Outras Notícias

Veja os Comentários


15/05/2006-13:37:02
SurfEscola
 

Premiação da 1ª etapa:
KID
Vencedor: Mochila TOD , Troféu e Brinde da Flip.
2º, 3º e 4º colocados: Troféu e Brinde da Flip.

PETIT
Vencedor: Mochila TOD , Troféu e Brinde da Realce.
2º, 3º e 4º colocados: Troféu e Brinde da Realce.

INFANTIL
Vencedor: Capa para prancha TOD, Troféu e Brinde da Flip.
2º, 3º e 4º colocados: Troféu e Brinde da Flip.

ESTREANTE
Vencedor: Sacola TOD, Troféu e Brinde da Realce.
2º, 3º e 4º colocados: Troféu e Brinde da Realce.

INICIANTE
Vencedor: Celular OI da OG Telecom, Troféu e Brinde da Flip.
2º, 3º e 4º colocados: Troféu e Brinde da Flip.

MIRIM
Vencedor: Bloco Teccel, Jg Quilhas Speeedfins e Kit Fibrax para fabricar 01 Prancha Inject + Troféu e Brinde da Realce.
2º, 3º e 4º colocados: Troféu e Brinde da Realce.

JÚNIOR
Vencedor: Bloco Teccel, Jg Quilhas Speeedfins e Kit Fibrax para fabricar 01 Prancha Inject + Troféu e Brinde da Flip.
3º e 4º colocados: Troféu e Brinde da Flip.

FEMININO OPEN
Vencedora: Sacola TOD, Troféu e Brinde da Realce.
2º, 3º e 4º colocadas: Troféu e Brinde da Realce.

FEMININO ESTREANTE
Vencedora: Sacola TOD, Troféu e Brinde da Flip.
2º, 3º e 4º colocadas: Troféus e Brindes da Flip.

LONGBOARD
Vencedor: Sacola TOD, Troféu e Brinde da Realce.
2º, 3º e 4º colocados: Troféu e Brinde da Realce.

FUNBOARD
Vencedor: Sacola TOD, Troféu e Brinde da Flip.
2º, 3º e 4º colocados: Troféu e Brinde da Flip.

KITESURF
Vencedor: Kitesurf Inject a preço de custo, Matulão TOD, Troféu e Brinde da Realce.
2º, 3º e 4º colocados: Troféu e Brinde da Realce.

O Circuito Surf Escola, projeto pioneiro, está completando oito anos em 2006, e criar oportunidade para que os jovens atletas da Paraíba possam conquistar espaço na prática de esporte amador e preparar esses atletas, dentro e fora d’água, com uma programação voltada para o surf competição (campeonatos), formação dos atletas (palestras / meeting) e acompanhamento escolar (Boletim Escolar), será sempre sua meta, visando incentivar nos jovens bons e reais valores e ao mesmo tempo unindo o desenvolvimento escolar à prática do esporte como meio de promoção social.



O incentivo a prática do esporte, a orientação técnica e social e a busca de novos valores são os principais objetivos do Circuito. Além de atrair a atenção dos pais, para que haja uma integração entre a família, em torno de um esporte que a Paraíba tem um potencial incrível.



Trabalhando com as categorias de base – kid, petiz, infantil, estreante, iniciante, mirim e júnior, o evento é homologado pela Federação Paraibana de Surf – PBSurf, que desenvolve orientação técnicas aos competidores, lançando vários surfistas no cenário nacional e internacional, trabalhando em prol do desenvolvimento dos atletas, que sempre representaram muito bem o nosso Estado. A Exemplo da etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Surf 2006, onde a Paraíba sagrou-se Vice-Campeã, contando com a participação de Levi Silva, Rivaldo Elisson e Francisco José, atletas notadamente carentes oriundos do Surf Escola.



A oitava edição do Surf Escola, quando efetivamente será exigido dos menores a matrícula escolar, continuando às notas a terem peso na definição do ranking final, para o qual soma também a freqüência em meetings, nos quais já foram palestrantes o atleta profissional Fábio Gouveia, além de especialistas universitários em áreas diversas, a exemplo da bióloga Rita Mascarenhas, da ONG Guajirú, de proteção a tartarugas urbanas.



A Inject Brasil, conhecida como a Fábrica de Campeões, dará continuidade a um projeto que faz o surf crescer e novos talentos não parem de surgir no cenário do surf, seguindo o caminho de Jano Belo, Saulo Carvalho, Paulo Germano, Yuri Nogueira, Erbeliel Andrade, Bruno Brito, Raphael Seixas, que a Inject tem o orgulho de ressaltar e apoiar muitos até os dias de hoje. O progressivo crescimento do surf em nosso Estado reflete a necessidade para que o surf competição venha ter mais apoio, tanto estrutural como de patrocínios.



CRITÉRIOS DO CIRCUITO e PONTUAÇÕES

1. PRESENÇA NO MEETING (150 pontos);

2. DISCIPLINA: COMPORTAMENTO E PRESENÇA NO HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS (150 pontos);

3. BOLETIM ESCOLAR: 1ª Etapa - notas do 1º bimestre, 2ª etapa - notas do 2º bimestre e 3ª etapa - notas do 3º bimestre. Serão somadas as médias de todas as disciplinas, em cada bimestre, e dividida pelo n° de matérias e no final multiplica-se por 100;

4. Resultado na competição.



CATEGORIAS EM DISPUTA

Esse ano o Circuito Surf Escola contará com doze categorias, sendo a primeira delas a Kid, na qual podem participar atletas, independentemente do sexo, com até 08 anos; a Petiz podem participar atletas com até 10 anos. Na categoria Estreantes, podem participar surfistas, também independentemente do sexo, que estejam com, no máximo, 15 anos de idade, desde que não tenham competido em ano anterior em qualquer campeonato. Categorias Infantil, até 12 anos, Iniciante, ate 14 anos, Mirim, ate 16 anos, e Junior, ate 18 anos, independente de sexo do competidor. As categorias Longboard e Funboard são abertas para qualquer idade e sexo. Categorias exclusivas para as meninas: Feminino Open, participam meninas de qualquer idade. Feminino Estreante, atletas de qualquer idade, desde que não tenham competido em ano anterior em qualquer campeonato. As novidades desse ano serão as categorias Infantil, para atletas até 12 anos, e Kitesurf, aberta, que abrirá as competições e contará com os melhores atletas do nordeste.



COBERTURA AO VIVO

O Circuito contará com cobertura completa via Internet, onde o campeonato poderá ser acompanhado em tempo real, bateria a bateria, através do Sistema SurfByte / RN, que é o sistema oficial dos Circuitos Paraibano, Potiguar e Nordestino de Surf, com transmissão de notas, vídeos e entrevistas ao vivo através do site oficial do evento injectbrasil.com – um site 100% Paraibano, especializado em informações do interesse da comunidade do surf.



INSCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas a partir do dia 22 de maio na Inject Brasil e custará R$ 20,00. Inscrições antecipadas garantirá camisa do evento ao atleta. Atenção: No ato da inscrição, todos os atletas que disputarão categorias com limite de idade deverão apresentar documento de identificação para comprovação de idade, além da declaração do colégio em que estuda, para comprovar que estão estudando. Não serão aceitas em hipótese nenhuma inscrição sem a apresentação dos documentos citados.



A categoria KiteWave será R$ 30,00 com prazo de inscrição até o dia 25 (quinta-feira) e será feita somente através da Internet. O depósito deverá ser feito na conta do Banco Itaú - Ag: 1449 - C/C 03896-5. Enviar comprovante para o e-mail contato@injectbrasil.com com nome, idade, endereço e fones para contato. As baterias serão sorteadas dia 26, sexta-feira, no meeting que será realizado no Bar do Surfista as 18:00.



BOLETIM ESCOLAR

Os atletas que já estiverem com o Boletim Escolar com notas do 1º Bimestre deverá apresentá-lo na Inject Brasil. Prazo máximo para entrega até 05 dias após o evento, sem prorrogação.



CARTEIRINHA ESPECIAL PARA OS ATLETAS DO SURF ESCOLA

No ato da inscrição cada atleta receberá uma carteirinha exclusiva do Circuito. Na apresentação desse carteirinha nas lojas Realce Surf Mar, Flip Sport Wear e Inject Brasil, desconto de 20% na compra de qualquer produto.



HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS E LIMPEZA DA PRAIA

Na manhã do sábado, dia 27, como sempre acontece, será realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e do Município de Cabedelo. Logo após a cerimônia de abertura os atletas participarão da limpeza da praia e como prêmio pontuação extra para o competidor que juntar o maior número de lixo.



AMIGOS DO SURF

Será lançado na 1ª etapa do Circuito Surf Escola 2006, o Projeto Amigos do Surf. Esse Projeto beneficiará crianças e jovens carentes que necessitam de pranchas de surf, acessórios, equipamentos, roupas, que podem ser novos ou usados, além de treinamentos e apoio para viagens para competições. Todos podem participar e ser um AMIGO DO SURF. O primeiro menino que necessita do seu apoio é o LEVI SILVA. Em pouco tempo de surf, o atleta foi revelação do Circuito Surf Escola e do Paraibano de Surf. Esse ano, Levi já faz parte da equipe que representa a Paraíba no Brasileiro Amador. Levi pôde competir na primeira etapa que foi realizada em Maracaípe e obteve ótimo resultado, mas não pôde ir para a 2ª etapa realizada em Maresias dias 28 a 30 de abril por falta de apoio. A 3ª etapa do Circuito Brasileiro Amador será realizada na Bahia dias 30 de junho a 2 de julho, e o atleta treina forte e sonha em fazer parte do time. Quem quiser doar qualquer quantia para que seja comprada passagem aérea (ida e volta), e obter outras informações entrar em contato com a Inject através do fone (83) 3248-2247. Faça sua parte!



CIRCUITO 2006

O patrocinador principal do evento será a Inject Brasil. Vale destacar que o campeonato já tem outras parcerias firmadas, a exemplo da Fábrica de Blocos Teccel que aposta no evento desde a sua criação em 1998 e a MIX FM, a rádio oficial do surf paraibano.



Esse ano, com o apoio da ESCOLA DE KITESURF THE HAND, o Surf Escola, em fato inédito no Nordeste, realizará as primeiras competições de KiteWave. A categoria abrirá o Circuito e contará com atletas vindos de todo o Nordeste.


Outros apoios são a Fibrax, Bar do Surfista, OG Telecom, Realce Surf Mar, FLIP, Tod
Sport Wear, Art Vinil, Kinitos, Dore, Araújo Produções e SurfByte.


Cobertura exclusiva do site 100% paraibano injectbrasil.com, com página exclusiva do evento, transmissão ao vivo, entrevistas, fotos, vídeos e notícias.

O evento é homologado pela PBSURF - Federação Paraibana de Surf, que tem como Presidente Alexandre Palitot.

Calendário do VIII Circuito Surf Escola 2006:
1ª Etapa – 26 a 28 de MAIO – Mar do Macaco / Intermares – CABEDELO - Paraíba.
2ª Etapa – 28 a 30 de JULHO – Mar do Macaco / Intermares – CABEDELO - Paraíba.
3ª Etapa – 29, 30 de SETEMBRO a 01 de OUTUBRO – Mar do Macaco / Intermares – CABEDELO - Paraíba.

Fonte: injectbrasil.com
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS