Outras Notícias

Veja os Comentários


29/05/2007-10:15:45
Surf Escola 2007
 

Por Chico Padilho
Fotos: Rodrigo Mesquita

O nível não poderia ter sido mais alto entre as divisões de base na etapa de abertura Surf Escola ontem, no Mar do Macaco, Intermares, Cabedêlo, em que o maior destaque foi o natalense John Max, campeão da Júnior.



Mas entre os mirins, com a té dezesseis anos, as ondas que melhoraram no domingo viram um duelo entre a paraibana Intermares e natalense Ponta Negra, com a praia de Cabedêlo levando a melhor na vitória de José Francisco, o Finim, sobre Carlinhos "Fanning" Rodrigues, que faturou o primeiro dos seus vice campeonatos na abertura do nono ano do circuito Surf Escola homologado pela PBSurf e com apoio da Mix FM, do Sistema Correio de Comunicação.

Outros vitoriosos ontem foram Danielle Torres, de João Pessoa, na Open feminina, Jonhson Jacques nos pranchões, o jovem índio Diego Cassiano que levou a iniciante para a Praia do Forte, em plena reserva indígena de Baia da Traição.

O resultado de José Francisco, o Finim, que sendo atleta da iniciante (Sub-14) venceu entre os mirins com até dezesseis anos, mostrou mais uma vez que o jovem atleta carente justifica o trabalho desenvolvido por vários abnegados em favor da inclusão social pelo surf, trabalho do qual o este jovem atleta é o maior exemplo, saindo das ruas para as ondas de Cabedêlo, nas quais conseguiu mais uma vez vencer e ser exemplo de superação.

Outro destaque foi Elivelton Santos, atual campeão paraibano petiz, que saiu na frente na divisão infantil e fez final mirim, divisão esta que venceu e convenceu em fevereiro nas ondas da sua cidade, Baia da Traição, por ocasião do "Tininha Surf".

Na kids e Petiz, vitórias de Jonas Marretinha, enquanto Anderson José, o Janjão, foi outro destaque de Cabedêlo ao ser vice na iniciante, sendo nela destaque na fase inaugural quando então venceu o campeão Diego Cassiano, Na disputa Escolinhas, um duelo entre homens e mulheres com Leonardo Figueiredo vencendo. Na Feminino iniciante venceu Thayara Torres, enquanto em uma Open masculina realizada a pedidos - decidida por Raul Coelho, criador do Surf Escola-,venceu Emanoel de Souza vindo de Natal.

A extraordinária final Open teve representantes de quatro localidades, o campeão "Bidel" é de Mãe Luiza, seu vice John Max de Ponta Negra, ambas de Natal, RN, o terceiro William Meira é de Mangabeiara, em João Pessoa, e Rivaldo Elisson, quarto colocado, representou a Vila Feliz de Cabedêlo.



Patrocínio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esporte e Turismo de Cabedelo, Realce Surf Mar, EPS Brasil e Pranchas Inject.

Apoio: Araújo Produções, Água de Cheiro, Bar do Surfista, Camisetas & Cia, Dore , Energil Sport, Fibrax, Lauro Vitor De Barros - Despachos Aduaneiros, Laace Operador Portuário , Og Telecom, Shark Epox, Surfbyte, Tod, Wavegrip e Wind Pipa.

Homologação : PBSurf - Federação Paraibana de Surf.
Promoção: RADIO MIX FM - A rádio oficial do surf.
Organização: Inject Brasil.

Fotos: Rodrigo Mesquita

CLICK AQUI Para resultados completos

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS