Outras Notícias

Veja os Comentários


16/09/2007-18:08:46
Brasileiro Amador
 

É com muito orgulho e satisfação que informo a toda a comunidade sufistica do RN que somos CAMPEÃO BRASILEIRO POR EQUIPE- 2007, além dos títulos individuas de nas categorias Open e Junior do extraordinário surfista JADSON ANDRÉ.

Neste momento de tanta alegria, eu enquanto presidente da FESURF, não poderia deixar de agradecer a cada um das inúmeras pessoas que de uma forma ou de outra ajudaram direta ou indiretamente essa nossa suada conquista.

Meu primeiro agradecimento vai pra aquele que nos protegeu em cada momento dessa conquista, com certeza Deus esteve do nosso lado nos iluminando pelos 18.000 Kms que nossa equipe rodou para se sagrar Campeã Brasileiro.

Tenho o dever de fazer um agradecimento especial a aquele que representa o mais real espírito de guerreiro, JERRY PASCAL nosso técnico, motorista, psicólogo, um verdadeiro Pai dessa molecada, esse cara pra mim é o maior merecedor desse titulo, ninguém lutou mais que ele. Acompanhado todos os nossos atletas do mais veterano ao mais jovem, sem distinção esse cara é 10!

Lógico que nossos atletas são MERECEDORES de todas as honras, eles são os verdadeiros Campeões. Todos sem duvida, apresentaram um nível internacional de surf, e todos os pontos conseguidos por eles nos fizeram campeões Brasileiro , titulo inédito para o Rio Grande do Norte; JADSON ANDRE, JONH MAX, TOM DA PIPA, CAIO CEZAR, MADSON COSTA, ITALO FERREIRA, GILVANILTA, GABI, RENATA, JONATAN CORREIA, DJACKSON PAULINO, RAFAEL JOAQUIM, ALAN JONES,CARLOS RODRIGUES, meu muito obrigado pela garra e empenho vocês.

Também tivemos ajuda de várias pessoas, que de forma abnegada naquela hora X, abria o seu coração e ajudava aos nossos atletas da forma que era possível: Julio Cezar da ECOLOGICA, Rubinho do Dunnas Motel, Dedé Cabral, Arnaldo Saint-Brisson, Armando Diniz da Mormai, Tininha da Maresias, Saturnino Borges, Denise do Salsa, Jeronimo Vilar da SurfByte, Pedro Neto, meu muito obrigado pelo apoio de vocês, pois cada pequena ajuda foi importante para nossa vitória.

Hoje estamos inscritos na história do Surf Brasileiro, graça a essa união de esforços , ninguém consegue sozinho um titulo tão importante !

Meu muito obrigado de coração.

Aloha pra todos.


José Martins de Sousa Junior
Presidente
FESURF


--------------------------------------------------
Por Ader Oliveira

Na tradicional disputa por equipes, um duelo eletrizante consagrou o Rio Grande do Norte como novo campeão do circuito brasileiro.

Dois surfistas chegaram ao domingo com os títulos do Maresia Brasileiro de Surf já garantidos – o potiguar Jadson André (campeão da Open e Júnior) e a catarinense Gabriela Leite, vencedora da Feminino Open.

O último dia da etapa capixaba definiu os outros quatro integrantes da galeria de campeões da Confederação Brasileira de Surf (CBS) na temporada.

A disputa por equipes foi a mais emocionante da história do circuito brasileiro. Pela primeira vez em 18 anos de circuito, o título foi decidido na última bateria do campeonato.

Para conquistar o octacampeonato nacional e quebrar um jejum de sete anos sem títulos, os paulistas torciam para que o potiguar Jadson André ficasse em quarto lugar na Open.

Porém, a sensação do circuito não vacilou e conseguiu terminar a prova na segunda posição, atrás do conterrâneo John Max, que também venceu a categoria Júnior na etapa capixaba e garantiu vaga no Pan-Americano de Surf 2007, que acontece de 7 a 11 de novembro, em Iquique, Chile.

O primeiro título do Rio Grande do Norte foi bastante festejado também pelos baianos, que venceram o circuito brasileiro em 2006 e comemoraram a permanência do caneco no Nordeste.

“Gostaria de agradecer a Deus por ter conquistado este título. Ralamos muito durante todo o circuito e fomos campeões aos trancos e barrancos. Este troféu é fruto de muita dedicação”, diz o técnico potiguar Jerri Pascoal, que dirigiu seu carro por 18,5 mil quilômetros para levar os atletas às etapas do Rio Grande do Sul, Bahia e Espírito Santo.


Quem também entrou na galeria de campeões do Maresia Brasileiro de Surf foi a paraibana Diana Cristina, que venceu a categoria Feminino Open na etapa capixaba e conquistou o tricampeonato brasileiro na Feminino Júnior.

“Perdi na semifinal da Feminino Júnior por apenas um décimo. Surfei uma boa onda e depois não consegui pegar outra, mas graças a Deus consegui ficar com o título brasileiro”, diz “Tininha”, paraibana revelada na Baía da Traição.

Pan – A competição definiu os últimos integrantes da equipe brasileira que disputarão o Pan-Americano de Surf 2007, que será disputado entre 7 e 11 de novembro, em Iquique, Chile.

Na Open, os representantes do time brasileiro são o baiano Franklin Serpa, o gaúcho Vinícius Fornari, o potiguar Tom da Pipa e o catarinense Ricardo Santos, convidado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS).

A Júnior conta com os potiguares Jadson André e John Max, o cearense Charlie Brown e o catarinense Alejo Muniz, também convidado pela CBS.

Na Feminino Open, disputam a prova a catarinense Gabriela Leite e a paraibana Diana Cristina, que recebeu o convite por ter conquistado o título brasileiro júnior. A delegação brasileira também terá atletas nas categorias Bodyboard e Longboard.

O Maresia Brasileiro de Surf 2007 foi uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e contou com o patrocínio da Maresia pelo quarto ano consecutivo. A quarta e última etapa teve co-patrocínio da Bahamas Surf Shop, Bad Boy, Mirage Soluções Gráficas, Schin Refrigerantes, Dedinho Surf Boards e Kona Blanks.

Cobertura: revista Fluir, Rede Tribuna, Mix Vitória 106,9 e site Waves.Terra. Apoio: Federação de Surf do Espírito Santo, Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura Municipal da Serra, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério do Esporte.

Resultados da quarta etapa do Maresia Brasileiro de Surf 2007
Open
1 John Max (RN)
2 Jadson André (RN)

3 Aurélio Santana (BA)
4 Vinícius Fornari (RS)

Júnior
1 John Max (RN)
2 Jadson André (RN)

3 Yan Guimarães (RJ)
4 Leo Andrade (BA)

Mirim
1 Marco Fernandez (BA)
2 Miguel Pupo (SP)
3 Cauê Wood (SC)
4 Thiago Guimarães (SP)

Iniciante
1 Jessé Mendes (SP)
2 Sidney Guimarães (SP)
3 Thiago Barcellos (RJ)
4 Caio Ibelli (SP)

Feminino Open
1 Diana Cristina (PB)
2 Gabriela Leite (SC)
3 Natali Paola (SP)
4 Michelle Des Bouillons (RJ)

Feminino Júnior
1 Gabriela Leite (SC)
2 Renata Tambon (BA)
3 Camila Cássia (SP)
4 Gilvanita Ferreira (RN)

Equipes
1 Rio Grande do Norte 160
2 São Paulo 156
3 Bahia 122
3 Santa Catarina 122
5 Rio de Janeiro 104
6 Espírito Santo 62
7 Rio Grande do Sul 20
8 Pernambuco 10

Ranking final do Maresia Brasileiro de Surf 2007
Open
1 Jadson André (RN) 2800
2 Franklin Serpa (BA) 2341
3 Vinícius Fornari (RS) 2070
4 John Max (RN) 2011

Júnior
1 Jadson André (RN) 2900
2 Charlie Brown (CE) 2520
3 John Max (RN) 2466
4 Franklin Serpa (BA) 2431

Mirim
1 Marco Fernandez (BA) 2900
2 Miguel Pupo (SP) 2710
3 Jessé Mendes (SP) 2312
4 Thiago Guimarães (SP) 2195

Iniciante
1 Jessé Mendes (SP) 2810
2 Gabriel Medina (SP) 2556
3 Julio Terres (SC) 2241
4 Sidney Guimarães (SP) 2212

Feminino Open
1 Gabriela Leite (SC) 2900
2 Nathalie Martins (PR) 2330
3 Camila Cássia (SP) 2195
4 Gilvanita Ferreira (RN) 2041

Feminino Júnior
1 Diana Cristina (PB) 2656
2 Gilvanita Ferreira (RN) 2439
3 Monik Santos (PE) 2358
4 Gabriela Leite (SC) 2312

Equipes
1 Rio Grande do Norte 3729
2 São Paulo 3700
3 Bahia 3249
3 Santa Catarina 3249
5 Rio de Janeiro 2332
6 Rio Grande do Sul 1980
7 Espírito Santo 1916
8 Pernambuco 1498
9 Paraná 1187
10 Ceará 1009
11 Paraíba 1005
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS