Outras Notícias

Veja os Comentários


28/03/2007-10:09:09
Brasileiro Amador
 

foto: FESURF

Na tarde deste domingo (01/04) o Rio Grande do Norte tornou-se campeão da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador.

Etapa realizada em Atlântida (RS) teve seu desfecho com muita chuva e ondas mexidas. O RN ficou com 2 pontos a frente da equipe paulista e catarinense - empatadas em segundo.

A decisão só veio na última bateria do dia. A final OPEN fechou o evento e definiu a equipe campeã da etapa. Dobradinha potiguar, Tom da Pipa venceu com Jadson André em segundo.

Na Junior o campeão foi Jadson, atual campeão brasileiro na categoria, segue como lider isolado com 2 vitórias nas duas etapas.

RN só não marcou presença nas finais feminino. Mesmo assim Givanilta garantiu vaga no mundial de Portugal ao Lado de Jadson André.

Jonathas Correia por pouco também não carimbou o passaporte para o mundial. O local da praia de Miami terminou em quarto quando precisava de um terceiro para ir ao mundial.

Madson Costa foi o representante na final da cateogira Iniciante.

Todos estão de parabéns, os atletas foram verdadeiros guerreiros, quatro dias de viagem de carro, equipe completa, frio, chuva e voltamos mais líder do que nunca.

Parabéns Martins Junior - Presidente da Federação, Jerry Pascoal - Técnico da equipe, Saturnino Borges, Rubens Barros, fabricantes de pranchas, marcas de surf e todos que de uma forma ou de outra tornaram esse sonho realidade.

Agradecimentos especiais a Ecológica, SETUR e todos que acreditaram e ajudaram a equipe CAMPEÃ.


30/03 - 18:00
A primeira "queda" da equipe principal se deu na categoria MIRIM. Djackson Paulino, atleta que pontuava pelo RN, perdeu na primeira fase e deu Adeus a competição.

Nesta categoria o atleta de Miami Johnatas Correia classificou-se juntamente com o alternate Ítalo Ferreira.

O presidente da Federação de Surf do Rio Grande do Norte manda recado, por telefone, para todos os familiares que ficaram aqui no RN com o coração apertado: "Estão todos bem, fizeram boa viagem e estão concentrados para a disputa"

A categoria OPEN abriu o dia de hoje em Atlântida (RS). Luiz André e Alan Jones não foram felizes nesta categoria, mas Jadson André, John Max e Tom da Pipa seguem adiante.

Tom da Pipa compete na primeira bateria da segunda fase contra Jussemir Junior (SC), Origenes Araujo e Yuri Silva enquanto Jadson André cai na segunda contra Vinicius Fornari (RJ), Thiago Braga e Celso Junior.

John Max compete na última bateria da segunda fase OPEN contra Alex Lima, Jerônimo Vargas (RJ), Icaro Ronchi.

Logo após foi a vez da categoria JUNIOR, nessa categoria perdemos nossos "alternates": Caio César, Luiz André e Alan Jones.

Ainda na JUNIOR John Max cravou a melhor média e maior nota do evento até o momento. John e Jadson André passaram a fase seguinte também nesta catgoria.

Com estes resultados a equipe potiguar acabou o primeiro dia de competição com a segunda colocação, atrás apenas da equipe paulista.

Para o dia de amanhã também estão definidas as baterias da categoria FEMININO.

Nossa representante Givanilta Ferreira tem tarefa dífícil já nas primeiras baterias. Na Feminino OPEN ela enfrenta a pernambucana Monik Santos, Luana Coutinho e Michelle Desbouillon.

Já na Feminino JUNIOR (para mulheres até 18 anos) a potiguar volta a enfrentar Monik Santos na primeira bateria da categoria que terá também a companhia da baiana Renata Tambom brigando por duas vagas para a próxima fase.

Problema com a instalação da Internet não permite transmissão ao vivo direto da praia.


A equipe potiguar, campeã da primeira etapa, já se encontra no Rio Grande do Sul para a segunda etapa do Circuito Maresia Brasileiro de Surf Amador.

Com o apoio da Federação de Surf do Rio Grande do Norte, Lojas Ecológica e a SETUR a equipe seguiu em dois carros numa viagem que durou 4 dias até a praia de Atlântida, em Xangrilá, Rio Grande do Sul.

A segunda etapa começa nesta sexta (30/03) e vai até o domingo (01/04) e decide os últimos representantes da equipe brasileira que segue para o Mundial Junior que será realizado, em Portugal, no mês de maio.

O potiguar Jadson André, além de André Pastori e Diana Cristina, já está com sua vaga garantida por ser o atual campeão brasileiro Junior.

A equipe segue completa com a supervisão do técnico Jerry Pascoal e chefiada pelo presidente da Federação Martins Junior.

Atletas que representam o estado nessa etapa:: Givanilta Ferreira, Djakson Paulino, Jonathan Correia, Caio César, Tom da Pipa, Rafael Silva, Madson Costa, John Max, Jadson André, Ítalo Ferreira, Alan Jones.

SurfByte

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS