Outras Notícias

Veja os Comentários


26/03/2007-13:26:44
Nordestino Amador
 

Primeira das quatro etapas confirmadas para 2007 do Circuito PENA Surf Nordeste contou com 153 inscritos nas 11 categorias entre os dias 6 e 8 de abril na praia da Taíba município de São Gonçalo - Ceará.

Open
Com uma moto na disputa foi a categoria com maior números de inscritos e com baterias decididas sempre nos minutos finais.

Na primeira semi-final da categoria três, do quatros competidores, desceram suas últimas ondas na regressiva e a bateria mudou por completo. Jonas Soares que estava em segundo caiu para quarto, John Max que estava em quarto sentiu o gostinho da classificação por alguns segundos, até que saiu a nota de Jadson André que o levou direto a primeiro da bateria classificando-se para a final juntamento com o cearense Gutemberg Silva que vinha liderando a bateria desde o seu início.

Na outra semi-final o potiguar Emanoel de Souza perdeu a vaga nos segundos finais quando o cearense Flávio Junior pulou de terceiro para primeiro lugar na bateria. Argus Diniz que até então vinha liderando a bateria passou a marcar forte o potiguar e garantiu a segunda vaga.

Na final Gutemberg começou como na semi. Back side forte que lhe rendeu uma nota 8.0 pontos. Jadson André do Rio Grande do Norte percebeu que o cearense tinha achado o melhor local na final e juntou-se a ele para pegar as esquerdas e não deixando distanciar. A tática de Jadson só deu resultado em uma onda (6.25) faltando a segunda para virar em cima do cearense. No final Gutemberg ainda achou outra esquerda 7.25 ratificando a posição.

Por fora Argus Diniz e Flávio Junior disputavam o terceiro e quarto lugar com Flávio levando a melhor em cima do campeão Universitário de 2006.

Junior
A segunda categoria do circuito que oferece uma moto ao campeão foi repleta de cearenses na sua final.

Campeão e vice do circuito em 2006 pararam nas semifinais. Jadson André acabou em quarto em bateria vencida por Vando Alves com José Wilson em segundo enquanto Caio César ficou em terceiro na outra bateria que teve como classificados Arthur Silva e Adriano Santos.

Na final Arthur Silva largou na frente seguido sempre de perto pelo José Wilson. Na segunda metade da bateria Adriano Santos começa a mostrar as armas saindo da quarta direto para a primeira colocação não perdendo mais. Arthur Silva ficou em segundo com José Wilson em terceiro e Vando Alves em quarto


Rumo a Noronha

Duas passagens para o arquipélago de Fernando de Noronha - PE são distribuídas para os vencedores do circuito nas categorias SENIOR e UNIVERSITÁRIO.

Fernando Nunes já começa a pensar no ckeck-in para a ilha. O cearense conseguiu a vitória nas duas últimas ondas surfadas da final da categoria UNIVERSITÁRIO. Com notas 5.75 e 7.25 Fernando não deu chances para seus adversários, Igor Antunes, Leopoldo Alberto e Tibério Almeida.

A categoria SENIOR também foi marcada pelo domínio cearense. Flávio Sukita confirmou o favoritismo e sagrou-se campeão com Alexandro Nogueira em segundo, Jaime Carneiro em terceiro e Lima Junior em quarto.


Próxima etapa
Agora é arrumar as malas e aguardar junho chegar quando a galera nordestina se encontra em Pernambuco para a segunda etapa do circuito.



A primeira etapa do CIRCUITO NORDESTINO AMADOR 2007, tem o patrocínio da Surf Wear cearense PENA, apoio do Governo do Ceará (Secretaria de Esporte), Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Coca Cola, Ceveja Sol, Blocos Teccel, Pousadas Complexo Marct, Roane e Arco Mundial, Revista Beach Show, Reggae Club e Starboard, homologação da CBS e realização da Top 16 Promoções e Federação Cearense de Surf.

SurfByte
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS