Outras Notícias

Veja os Comentários


14/01/2008-08:03:36
Cearense 2007
 

Por: Lima Junior
Foto: Igor Melo

Mesmo com uma forte chuva nesta segunda o mar mostrou boas condições de surf e o potiguar ainda amador John Max não tomou conhecimento de grandes tops do surf nordestino para vencer a etapa.

Na primeira semifinal que foi disputada homem x homem John enfrentou o amador cearense Gleylson Sardinha, que voltou em grande estilo as competições e apesar de ter perdido a bateria não deixou de somar resultados e ficou em terceiro na etapa. A outra semi foi disputada por dois ceranses o top surf Michel Roque e Edvan Silva. Edvan levou a melhor somando uma onda 7.5 e 6.0, mesmo ficando na terceira colocação garantiu o titulo do circuito.
Na grande final John Max que vinha se destacando desde os primeiros dias de competição, inclusive vencedo a categotia junior, mostrou que estava realmente instigado e bem adaptado as condições do mar, liderando a bateria do começo ao fim. Faltando 30 segundos para o fim bateria Michel Roque que precisava de nota 7.0 conseguiu encontrar uma direita da série e mandou boas batidas de back side levantando o público local, porém pecou na fibalização o que lhe rendeu apenas nota 6.0, ficando assim com a segunda colocação.

Resultados:
PRO
1° John Max
2° Michel Roque
3° Edvan Silva
3° Gleyson Sardinha

No domingo, terceiro dia de competição, foram decididas todas as finais de todas as categorias amadoras. Entre os destaques do dia, Argus Diniz, que surfou muito bem as longas direitas do Ronco do Mar vencendo as categorias open e universitário.

Na final da categoria open, Argus somou 8.57 contra 8.07 de Lucas Alex, que ficou com a segunda colocação. José Wilson mesmo ficando na terceira colocação foi campeão do circuito na categoria. Charles Juvêncio completou o pódium na quarta colocação.

Na categoria universitário, Argus confirmou o favoritismo vencendo a etapa, o circuito, e mostrando porque é o terceiro melhor atleta do Brasil na categoria. Durante a entrega da premiação o atleta desabafa: "Já estou há um tempão ralando, conseguindo vários resultados, gostaria que os empresários olhassem por mim, sei que cada um tem sua hora e um dia a minha vai chegar."

A categoria júnior foi um verdadeiro show de surf, vencida pelo potiguar John Max que fez até nota 10 na final, em uma onda onde executou duas rabetadas um floater e um aéreo, na segunda colocação ficou Artur Silva, Adriano Santos ficou com a terceira colocação, mas mesmo assim já havia sido campeão da categoria no circuito, em quarto ficou Djackson Paulino.

No fim de tarde um grande público pôde curtir além da entrega da premiação o desfile da gatinha surf, vencido pela surfista Manuela Brasil.
Os proprietários da marca Pena Raimundo Bernardo, Brígida Frazão e Lígia foram homenagiados devido ao sucesso da etapa mais tradicional do surf nordestino, que em 2007 completou 16 anos.

Amanhã a competição continua a partir das 7h da manhã com a categoria profissional que contará com a participação de vários tops nordestinos.

Resultados:
Open

1 Argus Diniz
2 Lucas Alex
3 José Wilson
4 Charles Juvêncio

Junior

1 John max
2 Artur Silva
3 Adriano Santos
4 Djackson Paulino

Universitário

1 Argus Diniz
2 Carlos Alexandre
3 Tibério Almeida
4 André Santos

Estreante

1 Adriano dos Santos
2 Antônio Célio
3 Assis Mendes
4 Ailton Silva

Iniciante

1 Bidú
2 Thomas Demétrio
3 Rafael Venuto
4 Wagner Lopes

Mirim

1 Diego Mendes
2 Amauri Barbosa
3 Magno Miranda
4 Icaro Lopes

Feminino

1 Nayara Silva
2 Luzimara Sousa
3 Daniele Pinheiro
4 Cássia Oliveira

Sênior

1 Flávio Sukita
2 Alexandre Nogueira
3 Lima Júnior
4 Gilvan Lima

Master

1 Bené Rodrigues
2 Marco Aurélio
3 Cardoso Júnior
4 Ricardo Papagaio

Grand Master

1 Cardoso Júnior
2 Marco Aurélio
3 Wladimir Lobo
4 Pen


fonte: CearaSurf.com.br
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS