Outras Notícias

Veja os Comentários


15/09/2003-08:55:33
Super Surf
 

Na última segunda-feira, o cabo-friense Victor Ribas faturou um brilhante terceiro lugar na etapa do WCT e do pódio dos Estados Unidos voou direto para o litoral Sul da Bahia, onde neste domingo conquistou sua primeira vitória na história do SuperSurf e faturou a quarta Volkswagen Saveiro SuperSurf, o carro oficial do Circuito Brasileiro de Surf Profissional, do ano. Quem também garantiu um carro novo em Itacaré foi a cearense Tita Tavares, que se sagrou bicampeã da etapa baiana na Praia da Tiririca e confirmou por antecipação o título brasileiro da temporada, levando uma das duas Parati Cross-Over. A outra será disputada por doze surfistas na etapa final do SuperSurf 2003, que foi transferida para os dias 22 a 26 de outubro na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).
Com a derrota do líder Peterson Rosa (PR) para Sávio Carneiro (PE) nas oitavas-de-final, doze surfistas chegarão na última etapa do SuperSurf 2003 em Saquarema (RJ) com chances de conquistar a Parati Cross-Over, prêmio para os campeões brasileiros da temporada. Um deles é o cabo-friense Victor Ribas, que venceu o SuperSurf de Itacaré derrotando o paulista Tadeu Pereira por 13,16 x 10,60 pontos na grande final.

"A gente é da mesma geração e ele começou muito bem na final, fazendo até com que eu pensasse que essa não seria a minha vez de vencer no SuperSurf. Gosto muito do Tadeu, torço muito por ele, mas as ondas vieram, eu consegui virar e dedico esta vitória ao meu filho (Lucas), que está com 6 meses e 3 semanas de vida", disse Victor Ribas, também muito contente com o prêmio recebido pela vitória, a Volkswagen Saveiro SuperSurf.

"Estou amarradão e vou usar o carro com certeza. A gente tem que aproveitar que a estrela brilhou lá na Califórnia, continuou brilhando aqui na Bahia e vou tentar fazer com que ela brilhe também lá em Saquarema, já que eu agora entrei na briga pelo título brasileiro também", deseja Vitinho, que proporcionou grandes momentos na Praia da Tiririca.

No sábado, derrotou o amigo Fábio Gouveia nos segundos finais da bateria e depois tirou o último baiano da competição, Flávio Costa, nas quartas-de-final. No domingo, passou por Alexandre Almeida (RJ) na semifinal antes de derrotar o paulista Tadeu Pereira na decisão. "Quando virei aquela bateria com o Fabinho, eu senti que tinha alguma coisa boa reservada para mim, porque foi sempre assim comigo", lembrou Vitinho.

Já Tadeu Pereira, se vencesse o SuperSurf de Itacaré bateria um recorde na história da ABRASP, o de campeão de etapa com mais idade. Ele tem 34 anos e superaria Tinguinha Lima e Fábio Gouveia, que venceram com 33 anos de idade. Para chegar na grande final, ele superou grandes valores da nova geração, como Maicon Rosa (PR) nas oitavas-de-final, Renato Galvão (SP) nas quartas e Anselmo Correia (RJ) nas semifinais.

"A gente sempre quer vencer, mas estou muito contente com o segundo lugar, porque o Vitinho está surfando muito bem e mereceu o título. Para mim, foi bom porque mais uma vez eu vou chegar na etapa final da temporada com chances de conquistar o título brasileiro e vou com tudo lá para Saquarema, que sempre tem boas ondas, principalmente em outubro, quando as ondulações são bem constantes em Itaúna", destacou Tadeu Pereira, que subiu para a quarta colocação no ranking, enquanto Vitinho pulou do 31o. para o 11o. lugar na classificação geral.

SuperSurf 2003

1 Peterson Rosa (PR) 2630
2 Leonardo Neves (RJ) 2510
3 Flávio Costa (BA) 2370
4 Sávio Carneiro (PE) 2290
4 Tadeu Pereira (SP) 2290
6 Marcelo Trekinho (RJ) 2260
7 Renato Galvão (SP) 2170
8 Lucinho Lima (CE) 2160
8 Anselmo Correia (RJ) 2160
10 Eric Miyakawa (SP) 2130
11 Dunga Neto (CE) 2120
11 Victor Ribas (RJ) 2120
13 Maicon Rosa (PR) 2110
14 Odirlei Coutinho (SP) 2040
15 Wagner Pupo (SP) 2030
15 Alexandre Almeida (RJ) 2030

Ranking Brasileiro Feminino

1 Tita Tavares (CE) 3610
2 Silvana Lima (CE) 3180
3 Suelen Naraisa (SP) 3090
4 Andréa Lopes (RJ) 2570
4 Alessandra Vieira (RJ) 2570
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS