Outras Notícias

Veja os Comentários


14/08/2007-10:12:18
Paraibano
 

Por: Chico Padilha

Evento na inédita Coqueirinho, Conde, foi realizado em ondas surpreendentes para visitantes

Quem foi às bancas na segunda-feira passada encontrou nas página 36 e 37 da revista Fluir propaganda com Jano Belo da marca Nicoboco, patrocinador dele já na abertura do Brasil Tour e SuperSurf 2007 em Santa Catarina.

Algumas páginas à frente (mas exatamente na página 61), Raphael Seixas é o surfista profissional paraibano em ação na propaganda da Greenish.

Jano e Raphael foram os campeões juniores da PBSurf de 1998/1999 e de 2006 respectivamente.

Quem será este ano o sucessor do Seixas? Nada como esperar o fim da décima temporada da gestão Palitot na PBSurf para saber, mas um sério candidato é o potiguar Caio Cesar, campeão júnior no domingo dos pais, na inédita etapa do Paraibano de Surf Amador que se realizou com sucesso na Praia de Coqueirinho, Conde.

Reclamações? Certamente existiram, e existirão, sempre....

Foi a onda que não veio na bateria, foi a melhor da série rolando para o adversário enquanto se voltava ao pico, pode até ser a missão de conciliar organização com participação, este o caso do competidor de longboard Alexsander Melo, da Sargaço, prancha que deu nome ao evento junto com a Terra Livre serigrafia e confecção.

Com certeza a inclusão de prancha na premiação, o que nessa etapa também aconteceu, é sempre bem vinda, mais a audácia em fazer ao evento em local inédito sendo mérito e o sucesso sendo crédito que certamente farão os organizadores reforçarem ainda mais o quesito pranchas no próximo evento que eles se propuserem a realizar com divulgação da Mix FM e homologação da Federação Paraibana de Surf (PBSurf).

Fica aqui registrado que o evento "Sargaço/Terra Livre" foi um sucesso, que não faltou onda, e que na próxima prova certamente mais alguns dos campeões deverão ser premiados com uma prancha igual a recebida pelo campeão Júnior Caio Cesar igual aquelas que o shaper Sargaço vem fazendo para sua equipe e seus clientes, estes que tiveram até direito a uma disputa entre si, um privilégio de proprietários de pranchas a quem Sargaço - literalmente - assinou e dedicou embaixo.

Com certeza para os demais patrocinadores: Prefeitura do Conde, Bar do Biuzin, World Glass Companhia de Laminação, Oficina do Granito, Impacto Comunicação Visual, Ótica Central, 33 Graus Surf Shop, Engenho Olho D'Cana, SKP Eyewear, Anchieta Gás,

o investimento, seja de trabalho, tempo, paciência ou recursos, também foi de retorno satisfatório, e os atletas vibraram com a oportunidade de competir em Coqueirinho, Conde.

Fica registrado que os intercâmbios de disputas a exemplo do que envolve paraibanos e potiguares - sempre importante- elevam ao nível das competições e que lá, como cá, não devem faltar atrativos, seja a época certa, seja a onda e o local desejado, seja a premiação ideal, a exemplo da prancha para o campeão Júnior, coroando o sucesso e a harmonia que se deve buscar sempre, seja na sala de shape,, no palanque, ou no mar...............

Um final de semana com dia dos pais e a histórica abertura do Paraibano de Surf Amador 2007 na Praia de Coqueirinho, Conde, palco do Sargaço/Terra Livre, abertura do Mix Fm de Surf, em boas ondas do litoral sul paraibano, que confirmou a aposta de Alexander Melo e Andrewsmark, organizadores da prova homologada pela Federação Paraibana de Surf (PBSurf) que, comandada por Alexandre Palitot, acreditou no potencial dos organizadores e homologou ao evento.
Entre os destaques paraibanos Arthur Villar, que enfrentou a três potiguares na decisão Open vencida por Caio Cesar, e os finalistas da júnior Brainer de Castro, terceiro na decisão, e José Francisco, Fininho, iniciante quarto na Júnior de dobradinha potiguar com Jackson Silva, vice, e Caio Cesar vindo, surfando e vencendo também entre os com até dezoito anos .

Fininho, venceu a disputa por execução de manobra mais arrojada, a concorrida "Expression Session".Ele, sendo ainda iniciante (a qual venceu), fez três finais, entre elas a júnior e a mirim, esta vencida por Alessandro Mendes, cujo pai, Nilton Santos, competiu e foi vice no longboard, os chamados "pranchões".

A realização da prova, embora concorrendo com o dia dos pais, foi coroada de sucesso também no tocante à qualidade das ondas, e assim a na paradísiaca Coqueirinho, no Conde, se credibiliza para eventos ainda maiores devido a muitos fatores, entre eles um oferta de excelente hospedagem no dinâmico Conde.

Alguns paraibanos confirmaram o favoritismo, caso de Jonhson Jacques no longboard, Alexandre "Bat Mirin"Lacet, que repetiu feliz à vitória senior da etapa final 2006. Edjane Santos, primeira na Open feminina e que na ausência de Tininha mostrou-se nossa melhor surfista em ondas de qualidade, e Alexandre Henrique, demonstrando que sua dedicação lhe mantém um competitivo veterano máster.

Na iniciante, o Rio Grande do Norte trouxe Madson Costa, líder do Brasileiro CBS até a segunda etapa, e Carlinhos Fenning, mas foi o paraibano José Francisco quem garantiu o título e foi assim ratificado como grande promessa real do surf paraibano que precisa de maiores apoios.


Resultados

Open
1 Caio Cesar RN 12,50
2 Emanoel de Souza RN 10,67
3 Jackson Silva RN 10,64
4 Arthur Villar PB 8,00

Junior
1 Caio Cesar RN 10,50
2 Jackson Silva RN 9,40
3 Brainer de Castro PB 7,56
4 Jose Francisco PB 7,34

Mirim
1 Alessandro Mendes PB 10,17
2 Rafael Joaquim PB 7,77
3 Carlinhos Fenning RN 7,37
4 Jose Francisco PB 6,90

Iniciante
1 Jose Francisco PB 11,16
2 Madson Costa RN 10,44
3 Carlinhos Fenning RN 10,37
4 Rafael Joaquim PB 9,17

Estreante
1 Willames da Silva PB 9,00
2 Tiago Lucas PB 6,50
3 Lucas Queiroga PB 6,00
4 Luciano Silvestre PB 5,33

Senior
1 Alexandre Lacet PB 9,33
2 Jorge PB 8,34
3 Wagner Meira PB 5,87
4 Markinho Lima PB 3,00

Master
1 Alexandre Henrique PB 8,83
2 Alexandre Palitot PB 6,47
3 Neto Cuiá PB 5,50
4 Beto Natural PB 3,60

Longboard
1 Johnson Jacques PB 12,66
2 Nilton Santos PB 9,33
3 Alexsander Sargaco PB 5,56
4 Guto Côco PB 5,23

Clientes pranchas Sargaço
1 Wagner Franca PB 9,04
2 Everton Delgado PB 8,46
3 Marquinho Lima PB 6,37
4 Reginaldo Belo PB 4,40

Feminino
1 Edjane Santos PB 8,33
2 Natalia Freitas PE 5,83
3 Danielle Torres PB 5,76
4 Robéria Lopes PB 5,10
5 Patricia Gabriela PB 2,17

Foto e texto: Chico Padilha
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS