Outras Notícias

Veja os Comentários


31/01/2007-19:56:15
Rip Curl
 


Depois de uma etapa inicial de sucesso na Guarda do Embaú, no litoral catarinense, o 8º Rip Curl Grom Search quer manter o alto padrão de qualidade com a 2ª etapa na Praia de Ponta Negra, em Natal, no Rio Grande do Norte. A disputa está confirmada para os dias 24 e 25, logo após o Carnaval e as inscrições já estão abertas e custam R$ 50,00.

Os interessados devem entrar em contato com a Federação de Surf do Rio Grande do Norte, com o presidente da entidade, Martins Júnior, pelo telefone (84) 3222.6122. Em Natal, os interessados também podem procurar as lojas Ecológica, patrocinador do circuito, à Rua João Pessoa, em Ponta Negra, no Natal Shopping e no Midway Mall.

Oficializado pela Confederação Brasileira de Surf, o evento é exclusivo para atletas com até 16 anos de idade e define os dois representantes brasileiros para a grande final internacional de 2008, que reunirá os melhores atletas sub-16 do Mundo, durante o WCT Rip Curl Pro, em Bells Beach, na Austrália (a etapa mais tradicional do Circuito Mundial).

Os campeões das categorias mirim e feminina ganharão passagens aéreas e terão toda a logística para competir no Rip Curl Grom Search International. Além disso, receberão bolsa de estudos completa, com estadia e alimentação, na The Milton College Centre, uma das instituições mais respeitadas daquele país, oferecida pela Study Way.

Estarão em disputa quatro categorias, a mirim e a feminina, para surfistas com até 16 anos de idade, a iniciantes, para atletas com no máximo 14 anos, e a grommets, com limite de 12 anos. Na etapa de abertura, três paulistas e uma catarinense saíram na frente nas disputas pelos títulos.

Nas categorias masculinas, os surfistas de São Paulo dominaram, com três dobradinhas. Nathan Brandi, de Guarujá, foi o grande destaque, ao faturar a mirim (até 16 anos), com a maior somatória - 17 pontos de 20 possíveis. Sidney Guimarães, de Peruíbe ficou com o vice. Na iniciantes, Gabriel Medina, de São Sebastião foi o melhor e também garantiu a melhor nota do evento, 9,75 pontos. Jessé Mendes, outro talento de Guarujá, ficou em 2º lugar.

Entre os pequenos da grommets, Filipe Toledo, de Ubatuba, filho do bicampeão brasileiro profissional, Ricardo Toledo, abriu caminho para o bicampeonato e Wesley Santos, outro atleta de Peruíbe, ficou na 2ª posição. Já entre as meninas, a catarinense Gabriela Leite, de Barra do Sul, foi a campeã, com a pernambucana Monik Santos, sendo a vice.

“O Rip Curl Grom Search vai além de uma competição normal. Desde a primeira edição, o evento contribui na educação dos atletas, valorizando a camaradagem, a diversão e a busca da onda perfeita. Outro objetivo é o contato com a natureza, a conscientização ambiental”, disse Felipe Silveira, gerente de marketing da Rip Curl no Brasil.

O 8º Rip Curl Grom Search terá três etapas, valendo os dois melhores resultados de cada atleta. A disputa final está confirmada para os dias 24 e 25 de março na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, um dos principais palcos de campeonatos de surf do País. Todos os detalhes do evento podem ser conferidos no site oficial: www.ripcurl.com/gromsearch.

A etapa do Rip Curl Grom Search 2007 em Ponta Negra tem o patrocínio das Lojas Ecológica. Apoio: Sticle, Study Way, The Milton College Centre, Sky Artes Gráficas, Griffe Co. Cobertura da Revista Fluir e do Site Waves. Colaboração: Governo do Estado do Rio Grande do Norte; Prefeitura Municipal de Natal e do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. Supervisão da Confederação Brasileira de Surf e da Federação de surf do Rio Grande do Norte.



RANKING 2007
CATEGORIA MIRIM
1 Nathan Brandi (SP) 1.000
2 Sidney Guimarães (SP) 900
3 Bruno Moraes (SC) 810
4 Ian Gouveia (PE/SC) 729

CATEGORIA FEMININA
1 Gabriela Leite (SC) 1.000
2 Monik Santos (PE) 900
3 Bárbara Muller (SC) 810
4 Vitória Tebet (SP) 729

CATEGORIA INICIANTES
1 Gabriel Medina (SP) 1.000
2 Jessé Mendes (SP) 900
3 Victor Drews (SC) 810
4 Mateus Navarro (SC) 729

CATEGORIA GROMMETS
1 Filipe Toledo (SP) 1.000
2 Wesley Santos (SP) 900
3 Murilo Henrique (SC) 810
4 Luan Wood (SC) 729

FONTE: FMA NOTÍCIAS
FOTO: Everton Luis
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS