Outras Notícias

Veja os Comentários


08/12/2007-18:37:42
Ecológica
 

foto: Rogério Vital

Click aqui para acessar resultados, ranking e fotos.



Campeão mundial Junior foi o melhor na categoria Open, na final do Circuito Ecologica de Surf – etapa Mormaii, em Pipa/RN

O Circuito Ecologica de Surf 2007 encerrou sua quinta temporada com chave de ouro durante a etapa Mormaii, realizada neste fim de semana (15 e 16/12), na badalada Praia do Amor, em Pipa, 80 km ao sul de Natal, a capital potiguar. Jadson André também foi o destaque após conquistar o título da categoria Open e encerrar um ano extremamente vitorioso na sua carreira, além de encerrar o ciclo como atleta amador. A partir de 2008, o atleta da Praia de Ponta Negra, em Natal, inicia a sua carreira profissional.



A competição começou no sábado (15/12) em boas ondas, com as baterias das categorias Iniciante, Mirim, Junior, Open e Universitário, das quais a Iniciante já conhecia o seu campeão (Ítalo Ferreira) desde a etapa passada, enquanto a Universitário conheceu o seu vencedor (Agno Wosen) ainda no sábado. O sol forte e o calor também foram marca registrada desta etapa.



O domingo (16/12), dia decisivo, começou às 7h com as baterias que definiram os finalistas das dez categorias em disputa. As finais começaram logo no início da tarde. As duas principais categorias do Circuito Ecologica – etapa Mormaii (Junior e Open) fecharam a temporada 2007 do surf potiguar. Na Junior, Jadson André largou na frente e John Max se mantinha na vice-liderança.

Entretanto, Luiz André começou a reagir no final da bateria, abusando de aéreos 360°, o que lhe deu a vitória nos últimos instantes, deixando Jadson André em segundo. O título da etapa também garantiu o título de 2007. Mordido pela derrota nos últimos instantes, Jadson André partiu para a final da Open com todo o gás. O atleta simplesmente não deu chance alguma aos adversários, aumentando sua vantagem a cada onda surfada.

John Max, que está morando em Santa Catarina e chegou ao RN na semana anterior à competição especialmente para competir em Pipa, ficou com o vice na etapa. Com a vitória, Jadson levou também o título da Open. "Esse título é resultado de muito trabalho, que também me deu os títulos brasileiro e mundial esse ano. Quero agradecer a todos que acreditaram no meu trabalho, especialmente à minha família. Sem o apoio dela não teria chegado onde cheguei", disse o melhor atleta potiguar da atualidade.


O show teve início com a molecada da Iniciante, as novas promessas do surf potiguar. Ítalo Ferreira já era campeão da categoria, o que não impediu que Madson Costa, atleta local, fizesse de tudo para levantar o caneco da etapa. E foi assim do meio para o final da bateria, quando o Madson superou Ítalo e lá ficou até o final da disputa.



Madson continuou seu show na final seguinte, da Mirim. Djackson Paulino e Jonathan Correia brigavam pelo título da temporada e quem chegasse na frente, seria o campeão. Despreocupado com isso e embalado pela torcida, Madson venceu mais uma e fez a festa na Praia do Amor.



Na categoria que embeleza o Circuito Ecologica de Surf, a Feminina, Gilvanilta Ferreira veio de Santa Catarina, onde mora atualmente, para competir e vencer a etapa Mormaii. A pernambucana Selma Silva ficou a segunda colocação, mas o título do circuito ficou com a paraibana Edjane Santos. A Universitário já tinha campeão definido desde a primeira fase, mas mesmo com ausência do campeão Agno Wosen, a final foi decidida nos últimos segundos, quando Glauco Eduardo virou sobre Wagner Santos.



O paraibano Johnson Jacques venceu mais uma e consolidou a campanha perfeita com a quarta vitória consecutiva. Na Sênior, Júnior Rocha voltou às competições e levou a melhor, deixando o campeão de 2007, Raniere Adriano, em segundo, Agno Wosen em terceiro e Formigão em quarto.



Outro destaque foi a presença do campeão brasileiro Joca Junior na Master. Ele confirmou o favoritismo e venceu em Pipa, deixando Sergio Mendes em segundo e Gustavo Jorge em terceiro. O campeão Master, Elias Lamas, machucou a cabeça em uma pedra e acabou abandonando a bateria antes do final, ficou com a quarta posição.



Na Grand Master, Gustavo Jorge venceu a terceira prova no ano e garantiu mais um título na sua carreira. Na bateria final, encarou Saturnino Borges, que ficou em segundo lugar, Dedé Cabral e Rubens Barros, terceiro e quarto colocados, respectivamente.





A grande final do Circuito Ecologica de Surf – etapa Mormaii e da sétima etapa do Circuito Potiguar de Surf foi uma realização da Associação Norte-rio-grandense de Surf – ANS, com patrocínio da Ecologica e da Mormaii, apoio de Governo do Estado do RN/ Codesp, Revista Dropz – www.revistadropz.com.br, Surf Byte – www.surfbyte.com.br, programa Motores e Ação – www.motoreseacao.com.br , FM Tropical, pranchas Custom, blocos Teccel, Açaí do Joca Júnior e Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, sob supervisão e homologação da Federação de Surf do Estado do Rio Grande do Norte – Fesurf RN.



Mais informações, ranking completo e fotos nos sites www.surfbyte.com.br e www.fesurf.com.br.





Resultados da final do Circuito Ecologica de Surf – etapa Mormaii

Open
1 – Jadson André
2 – John Max
3 – Luiz André
4 – Jonathas Correia

Iniciante
1 – Madson Costa
2 – Ítalo Ferreira
3 – Rafael Joaquim
4 – Leandro Sá

Mirim
1 – Madson Costa
2 – Djackson Paulino
3 – Hermano Victor
4 – Jonathan Correia

Junior
1 – Luiz André
2 – Jadson André
3 – John Max
4 – Caio Cesar

Feminino
1 – Gilvanilta Ferreira
2 – Selma Silva
3 – Edjane Santos
4 – Patrícia Dantas

Universitário
1 – Glauco Eduardo
2 – Wagner Santos
3 – Jorge Daniel
4 – Alex Trigueiro

Longboard
1 – Johnson Jacques
2 – Niclebson Silva
3 – Michel Silvestre
4 – Armando Diniz

Sênior
1 – Júnior Rocha
2 – Raniere Adriano
3 – Agno Wosen
4 – Formigão

Master
1 – Joca Júnior
2 – Sérgio Mendes
3 – Gustavo Jorge
4 – Elias Lamas

Grand Master
1 – Gustavo Jorge
2 – Saturnino Borges
3 – Dedé Cabral
4 – Rubens Barros

Estatísticas do evento
Melhor onda surfada – Madson Costa – 8,75 (1ª fase Mirim)

Melhor média – Jonathan Correia – 15,50 (Semifinal Open)


Classificação final do Circuito Ecologica de Surf 2007

Open
1º - Jadson André – 2729 pontos
2º - Emanuel de Souza - 2520
3º - Luiz André - 2466

Iniciante
1º - Ítalo Ferreira - 2900
2º - Madson Costa - 2710
3º - Rafael Joaquim - 2466

Mirim
1º - Djackson Paulino - 2800
2º - Jonathan Correia - 2710
3º - Ítalo Ferreira - 2439

Júnior
1º - Luiz André - 2810
2º - Jadson André - 2800
3º - Caio Cesar - 2539

Feminino
1ª – Edjane Santos - 2810
2ª – Selma Silva - 2710
3ª – Gabriela Silveira - 2285

Universitário
1º - Agno Wosen - 2629
2º - Glauco Eduardo - 2466
3º - Luiz Meza - 2366

Longboard
1º - Johnson Jacques - 3000
2º - Leonardo Macedo - 2700
3º - Niclebson Silva - 2520

Sênior
1º - Raniere Adriano - 2710
2º - Agno Wosen - 2070
3º - Eros Sena - 1986

Master
1º - Elias Lamas - 2729
2º - João Maria - 2520
3º - Gustavo Jorge - 2520

Grand Master
1º - Gustavo Jorge - 3000
2º - Rubens Barros - 2629
3º - Dãozinho - 2358


MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Associação Norte-rio-grandense de Surf – ANS
Saturnino Borges – 84 9996.4833

Usina Comunicação – usinacom@digizap.com.br
Tiago Prates – 84 8811.3969 // 84 3611.1669
tiagoprates@digizap.com.br


Click aqui para acessar resultados, ranking e fotos.

Por Tiago Prates
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS