Outras Notícias

Veja os Comentários


11/09/2007-10:38:17
Brasileiro Amador
 

Foto: Rogério Vital

Teve início hoje a quarta e última etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador em Jacaraípe (ES).

A competição começou com a categoria Open (sem limite de idade) na praia do Solemar. Jadson André venceu sua bateria e John Max (alternate) ficou em segundo e também classificado para a segunda fase.

Depois foi a vez da categoria Junior (até 18 anos) e os potiguares John Max e Jadson André - com a melhor soma do primeiro dia de evento (18 pontos de 20 possíveis) foram vencedores em suas baterias.

Com a vitória Jadson garante mais um título individual. Pela segunda vez consecutiva o potiguar é campeão brasileiro na categoria junior (já tinha o título brasileiro na categoria Iniciante em 2004) repetindo o feito de 2006.

Na Mirim (até 16 anos) aquipe é representada por Djackson Paulino e Jonathan Correia, o primeiro venceu sua bateria ao marcar 16.90 (segunda melhor pontuação do dia) nas duas ondas surfadas na oitava bateria da categoria. Jonathan competiu na primeira bateria e classificou-se em segundo.

A última categoria a cair no mar no dia de hoje (14/09) foi a Iniciante para atletas até 14 anos de idades. Ítalo Ferreira passou apertado para a fase seguinte após cometer interferência em sua primeira onda surfada e Carlos Rodrigues (alternate) venceu sua bateria.

Neste sábado a disputa por equipes começa a se definir com RN e SP na corrida para terminar a etapa a frente e consequentemente conquistar com o título brasileiro por equipes. São Paulo também classificou todos os seu atletas da equipe principal.

Baterias dos potiguares neste sábado:
Iniciante
Bateria: 03
renan argemiro
gabriel medina SP
carlos rodrigues
italo ferreira

Mirim
Bateria: 02
marco fernandez BA
jonatan correa RN
miguel pupo SP
saulo marques BA

Bateria: 04
andre pastori
rafael teixeira
djackson paulino RN
filipe braz RJ

Junior
Bateria: 01
johnny max RN
franklin serpa BA
miguel pupo SP
bruno moraes SC

Bateria: 03
aurelio santana BA
levi oliveira ES
jadson andre RN
tiago guimaraes SP

OPEN
Bateria: 02
jadson andre RN
leo andrade
aurelio santana
yan guimaraes

Bateria: 03
vinicius fornari RS
johnny max
franklin serpa BA
frank cordeiro PE

Feminino Open
Bateria: 02
gilvanilta ferreira RN
michelle desbouillon RJ
nathalie paola

Feminino Junior
Bateria: 02
gilvanilta ferreira RN
michelle desbouillon RJ
isabela lima



O Maresia Brasileiro de Surf 2007 é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e conta com o patrocínio da Maresia pelo quarto ano consecutivo. A quarta e última etapa tem co-patrocínio da Bahamas Surf Shop, Bad Boy, Mirage Soluções Gráficas, Schin Refrigerantes, Dedinho Surf Boards e Kona Blanks. Cobertura: revista Fluir e site Waves.Terra. Apoio: Federação de Surf do Espírito Santo, Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura Municipal da Serra, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério do Esporte.

SurfByte
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS