Outras Notícias

Veja os Comentários


21/02/2007-17:45:46
Rip Curl
 


Terra de grandes nomes do surf brasileiro, como Marcelo Nunes, Joca Júnior, Danilo Costa, todos com experiência no WCT, e também Fabrício Júnior, Alcione Silva, Krisna de Souza, André Fagundes e John Max, Natal, a capital do Rio Grande do Norte, reunirá a nova geração da modalidade, com a 2ª etapa do 8º Rip Curl Grom Search. O evento está confirmado para a Praia de Ponta Negra, nestes sábado e domingo (dias 24 e 25).

O campeonato oficializado pela Confederação Brasileira de Surf é aberto a atletas de todo o País com até 16 anos de idade e busca criar uma atmosfera positiva que incentive os participantes a encarar o surf como estilo de vida. Na disputa de Natal, talentos locais aparecem como destaques entre os candidatos à vitória. Três deles estão entre os cotados na iniciantes, Lissandro Leandro, Carlos “Fanning” Rodrigues e Ítalo Ferreira. Os dois primeiros (foto) têm os títulos de campeão e vice do Nordestino Amador, na categoria iniciantes (até 14 anos).

Nomes de todo o litoral estarão na disputa. Um dos destaques é o paulista de São Sebastião, Gabriel Medina, líder do ranking sub-14, com uma grande atuação na etapa inicial, em Santa Catarina. Outro surfista de ponta confirmado é Miguel Pupo, conterrâneo de Gabriel, e que acaba de voltar do Havaí.

Quem também compete animado é o carioca Felipe Braz. O atleta acaba de ser contratado para integrar a forte equipe Rip Curl. Aos 15 anos de idade, o atleta local da Barra da Tijuca, é o atual campeão carioca iniciante e mirim. “Estamos animados com este evento, por marcar a volta do Rip Curl Grom Search ao Nordeste e num pico de ondas perfeitas. Temos certeza de que teremos outro show de surf”, comentou Felipe Silveira, CEO da Rip Curl no Brasil.

AUSTRÁLIA – Incentivando a diversão, o espírito de confraternização, junto com muito surf, o 8º Rip Curl Grom Search conta com quatro categorias, a mirim e a feminina, para atletas com até 16 anos, a iniciantes e a grommets (limite de 12 anos). Para os atletas mais velhos, há prêmios especiais aos campeões do ranking. Eles representarão o Brasil na grande final internacional de 2008, que reunirá os melhores atletas sub-16 do Mundo, durante o WCT Rip Curl Pro, em Bells Beach, na Austrália.

Os dois ganharão passagens aéreas e terão toda a logística para competir no Rip Curl Grom Search International. Além disso, receberão bolsas de estudos completas, com intercâmbio cultural, estadia e alimentação, na The Milton College Centre, uma das instituições mais respeitadas daquele país, oferecidas pela Study Way.

O Rip Curl Grom Search foi criado em 1998 na Austrália e a 1ª edição foi disputada na praia de Junjac. O evento vem ganhando força a cada ano e já conta com disputas nos Estados Unidos, África do Sul, Indonésia, Nova Zelândia e Europa (com etapas na Inglaterra, França, Irlanda, Itália, Portugal e Espanha). No Brasil começou a ser realizado em 2000 e já reuniu mais de dois mil surfistas em várias praias do Nordeste ao Sul.

AO VIVO - Nestes sábado e domingo, quem não puder acompanhar o evento na praia, tem a opção da transmissão ao vivo pela internet, no link www.fpsurf.com.br/grommets. No endereço, o internauta terá acesso ao som da locução do palanque, imagens em tempo real dos surfistas nas ondas e as notas dadas pelos juízes, além de interagir com o evento, enviando mensagens de texto para a organização e atletas.

O 8º Rip Curl Grom Search teve a etapa inicial realizada na Guarda do Embaú, em Palhoça (SC). O paulista Nathan Brandi levou a melhor na mirim, e a catarinense Gabriela Leite foi a vencedora da feminina. Na iniciantes e grommets, os primeiros lugares também foram para surfistas do litoral paulista, com Gabriel Medina e Filipe Toledo, respectivamente. No total, o evento terá três etapas. A final está confirmada para 24 e 25 de março, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. Todos os detalhes podem ser conferidos no site oficial: www.ripcurl.com/gromsearch.

A etapa do Rip Curl Grom Search 2007 em Ponta Negra tem o patrocínio das Lojas Ecológica. Apoio: Sticle, Study Way, The Milton College Centre, Sky Artes Gráficas, Griffe Co. Cobertura da Revista Fluir e do Site Waves. Colaboração: Governo do Estado do Rio Grande do Norte; Prefeitura Municipal de Natal e do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. Supervisão da Confederação Brasileira de Surf e da Federação de surf do Rio Grande do Norte.

fonte: FMA Noticias
foto: SurfByte.com.br
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS