Outras Notícias

Veja os Comentários


05/09/2003-21:38:42
Competição
 

Após quase dois meses de intervalo, o ASP World Championship Tour (WCT) 2003 volta a ser disputado nesta semana, com o período de realização do Boost Mobile Pro começando nesta quinta-feira e indo até o dia 13 em Lower Trestles, na Califórnia, Estados Unidos. Depois haverá uma folga causada pelo cancelamento da etapa de Portugal e na seqüência ocorrerão mais duas provas na França e na Espanha, última parada antes da "perna brasileira" de fim-de-ano do Circuito Mundial, que terá apenas dois eventos, mas oferecerão a premiação máxima prevista. A ASP South America ainda estava negociando para confirmar uma prova do World Qualifying Series (WQS) visando preencher a lacuna deixada pelo cancelamento do Petrobras Open Surf, mas não obteve sucesso. Mesmo assim, a passagem do Circuito Mundial pelo Brasil será decisiva, com um total de 370.000 dólares sendo disputados pelos melhores surfistas do planeta entre os dias 27 de outubro e 09 de novembro na Ilha de Santa Catarina. A etapa do WCT será móvel em todo o estado, mas sua sede principal é a Praia da Joaquina (foto). Já o 6 estrelas Onbongo Pro Surfing vai ser novamente realizado na Praia Mole, também em Florianópolis.



"Todos os nossos esforços e contatos feitos desde o mês de maio junto a outras grandes empresas no intuito de captar investimentos para cobrir a cota principal do evento que pretendíamos realizar nos dias 23 a 26 de outubro foram por água abaixo, na hora decisiva, em função da perspectiva de uma nova alta do dólar", lamentou Roberto Perdigão, diretor-regional da ASP na América do Sul.
"Com este quase sazonal aquecimento no mercado da moeda norte-americana entre os meses de setembro a dezembro, a maior preocupação das empresas interessadas é quanto ao fato deste acréscimo vir a inchar o orçamento total do evento, em função de itens importantes do evento que são definidos em dólares. Desta forma, estando a apenas 50 dias do seu início e sem nenhuma outra opção viável para poder bater o martelo e efetivar tão importante evento os nossos atletas, somos obrigados a informar a todos o seu cancelamento de forma oficial", confirmou Perdigão. Para compensar, o dirigente já anunciou as primeiras novidades para o ano que vem.

"Deus tira com uma mão, mas dá com a outra. E para compensar esta perda que tivemos agora, estamos confirmando a realização de uma etapa do WQS com nível 2 estrelas em Punta Hermosa, no Peru, nos dias 12 a 14 de fevereiro, logo após o Hang Loose Pro Contest de Fernando de Noronha (PE). Também já é certa a volta do Reef Classic, que deve acontecer antes do Hang Loose, numa reedição da "perna sul-americana" de início de temporada, que já foi composta com eventos subseqüentes disputados na Argentina, Uruguai, Brasil e Peru", lembra Perdigão.

"Também temos outros projetos circulando no mercado para a realização de novas etapas do WQS, bem como do WLT (Mundial de Longboard) e do Mundial Pro Junior para o ano que vem. Nosso objetivo maior é restabelecer a perna brasileira com um mínimo de quatro eventos. Além disso, estamos buscando patrocinadores para promover provas do WQS Feminino, já que a categoria vem crescendo bastante no Brasil e queremos poder contribuir para que o nosso país consiga ter mais representantes na elite mundial feminina", contou Roberto Perdigão.

Confira como ficou o calendário das principais provas masculinas do Circuito Mundial até o final do ano:

Set 04-13 - Boost Mobile Pro - 7a etapa do WCT - Lower Trestles, Califórnia - ESTADOS UNIDOS
Set 30-11 Out - Quiksilver Pro France - 8a etapa do WCT - Móvel na South West Coast - FRANÇA
Out 12-24 - Billabong Pro - 9.a etapa do WCT - Mundaka, Euskadi - ESPANHA
Out 27-04 Nov - Santa Catarina Pro - 10a etapa do WCT - Móvel em Santa Catarina, com sede principal na Praia da Joaquina
Nov 05-09 - Onbongo Pro Surfing - 38o etapa do WQS - 6 estrelas - Praia Mole, Florianópolis (SC)
Nov 11-23 - Vans Hawaiian Pro - 40a. etapa do WQS - 6 estrelas - Alli Beach Park de Haleiwa, Ilha de Oahu - HAVAÍ
Nov 24-07 Dez - Rip Curl Cup - 11a. etapa do WCT - Sunset Beach - Ilha de Oahu - HAVAÍ
Dez 08-20 - X-Box Pipeline Masters - Banzai Pipeline - Ilha de Oahu - HAVAÍ

João Carvalho - Assessoria de Imprensa da ABRASP e ASP - (48) 334-0370 - jcarvalho@abrasp.com.br
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS