Outras Notícias

Veja os Comentários


22/07/2007-22:43:48
PENA Nordeste
 

Por Chico Padilha


Mar do Macaco, Cabedêlo, PB, tem tradição de vitórias de futuros campeões da temporada


O Pena Surf Nordeste é o circuito amador que oferece a maior premiação entre todos os torneios desta categoria realizados no País. São oferecidas duas motos, uma para o campeão Júnior ( até dezoito anos) e outra ao Open( amadores sem limite de idade) , duas passagens para Fernando de Noronha para os melhores do ranking da Sênior e Universitária, além de 60 blocos distribuídos também com os melhores da Estreante, Iniciante, Mirim, Sênior, Máster, Grandmaster, Longboard, Universitário e Feminino, ao longo de quatro etapas.

Já tendo passado pelo Ceará e Pernambuco, o Pena Surf Nordeste terá a terceira de quatro etapas no Mar do Macaco, Intermares, Cabedêlo, Paraíba, entre os dias 25 e 26 de agosto próximo.


Em 2005 Valmir Neto, de Sergipe, e Yure Nogueira, da Paraíba, se despediram do amadorismo sendo campeões nordestinos Open e Júnior.

Ano passado, um ainda mais jovem Jadson André, do Rio Grande do Norte, unificou estes títulos que oferecem uma moto aos seus campeões e em cuja etapa paraibana, a exemplo dos seus antecessores, venceu nas ondas do Mar do Macaco, antes de se sagrar campeão brasileiro júnior e, já este ano, vencer ao Mundial Júnior (Sub-18) em Portugal.

Campeão das disputas Júnior e Open da recente segunda etapa em Pernambuco, Jadson André pode dar um passo decisivo ao bicampeonato com novas vitórias no Mar do Macaco, novamente a praia de Intermares, Cabedêlo que receberá a comunidade do surf

Regional em mais uma temporada em que a Pena se mantém patrocinadora do importante circuito pelo quinto ano consecutivo, ao mesmo tempo que empreende outras ações, à exemplo da expansão da sua equipe de surfistas profissionais que tem o paraibano Saulo Carvalho como integrante, as realizações recentes da etapas do Nordestino Profissional na Praia do Francês em Alagoas e do Carioca e do Regional Sudeste nas ondas de Itacoatiara, Niteroi, cuja nota dez foi obtida por outro integrante de sua equipe: André Silva, do Ceará e da nova geração que busca ascender à elite mundial (WCT) com chances reais e apoio necessário.

Outro atleta importante do cenário regional que tem o patrocínio da Pena é o também cearense Messias Félix, atual integrante da elite profissional SuperSurf e ex-bicampeão júnior do Nordestino, títulos alcançados em 2003 e 2004, temporadas que já contavam com a Pena patrocinando o circuito e nas quais Messias Félix venceu também a disputa júnior na etapa paraibana.

A Federação Paraibana de Surf (PBSurf), tendo à frente Alexandre Palitot, está confiante de que, nos dias 25 e 26 de Agosto, o sucesso do Pena Surf Nordeste Amador em Cabedêlo, na Paraíba, se repetirá com disputas acirradas.

A busca de superar favoritos tornará mais emocionante ainda a reta final do Pena Surf Nordeste, em que todos querem acelerar rumo a títulos da etapa, seja para folgar na pole, ultrapassar ou ficar no vácuo dos líderes.

Foto e texto de Chico Padilha
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS