Outras Notícias

Veja os Comentários


17/12/2007-08:21:39
Universitário
 

Por: Divulga Ação

O Campeonato Brasileiro de Surf Universitário reuniu na praia do Beach Park, entre os dias 14 e 16 de dezembro, cerca de 80 atletas de nove estados do País. Quem levou a melhor na categoria Open, a principal da competição, foi o paulista Vinícius Batista, que deixou para trás André Fagundes, do Rio Grande do Norte, com o segundo lugar. Enquanto os surfistas cearenses Argus Diniz e Igor Antunes dividiram a terceira posição. Durante a premiação, foi feita uma homenagem ao ex-técnico da Seleção Brasileira de Surf, Caio Monteiro, falecido em 2006.

O vencedor da categoria Open recebeu como prêmio 01 curso de inglês na Austrália durante 15 dias, com direito a passagem aérea, hospedagem, alimentação e taxa do visto, além de uma prancha, troféu e kit. "É um grande sonho ir para Austrália estudar e ainda poder pegar ondas em um dos melhores picos do mundo", afirmou Vinícius. Já a cearense Tania Luiza, vencedora da categoria Feminino, ficou surpresa com o título. “Apesar de ter me preparado muito, eu não esperava vencer o 1º Campeonato Brasileiro de Surf Universitário”.

A competição teve etapa única e aconteceu em quatro categorias. Na Open, competiram os melhores atletas de cada estado, de acordo com o ranking regional. A competição contou também com as categorias Master Degree, para profissionais liberais já formados; Iniciante Universitário e Feminino Universitário, com 04 vagas por estado. A expectativa é que no próximo ano, a 2ª edição do campeonato aconteça em três etapas, no mês de abril em Natal, em setembro no Rio de Janeiro e em dezembro, encerrando o circuito, no Ceará.

A estrutura do evento foi formada pelos espaços: Arena Smolder, ambiente sonorizado com dj e reservado aos atletas; Arena Sesc, circo universitário com ativações físicas e show artístico de pop-rock com a banda O Verbo, e a Arena Senac, com uma biblioteca, incentivando a leitura. Na programação do evento também foi realizado o Concurso Brasil Universitária, com a participação de 12 estudantes.

O Campeonato Brasileiro de Surf Universitário 2007, organizado pela Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU), teve a promoção da Rádio Oi FM, patrocínio da Smolder, Sundown, Beach Park e realização da Classic Promoções. A competição contou com o apoio da STB (Student Travel Bureal), Prefeitura Municipal de Aquiraz, Sesc, Senac, Blocos Teccel, Confederação Brasileira de Surf, Associação Brasileira de Surf Universitário, Federação Cearense de Surf, Associação Cearense de Surf Universitário, Revista Fluir, site Waves e Pranchas Wolly.

Resultado:
Categoria OPEN
1° Lugar – Vinícius Batista / São Paulo
2° Lugar – André Fagundes / Rio Grande do Norte
3° Lugar – Argus Diniz / Ceará e Igor Antunes / Ceará

Categoria INICIANTE
1° Lugar – Emílio Jerry / Ceará
2° Lugar – Caio Lívio / Ceará
3° Lugar – Diego Rocha / Ceará

Categoria FEMININO
1° Lugar – Tania Luiza / Ceará
2° Lugar – Ananda Pioner / Ceará
3º Lugar – Gabriela Lima / Ceará

Modalidade MASTER DEGREE
1° Lugar – Leleco Pinheiro / Ceará
2° Lugar – Eduardo Matos / Ceará
3° Lugar – Paulo Germano / Ceará



Jornalistas Responsáveis: Ana Peyroton e Taianne Gomes
Fone: (85) 3458.1167 - E-mail: imprensa@divulgaacao.com - Site: www.divulgaacao.com

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS