Outras Notícias

Veja os Comentários


06/08/2007-16:20:23
Entrevista
 

Nome: Artur dos Santos Silva
Apelido: “Tuguinha”
Idade: 17 anos.
Escolaridade: 1º Ano do ensino médio.
Posicionamento: Regular
Local: Praia do Futuro
Melhor onda: Paracuru no Ceará
Manobra Preferida: Aéreo
Ídolo nacional: Raoni Monteiro e Fábio Gouveia
Patrocínio: Hot Side, Beach Park, Surfer Spot, Ceará Surf School e Pranchas Bueno.
Sonho: Competir um circuito do WCT.
Comida: Arroz , bife e batata frita.
Filme: Momento e Let in go.
Maior onda do Brasil: Rio de Janeiro.
Melhor onda do Ceara: Praia do Futuro, Paracuru e Titanzinho.
Próxima viagem: Rumo à Noronha.
Títulos: Campeão Cearense 2004 Iniciante, Campeão Cearense 2005 Mirim, Vice-Campeão Nordestino 2005 Mirim, Terceiro colocado no Cearense 2006 Júnior e Open.
Se tivesse que surfar Waimea 30 pés? Encarava na boa... Hehehehe. Mas antes de entrar resaria bastante.

Como Foi sua viagem ao Rio de Janeiro?
Muito boa. Surfei ondas iradas. As ondas estavam com 1,5m , com séries de até 2,0m ou mais. Além de surf trip, aproveitei também para correr atrás de shapers novos e estou surfando com pranchas Bueno. Além do mais disputei um campex no Arraial do Cabo(Praia Grande) e fui campeão na Júnior e na Open.

Como foi vencer 2 categorias no Campeonato em pleno Rio de Janeiro?
Foi muito emocionante pois nunca tinha surfado lá. Uma experiência incrível. Muito bom também pra mostrar trabalho pros patrocinadores , né!!

Qual foi a bateria mais difícil durante este campeonato?
Sem dúvida a final da Open. Mas com a ajuda de Deus consegui achar boas ondas e tirar boas notas.

Como você viu a performance dos atletas Cearense no Rio de janeiro?
Com certeza muito boa. No mesmo dia da competição que fui campeão houve uma etapa do Carioca Profissional e também tinham outros cearenses se destacando nessa competição. Ex: André Silva.

Como é seu relacionamento com seu patrocinador principal a Hot Side?
Ótimo. O Paulinho é um cara muito gente boa. Tem me dado muita força e tranqüilidade pra competir. Além disso a Hot Side é o meu primeiro patrocinador surf wear e como dizem : o primeiro a gente nunca esquece , né!?

O que mudou depois do Patrocínio?
Com certeza mudou muita coisa. Mas mesmo antes da Hot Side eu já contava com o apoio do Fernando Bittencurt. Ele investiu muito em mim. Inclusive como treinador. A Hot Side tem investido bastante no surf cearense. Essa surf trip pro Rio foi uma experiência maravilhosa, que sem a ajuda dos meus patrocinadores ficaria muito difícil realizar. Um atleta precisa de um bom patrocinador para desempenhar bem o seu trabalho. Esse é meu último ano de Júnior, ano que vem viro pró, então tenho que continuar me dedicando. Meus pais também são fundamentais na minha vida, sem eles não teria conquistado meus primeiros títulos.

Como você ver a nova geração do surf cearense?
O Ceará como sempre, vem se destacando nas categorias de base, com ótimos atletas. Thomas Demétrios e Diego Mendes são dois exemplos de uma nova geração, de onde podemos esperar muitas conquistas. Fora outros pessoas que não tem oportunidade de competir por falta de apoio.

Quais seus planos para o futuro?
Ano que vem me torno profissional. Quero correr as seletivas e conseguir uma vaga no Super Surf. Espero também disputar algumas etapas do W.Q.S.

Deixe uma mensagem para a galera do site:
Queria agradecer a todos que me apoiaram a conseguir meus objetivos, em especial a minha família. Agradecer também aos meus amigos e patrocinadores que me ajudam muito. E não posso deixar de agradecer a Deus, pois sem ele nada disso estaria acontecendo. Espero que outras empresas comecem a investir no surf cearense pois existe muita gente boa aí sem patrô. Valeu galera !!!


Arthur Silva no Rio de Janeiro
Foto: HotSide
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS