Outras Notícias

Veja os Comentários


07/01/2007-20:25:46
Cearense 2006
 

Messias Félix é o campeão cearense de surfe profissional da temporada 2006. Ele garantiu o título mesmo sem passar uma fase do Pena Surf Festival, que terminou neste domingo (7/1), nas ondas da praia do Ronco do Mar, em Paracuru, no Litoral Oeste do Ceará.

Isso porque, os dois adversários que poderiam lhe roubar a coroa – Michel Rock e Thiago de Sousa –, assim como o líder do ranking Messias, também foram eliminados em suas estréia na competição e abriram caminho para o triunfo do local da praia do Náutico, em Fortaleza.

“Estou muito feliz, ainda mais porque este foi o meu primeiro desde que me torneio profissional, no início do ano passado”, afirmou Messias Félix, que é um dos 11 representantes do Ceará que participarão do SuperSurf (Circuito Brasileiro Pro) em 2007. “Este título me incentiva ainda mais na temporada deste ano”, emendou o campeão cearense.

Quem também ficou contente ontem foi o “local” Michel Adriano. E com ele a população de Paracuru, que assistiu ao vivo o filho da terra chegar ao topo do pódio em casa e, de quebra, conquistar o vice-campeonato estadual e R$ 3 mil do total de R$ 10 mil de prêmio oferecido pela Secretaria de Esporte e Juventude do Estado (Sejuv), através da Federação Cearense de Surf (FCS).

Na bateria decisiva, Michel Adriano derrotou Adílton Mariano pela contagem de 13,00 a 8,00. “Tive a sorte de meu adversário pegar apenas uma onda na final e agradeço ao pessoal de Paracuru, que mandou aquela energia positiva para mim”, vibrou o vencedor. “Apesar do azar nesta última bateria, o campeonato foi alucinante e o Michel está de parabéns pelo que mostrou durante todo o campeonato”, argumentou Adilton.

Além da categoria Profissional, houve disputas e a definição dos campeões estaduais de outras 11 categorias (veja lista de vencedores e campeões abaixo). Segundo Amélio Júnior, vice-presidente da FCS, a etapa decisiva do Circuito Cearense 2006 foi sucesso absoluto e igualou o número recorde de inscritos (200) alcançada na terceira prova da temporada, na praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante. “Foi um dos melhores campeonatos dos últimos tempos”, afirmou o dirigente.

O Pena Surf Festival tem o patrocínio da Pena Surfwear e da Secretaria de Esportes e Juventude do Estado (Sejuv), o apoio é da Prefeitura de Paracuru, dos blocos Teccel e da Pousada Canoa, e a realização é da Federação Cearense de Surf e da Top 16 Promoções.

RESULTADO ETAPA PRO
1º Michel Adriano (CE)
2º Adilton Mariano (CE)
3º Edvan Silva (CE)
3º Caio Breno (RN)


VENCEDORES DA ETAPA

Profissional – Michel Adriano (CE)
Open – Alan Jones (RN)
Júnior – Caio César (RN)
Mirim – Vando Alves (CE)
Iniciante – Ítalo Ferreira (RN)
Estreante – Alex Roque (CE)
Sênior – Fabílio Rocha (CE)
Máster – João Maria (CE)
Granmáster – Marco Aurélio (CE)
Longboard – Mardônio Chanel (CE)
Feminino – Estefany Freitas (CE)
Universitária – Argus Diniz

CAMPEÕES CEARENSES DE 2006

Profissional - Messias Félix
Open – Isaias Silva
Júnior – José Wilson
Mirim – Adriano Santos
Iniciantes – Thomas Demétrio
Estreante – Marcio Freitas
Sênior – Flávio Sukita
Máster – Marco Aurélio
Granmáster – Marco Aurélio
Longboard – Mardônio Chanel
Feminino – Estefany Freitas
Universitária – Argus Diniz


Texto: Roberto Pierantoni
Foto: Natinho Rodrigues
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS