinar e continuar garantido na segunda etapa do Circuito Brasileiro Amador em Maresias (São Paulo). Não tinha grana para correra OPEN e a PRO e escolhi a PRO para ter dinheiro para viajar para São Paulo. Agora é aguardar que a Federação consiga enviar o maior numero de atletas possível para sairmos daquela praia lider do Brasileiro por equipes." declarou Jonas Soares.

SurfByte
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS