Outras Notícias

Veja os Comentários


07/03/2008-10:53:29
Pena Nordeste 2008
 

Por Amélio Junior

O Circuito Nordestino de Surf Amador 2008 tem início nesta sexta-feira, dia 21 de março, na Praia da Taíba. O Pena Surf Nordeste terá quatro etapas este ano, com a primeira acontecendo no período de 21 a 23 de março, na Praia da Taíba, município de
São Gonçalo do Amarante (CE). Este é o 11º ano do Circuito Nordestino de Surf Amador. "Vamos fazer um circuito inesquecível com boa premiação e com um nível técnico para entrar na história", destacou Amélio Júnior, vice-presidente da Federação Cearense de Surf (FCS). As baterias começam a ser disputadas a partir do meio-dia.

Depois da Praia da Taíba, o Pena Surf Nordeste segue para Pernambuco com a 2ª etapa. Dias 21 e 22 de junho, as disputas com o melhor do surfe nordestino serão na Praia de Maracaípe (PE).

Em seguida, a Praia do Macaco, na Paraíba, recebe a 3ª etapa nos dias 16 e 17 de agosto.

O encerramento do circuito 2008 está previsto para a Praia de Ponta Negra, em Natal (RN), dias 25 e 26 de outubro.

As inscrições para a 1ª etapa do Pena Surf Nordeste estarão abertas no palanque oficial que será montado na Praia da Taibinha, no dia 21 de março, a partir das 9 horas. "Esperamos uma participação recorde de inscritos, até porque estamos oferecendo uma premiação atraente aos competidores que vencerem o circuito", acrescentou Amélio Júnior. O valor das inscrições será de R$ 50,00 para as categorias Estreante, Iniciante, Mirim, Júnior, Open, Senior, Master, Grandmaster, Long, Universitário e Feminino.

Está prevista a entrada de um grande swel nesse período de Semana Santa na etapa de abertura do Pena Surf Nordeste." É isso aí rapaziada, graças a Deus, depois de mais de uma semana sem onda aqui no Ceará, Netuno vai mandar altas ondas exatamente no fim de semana do campeonato. Tá garantido o show de surf, pois essa galera tá quebrando muito", afirmou Raimundo Bernardo, o Pena.

Na primeira etapa, a premiação será: Blocos Teccel, kits da Pena Surf Wear e troféus para os primeiros colocados de todas categorias. Mas ao final do Circuito Nordestino, a patrocinadora - Pena Surf Wear - está garantindo duas motos 0Km para os campeões das categorias Júnior e Open, além de nove passagens para a Ilha de Fernando de Noronha destinadas aos demais campeões de outras categorias. "É o circuito amador de maior premiação do Brasil", reforçou o vice-presidente da Federação Cearense de Surf.

O Pena Surf Nordeste tem o patrocínio da Pena Surf Wear, com o apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaría do Esporte, da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Teccel, Pousada Complexo Marct, Starboard, Haco, Eberle, Beach Show, cearasurf.com.br e Assossiação Nordestina de Surf. A realização é da Top 16 Promoções e Federação Cearense de Surf.

Programação
Sexta-feira, dia 21/3 às 12 horas - Início do evento com as categorias Estreante, Iniciante, Mirim e Júnior.

Sábado, dia 22/3 - 8 horas - Reinício com as categorias Open,Sênior, Master, Feminino, Grand master, Long e Universitário.

20 horas - Meeting do diretor-técnico da Federação
Cearense de Surf, Pedro Neto, com os surfistas e
dirigentes, na Pousada Complexo Marct

Domingo, dia 23/3 - 8 horas - Semifinais e finais de todas as categorias.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS