Outras Notícias

Veja os Comentários


18/07/2007-11:56:29
CEARÁ
 

Por Lima Junior

A primeira final a cair no mar foi a Iniciante, com a vitória da grande revelação do surf Cearense Thomas Demetrio da equipe Chiclete Trunk. Tomas surfou na final como gente grande e venceu a etapa mostrando que tem tudo para se tornar bi - campeão da categoria.

A categoria Estreante também foi bastante disputada. Felipe Maia surfou muito para vencer a etapa e saí na frente rumo ao título do Circuito.

Felipe Maia atleta sem patrocínio comenta: - É uma pena que no Ceará, Estado com grandes nomes do esporte e a maioria dos atletas continuam sem patrocínio. Existem muitas marcas no Estado que se dizem ser surf wear, mas não investem nada no esporte.

Na categoria Mirim o atleta da equipe Aquax, Diego Mendes mostrou que a viagem ao Rio de Janeiro lhe fez ter uma grande evolução no surf, pois ele venceu a categoria Mirim e ainda garantiu vaga na final da Júnior.

Diego atleta da equipe Aquax, Chalana e pranchas TBC fala ao cearasurf: - Foi muito bom para mim mais 2 resultados este ano, estou muito feliz por ter vencido a categoria Mirim e ter feito final na categoria Júnior. Isso me dá mais força de vontade, já que estou competindo com atletas mais fortes.

No Feminino Nayara Silva mostrou desde a primeira fase que era a grande favorita ao título da etapa. Na final Nayara quebrou tudo e não deu chance às outras finalistas mostrando que a briga vai ser grande até o final do circuito, Stefany Freitas terminou na segunda colocação.

Nayara Silva deixa seu comentário: - A bateria foi bem legal com boas ondas, as condições no outside não estavam muito boas, mas vim para o inside e consegui pegar as duas ondas do somatório conseguindo virar nos minutos finais. Venho treinando muito forte e em picos diferentes buscando ser campeã Cearense, Nordestino e do Circuito Petrobrás. Gostaria de fazer um apelo a todos os empresários para que reconheçam nosso talento e venha nos patrocinar. Agradecimentos a Deus, Fabiano Dias, Magrão (Técnico), Esdras Nobre e toda minha família.

A categoria Universitária foi bastante disputada, Argus Diniz começou logo a bateria muito forte com uma onda de nota 6,0, logo na seqüência conseguiu fazer um 5,0 e levou o título da etapa. Carlos Alexandre também pegou boas ondas, mas teve que se contentar com a segunda colocação.

Argus Diniz atleta sem patrocínio fala após a sua bateria: - Estou muito feliz por esta vitória, graças a Deus as ondas vieram para min. O nível dos outros finalistas era bem alto e quem pegasse as melhores ondas seria o campeão. Gostaria de dedicar esta vitória a toda galera do Icaraí.


A final da categoria Júnior foi definida apenas no minuto final com os quatro atletas se revezando onda a onda durante toda a bateria. José Wilson estava na liderança quando Adriano Santos pegou uma direita de outside onde ele mandou um rasgadão, depois buscou a conexão e mandou mais três manobras, conseguiu uma nota 6,40 e virou a bateria garantindo o título da etapa com um somatório 13,47 contra 12,34 de José Wilson.

Adriano Santos relata como foi a final: - Graças a Deus foi muito bom, consegui ter uma boa atuação, peguei duas ondas fracas no início, mas logo em seguida fiz a primeira onda do somatório, já no final da bateria o Zé Wilson estava liderando, mas eu peguei a segunda do somatório e ganhei o campeonato. Consegui fazer três bons resultados, ganhei a Júnior, Open e fiquei em 7º na Pro. Agradecimentos ao Esdras Nobre que é o meu Manager, a Hot Side e as pranchas TBC.





O evento conta com os patrocínios: da Snowbu, Ecológica, Cerveja Sol e Coca-Cola.

Apoio: Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Revista Beach Show, Site cearasurf.com.br. e Açaí do Jojó.

Colaboração: Reggae Style, Blocos Teccel, e Reggae Clube.

Realização: Federação Cearense de Surf e Top 16 Promoções.

Divulgação: Site cearasurf.com.br e revista Beach Show.


Fonte: cearasurf.com.br
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS