Outras Notícias

Veja os Comentários


23/03/2008-15:28:34
Pena Surf Nordeste
 

Como de costume a primeira etapa do maior circuito amador do Brasil foi realizado no feriadão da Semana Santa.

Praia da Taíba no Ceará recebeu 190 inscritos da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e até de São Paulo na abertura do Pena Surf Nordeste 2008.

A previsão era de muita chuva para o período, mas o que teve em excesso foi muita onda. A chuva só apareceu, e em pouca quantidade, no Domingo pela manhã.

No sábado Gutemberg Silva foi a estrela ao finalizar uma esquerda perfeita. Nota 10 (dez) unânime dos juízes.

Na primeira final do dia o potiguar Everton Pinto virou na última onda surfada sobre o cearense Flávio de Souza na categoria Estreante.

A segunda final a cair no mar foi a Iniciante. Ítalo liderou do começo ao fim da bateria deixando Maikon em segundo, Rafael Venuto em terceiro e Toinho em quarto.

A categoria das meninas foi marcada pela presença da “pequena” Catarina Andrade de apenas 09 anos, mas o favoritismo de Estefany de Freitas foi confirmado com Luzimara Souza na segunda colocação.

A categoria Universitário teve uma final acirrada com o cearense Gutemberg Silva largando na frente até os últimos 3 minutos finais de bateria quando o potiguar, aluno do curso de Engenharia Civil, André Fagundes virou para a alegria de seu pai que acompanhava pela Internet.

A Sênior foi vencida André Caboim, com Luciano Cavalcante em segundo, Alessandro Mendes em terceiro e Carlos Santana em quarto.

Johnson Jacques era o homem a ser batido na categoria Longboard. Tricampeão do circuito, o paraibano chegava para mais uma final como favorito. Um cearense, um natalense e um paulista tinham a missão de derrotá-lo. O potiguar Nikleberson foi que chegou mais próximo, mas não suficiente. Johnson (PB), Nikleberson (RN), Filipe (SP) e Mardônio (CE). Foi esse o resultado final.

Para os atletas acima dos 35 anos – categoria Máster – a vitória foi de Sérgio Ricardo (CE), com Wagner Menezes em segundo, Gustavo Jorge em terceiro e Everton Martins em quarto.

Os “dinossauros” do surf (acima dos 40 anos) a festa maior foi feita pelo atleta Marco Aurélio seguido pelos conterrâneos Cardoso Junior, Pena e Wladimir Lobo, respectivamente na segunda, terceira e quarta colocação.

Herbert Dantas não deu chance na Mirim, vencendo Lissandro Leandro, Diego Mendes e Carlos Rodrigues.

A Junior foi a mais disputada do dia. Jonathas largou na frente com 7.25. Seu amigo da Praia de Miami, Luiz André não deixou por menos e fez 8.50, também na primeira, mas o campeão ainda estava por vir. Djackson Paulino fez 9.0 e 7.50 nas duas melhores ondas ficou com título da etapa.

O único a ganhar duas categorias no dia foi o potiguar André Fagundes, depois de vencer a Universitário venceu também a Open.

SurfByte
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS