Outras Notícias

Veja os Comentários


19/04/2007-18:30:53
Petrobras - Feminino
 

Competição, que acontece em Fortaleza, de 20 a 22 de abril, reúne as melhores surfistas do país. Evento pretende fazer um resgate da história do surfe nacional



O Circuito Petrobras de Surfe Feminino abre a temporada 2007 nesta sexta-feira. A primeira etapa da competição acontece na praia do Futuro, em Fortaleza (CE), de 20 a 22 de abril, e oferece R$ 15 mil em prêmios e 1.500 pontos ao campeão. Este ano, o campeonato tem como tema um resgate do surfe lendário, uma volta às origens do esporte no Brasil. Por isso as três etapas da competição serão em praias que fizeram história: além da do Futuro, a Praia Grande, em São Paulo, e o Arpoador, no Rio de Janeiro, receberão o evento.



Competindo em casa, a campeã do WQS em 2000 e vencedora da primeira etapa do SuperSurf, no domingo, Tita Tavares, é um dos destaques dentro d’água. Além da cearense, a campeã do Circuito Petrobras 2006, Suelen Naraísa também estará presente para defender seu título.



“Estou treinando com muita determinação. Quero ir com tudo esta temporada para ser novamente campeã, conquistando o bi do Circuito”, diz Suelen, local de Ubatuba, São Paulo.



As etapas do Circuito Petrobras são fundamentais para quem busca um lugar de destaque no surfe brasileiro. As três etapas da competição, mais uma etapa do Trials, todas válidas pela divisão de acesso (Brasil Tour), classificam as seis melhores surfistas do ranking para o SuperSurf de 2008, Primeira Divisão. A potiguar Krisna de Souza, que venceu o Brasil Tour ano passado, largou na frente e conquistou a etapa do Trials, que aconteceu no Paraná, 10 e 11 de fevereiro, abrindo a temporada com 1000 pontos no ranking.



O tema deste ano, resgatar a história do surfe, estará presente em todas as etapas, com um desfile mostrando a evolução dos biquínis usados desde o início da prática do surfe até os tempos atuais.



Em Fortaleza, no primeiro dia de competição haverá uma "triagem" com as atletas das escolinhas da região - que não pagam inscrição. As melhores passam para sábado, onde encontram as inscritas. Após a disputa no sábado, as atrações fora d’água irão animar a praia do Futuro. O desfile de biquínis antigos será na seqüência. Depois, a animação fica por conta da banda WWW, formada por adolescentes que tem muito rock e atitude no palco e tem lotado casas de shows no Rio de Janeiro . A cultura local também será bem explorada, com pratos típicos da região, como baião de dois e arroz de caranguejo, para reabastecer a energia das competidoras. E, no domingo (22/4), antes da premiação final, haverá apresentação do grupo de Forró Pé de Serra “Saga Nordestina”.



Além do show manobras e emoções proporcionado pelas surfistas dentro da água, o Circuito Petrobras é caracterizado por suas ações sociais na areia, sempre ligada às causas femininas. A campanha de 2007 será “A mulher no mercado de trabalho”.



CIRCUITO PETRABRAS DE SURFE FEMININO

Primeira etapa

Local: Praia do Futuro, Fortaleza (CE) – Altura da barraca Marinhos, próximo a barraca CrocoBeach

Horário: 9h

Premiação: R$ 15 000

Pontos no ranking: 1500





Mais informações

Media Guide Comunicação

www.mediaguide.com.br

21-2287-8095/ 21-22677453

Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br) / 21-8301-0146)

Camila Coimbra (Camila@mediaguide.com.br) / 21-81437620)

Gabriela Toledo ( Gabriela.toledo@mediaguide.com.br / 21 9375-2253)

Em Fortaleza: Roberto Pierantoni (85 9138-3212)


 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS