Outras Notícias

Veja os Comentários


02/03/2008-16:37:45
Paraibano 2008
 

Foto: Chico Padilha

Resultados e fotos CLICK AQUI

Quem apostou que seria impossível realizar a primeira etapa do Circuito Paraibano de Surf 2008 ficou surpreso no primeiro final de semana de março (01 e 02/03).

O Circuito Mix Fm de Surf – Etapa Montilla – Maresia foi sucesso de público. Arena espetacular da Montilla montada na praia de Intermares (Mar do Macaco) agitou os surfistas e banhistas nos dois dias de evento.

Dj´s , bandas locais e nacionais, happer internacional e um show alucinante de Gabriel – o Pensado no final de tarde do sábado reuniu cerca de 5.000 pessoas nas areias e calçadão da orla.

Para os surfistas a Maresia e Montilla ainda prepararam uma surpresa no domingo (02). Competição de remada para as meninas e os homens divididos em duas categorias: pranchinha e longboard.

No feminino a potiguar Givanilta Ferreria não deu chance as adversárias e com braçadas fortes e depois uma corrida na areia levou um bloco para Natal. De quebra ainda venceu a categoria Feminina também nas ondas.

Nas pranchinhas foi a vez de outro potiguar. Paulo Henrique que já havia sido destaque no sábado ao marcar as melhores nota e média do dia levar o segundo bloco oferecido após desclassificação de seu oponente que o derrubou na corrida final.

No Longoboard a hegemonia potiguar foi quebrada pelo sempre campeão Johnson Jacques.

Voltando as ondas a categoria Estreante foi vencida por Fábio Morais. Na Iniciante (até 14 anos) Carlos “fanning” Rodrigues voltou a vencer no Mar do Macaco em disputa acirrada com o “local” Elivelton Santos.

Na categoria Universitário a vitória ficou com Arthur Villar seguido por Victor Campos, Raoni Navarro e Diego Leoni.

Depois foi a vez dos surfistas com idade superior a 28 anos – categoria Sênior. Liro Boy da Baía da Traição – PB sagrou-se campeão com Wagner França em segundo, Jorge Henrique de Natal em terceiro e Mac com quarta colocação.

Nos pranchões não houve surpresas com a vitória de Johnson Jacques seguido por Junior Manteiga, seu sobrinho Johan Filho em terceiro e Antônio Nunes em quarto.

Os mais experientes no surf fizeram suas finais no meio da tarde. Primeiro a Máster (acima dos 35 anos) com Brainer Brito em primeiro, Alexandre Palitot em segundo, Alexandre Henrique em terceiro e Junior Coquinho em quarto.

As “lendas” do surf, atletas acima dos 40 anos – categoria Grand Máster foi vencida por Junior Coquinho.
As principais categorias do evento ficaram para o final de tarde.

Mirim (até 16 anos) parecia que Elivelton daria o troco em cima de Carlos Rodrigues, mas as duas últimas ondas surfada pelo pequeno “Fanning” mudaram o rumo da categoria e mais uma vitória para o local de Ponta Negra.

A Junior (até 18 anos) e Open (sem limites de idade) ofereciam blocos aos seus campeões e finalizaram o evento.

Na Junior a briga começou entre dois potiguares, Jackson Silva e Everton Pinto uma vez que Brainer de Castro com interferência ficou de fora da briga. “Jackinho” conseguiu duas boas ondas no início da bateria e manteve a liderança até o final com marcação cerrada em seu conterrâneo e comemorando muito ao final.

Na Open eram três potiguares contra um único paraibano, mas apenas um seria mesmo o vencedor. Arthur Vilar (PB) entrou com vontade de levar essa, mas nos minutos finais os irmãos Paulo Henrique e Emanoel de Souza foram “chegando” e o caçula da família levou a melhor. Paulo Henrique campeão.

Resultados e fotos CLICK AQUI

A primeira etapa do surf paraibano, Circuito Mix FM Paraibano de Surf 2008 – Etapa Maresia teve apoio do Moçada que Agita, Governo da Paraíba, Secretaria de Turismo de Cabedelo, Realce Surf Mar, PBTUR, InjectBrasil.com. Realização da Federação Paraibana de Surf, com transmissão pela Internet através dos sites InjectBrasil.com e SurfByte.com.br.

SurfByte
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS