Outras Notícias

Veja os Comentários


18/02/2008-17:57:23
Brasileiro Amador
 

Por Ader Oliveira

A praia de Stella Maris, em Salvador (BA), será o palco de abertura do tradicional Maresia Brasileiro de Surf, circuito que reúne a nata da nova geração brasileira. A competição está programada para acontecer entre os próximos dias 29 de fevereiro e 2 de março.

Campeã na última temporada, a equipe do Rio Grande do Norte tem presença confirmada no litoral baiano e vem com tudo em busca do bicampeonato. Anfitriões da prova, os baianos apostam no talento de Marco Fernandez, atual campeão brasileiro mirim. O surfista de 16 anos está bastante confiante para repetir as belas atuações no Maresia Brasileiro de Surf, desta vez nas categorias Open (sem limite de idade) e Júnior (até 18 anos). "O ano de 2007 foi fantástico pra mim, pois fui campeão estadual e também nacional. Estou muito tranqüilo e vou lutar para repetir a dose", diz Fernandez, atleta residente em Camaçari, litoral norte baiano.

Outras categorias em disputa são Mirim (até 16), Iniciante (até 14), Feminino Open e Feminino Júnior, além da tradicional disputa entre equipes. As delegações de São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro são os três estados com maior número de vitórias na galeria de campeões da Confederação Brasileira de Surf (CBS). Recordista de títulos, o time paulista amarga um jejum de oito anos sem vencer o circuito nacional. No ano passado, a delegação lutou até o fim pelo oitavo título brasileiro, mas levou a pior na briga com o time do Rio de Grande do Norte, que levantou o caneco pela primeira vez na história.

Calendário - O Maresia Brasileiro de Surf conta com um total de quatro etapas. Depois de Stella Maris, o circuito passa pela praia da Joaquina, Florianópolis (SC), de 11 a 13 de abril, onde serão definidos os integrantes da equipe brasileira no Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA), que acontece no mês de maio, em Hossegor, França.

A praia de Ponta Negra, em Natal (RN), sedia a terceira etapa entre 1 e 3 de agosto. Os campeões da temporada serão definidos em Itaúna, Saquarema (RJ), palco da última etapa entre 5 e 7 de setembro. Além de definir os campeões do Maresia Brasileiro de Surf 2008, a etapa saquaremense revela os atletas que defenderão a bandeira verde-amarela no ISA Games de Portugal, em outubro.

O Maresia Brasileiro de Surf 2008 é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBS) e tem o patrocínio da Maresia pelo quinto ano consecutivo. A etapa de abertura conta com os co-patrocínios da Bad Boy, New Look Surfwear, Mirage Soluções Gráficas, PB Petrobahia, Shark Epox e pranchas Surfing Series; apoio da Federação Baiana de Surf (FBS), Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Entretenimento (SMEL), Governo da Bahia, Prefeitura Municipal de Salvador, Faz Atleta, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Ministério do Esporte; cobertura: revista Fluir e site Waves.

Calendário do Maresia Brasileiro de Surf 2008:
29/2 a 2/3 - Stella Maris, Salvador (BA)
11/4 a 13/4 - Joaquina, Florianópolis (SC)
1/8 a 3/8 - Ponta Negra, Natal (RN)
5/9 a 7/9 - Itaúna, Saquarema (RJ)

fonte: cearasurf.com.br
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS