Outras Notícias

Veja os Comentários


17/03/2008-23:14:28
Universitário
 

Surfistas universitários de todo o Nordeste entram em ação no final do mês em Fortaleza. A Associação Brasileira de Surf Universitário (Abrasu) e a Classic Promoções vão realizar o inédito Hudred Nordeste de Surf Universitário, nos dias 29 e 30 de março. A barraca Cuca Legal, na Praia do Futuro, receberá os principais surfistas de sete estados para disputas emocionantes pela melhor onda.

O Nordeste de Surf Universitário é um evento inédito da Abrasu, que completa um ano de existência agora em março. "Vamos comemorar em grande estilo", afirmou Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário.

Estarão competindo surfistas de quatro categorias: Open, Iniciante, Master Degree e Feminino. O Circuito Nordeste de Surf Universitário acontecerá em três etapas. A primeira em Fortaleza e as outras duas em capitais ainda a definir. A premiação do circuito terá uma passagem aérea para o Hawai (EUA) para o campeão da categoria Open e três pranchas para os campeões das categorias Iniciante, Master Degree e Feminino.
A cada etapa, os surfistas vencedores vão ganhar blocos Teccel, troféus, kits da Hudred Surf Wear e produtos de informática. A novidade para o Nordeste de Surf é que a Associação Brasileira de Surf Universitário vai custear as passagens terrestres e hospedagem para os campeões da categoria Open de sete estados do Nordeste. "Assim, teremos a garantia de ter aqui os melhores surfistas universitários da região", reforçou Ailton Júnior, presidente da Abrasu. Os campeões universitários de outros estados são chancelados obrigatoriamente em competições promovidas pela Abrasu em parceria com a Confederação Brasileira de Surf (CBS). "Os campeões nordestinos universitários em todas as categorias vão ser conhecidos no nosso circuito ao final das três etapas", reforçou o dirigente da Abrasu.

Entre os nomes já confirmados de outros estados estão os surfistas Lucas Guilherme, da Bahia; André Fagundes, do Rio Grande do Norte; e Artur Vilar, da Paraíba. Do Ceará, Argus Diniz e Ígor Antunes são esperanças na busca pelo título. Os dois se destacaram no ano passado durante as disputas do Circuito Brasileiro Universitário, na praia do Beach Park, quando asseguraram uma terceira colocação.

Ainda de acordo com Ailton Júnior, uma super estrutura será montada na Praia do Futuro para receber o Hudred Nordeste de Surf Universitário. "Queremos fazer um evento para marcar o início desse novo circuito que, com certeza, vai empolgar", avaliou. Uma programação artística também está prevista durante o campeonato na Praia do Futuro.

O Nordeste de Surf Universitário tem o patrocínio da Hudred Surf Wear, Gerardo Bastos, Pirelli e Lafaiete Tintas. O apoio é da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Coca-Cola, Antartica, Barraca Cuca Legal, Blocos Teccel, Jornal O POVO, Rádio Mix, Federação Cearense de Surf e Associação Cearense de Surf Universitário. A realização é da Classic Promoções e Associação Brasileira de Surf universitário.

Maiores informações com Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf universitário pelo fone 9181-0229.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS