Outras Notícias

Veja os Comentários


29/01/2008-08:51:33
Nordestino PRO
 

Halley Batista


Resultados e fotos:
Click aqui - Nordestino PRO

Vídeo da etapa: Click aqui

Texto: Chico Padilha


Não existiu limites para o pernambucano Halley Batista rumo a vitória em Baia de Maracaípe, Ipojuca, Pernambuco, onde mora e aconteceu à quarta edição do Cyclone Pro Nordeste, primeira de nove etapas confirmadas do Nordestino de Surf Profissional 2008.

Halley deixou como vice o baiano Franklin Serpa, em terceiro ao cearense Edvan Silva e o paraibano Saulo Carvalho com quarto lugar na decisão que lhe valeu mil e quinhentos pontos e a primeira liderança do Nordestino Profissional, além de outros quinhentos no ranking de acesso Brasil Tour, em que duas etapas de regional reforçarão à pontuação final de todos.

O "herói nativo" Halley deixou a torcida local em órbita com a liderança absoluta ao longo da decisiva meia hora final, mas sua última onda- que valeu redondos nove pontos -foi o ponto culminante da performance vencedora.

Com ela Halley totalizou 16.80 pontos para superar à então média recorde do cearense e campeão 2007 Messias Félix, dono de 15.50 em duas notas. De quebra o "cometa de Maracaípe", com sua última onda acabou desbancando do topo das melhores notas do "Montilla apresenta Cyclone Pro Nordeste" os 8.75 do paraibano Erbeliel Andrade na abertura do domingo às sete horas.

Antes, na primeira semifinal, Halley passou dos quinze pontos e se confirmou como favorito.E por pouco não deu dobradinha pernambucana com Alan Donato, que também nesta semi arrancou oito pontos em sua melhor nota, e ameaçou a classificação de Edvan Silva, Alan Johnes, jovem profissional vindo de Baia Formosa (RN) foi o quarto.

Na bateria seguinte quem ditou o ritmo foi Franklin Serpa, de Ilhéus, Bahia, enquanto Saulo Carvalho, da Baia da Traição, Paraíba, vencia por menos de dois décimos ao duelo pela última vaga de finalista, ficando o potiguar John Max, terceiro na bateria, e o soteropolitano Cristhiano Spirro fora da final em que a Bahia foi muito bem representada pelo ilheense Serpa, o primeiro vice do ranking nordestino que começou quente feito acarajé.

As ondas certamente estiveram entre as mais fracas de uma etapa em Baia de Maracaípe, que possui no inverno às suas melhores condições, razão pela qual naquela estação receberá o importante SuperSurf, a divisão de elite nacional que todos os participantes do Nordestino buscam alcançar, e cuja classificação provisória estariam hoje com o pernambucano Halley,

E seus dois mais próximos na primeira listagem provisória das nove que serão imprimidas ao longo do ano em que não deverão faltar melhores ondas para garantir o dez que não veio na etapa em que sendo a inaugural foi também aquela em que a nota da última onda, o nove de Halley, foi a primeira das estatísticas da abertura de uma temporada que pode passar, já na próxima etapa, a ter dez.

Vale registrar que Sergipe trouxe mais uma vez o decano Romeu Cruz, único do estado a ter integrado o SuperSurf, inclusive sendo finalista na também pernambucana e vizinha Praia do Cupe.

Outros foram o já top Valmir Neto, e a nova geração representada pelo amador Rafael Melo e por Bruno Marujinho. Marujinho só parou nas quartas de final ao lado do mais atuante dos surfistas profissionais pernambucanos da atualidade: Bernardo Miranda, o "Pigmeu".

Para confirmar o status de verdadeiro nativo, Halley Batista podia ser visto pouco depois com muitas cestinhas de aniversário e sem tempo de comprar os presentes dos sobrinhos gêmeos que completavam um ano justamente no domingo em que o jovem pai deles, o novo profissional César "Molusco" Aguiar, também foi outro bom representante de Pernambuco e da nova geração na prova em que a torcida, local ou não, vibrou sem moderação !!!

Resultados e fotos:
Click aqui - Nordestino PRO

Resultado da etapa
1º Halley Batista PE 1500
2º Franklin Serpa BA 1290
3º Edvan Silva CE 1095
4º Saulo Carvalho PB 1005
5º John Max RN 915
5º Alan Donato PE 915
7º Alan Jones RN 833
7º Cristiano Spirro BA 833
9º Erbeliel Andrade PB 750
9º Bernardo Pigmeu PE 750
9º Messias Félix CE 750
9º André Fagundes RN 750
13º Bruno Galine BA 675
13º Felipe Oliveira RN 675
13º Bruno Marujinho SE 675
13º Valmir Neto SE 675

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS