Outras Notícias

Veja os Comentários


03/04/2008-10:21:47
Surf Feminino
 

Texto: Diogo Mourão

Click aqui para ver notas, resultados e fotos da etapa

A paulista Suelen Naraisa faturou a primeira etapa do Circuito Petrobras de Surf Feminino 2008, finalizada neste domingo (20/4) na praia de Ponta Negra, Natal (RN).


Com uma vitória de arrepiar, Suelen somou 13.47 para superar na decisão Krisna de Souza, Diana Cristina e Tita Tavares. Além do título, Suelen faturou 1500 pontos no ranking e R$ 4 mil de prêmio.



Mesmo com ondas de meio metro a 1 metro e condições irregulares, as quatro atletas fizeram uma apresentação de alto nível.



Suelen Naraísa, Kirsna de Souza e Diana Cristina se alternaram na liderança da bateria. Mas, com uma nota 8.00 conquistada quando restavam cinco minutos para o fim, Suellen agarrou a ponta e garantiu a vitória.



Krisna de Souza acabou na segunda colocação, seguida por Diana Cristina e Tita Tavares, terceira e quarta colocadas, respectivamente.



"Vim para cá determinada. A final foi emocionante e tem que ser assim, disputada até o último segundo. Tive calma para escolher as melhores ondas e saí vitoriosa", conta Suelen Naraísa, que está de casamento marcado para o próximo sábado.



Entre os destaques da competição está a local Givanilta Ferreira. Aos 18 anos de idade, Givanilta chegou pela primeira vez a uma semifinal na categoria profissional. Fã de Silvana Lima, Givanilta disputará todas as etapas nesta temporada.



"Fico muito feliz por ela ter ido bem no campeonato. É uma menina guerreira, que surfa muito bem e com certeza vai longe", comenta Krina de Souza.



Nas outras categorias em disputa, destaque para a cearense Sthepanie Freitas, 15, que fez três finais e faturou dois títulos (Mirim e Júnior). A atleta veio de motocicleta do Ceará com o pai Aldenor Freitas. Foram 520 quilômetros de estrada, carregando a prancha.



"Nossa, nem acredito! Estou muito emocionada. Foram três baterias muito disputadas, mas treinei bastante para isto e deu certo", diz a cearense.



A campeã da Antiqueda Expression Session foi a paraibana Diana Cristina. A indiazinha de 17 anos de idade mandou uma forte rasgada de frontside invertendo a rabeta, que arrancou aplausos do público presente na praia.



Com a vitória, Tininha faturou R$ 1 mil. A carioca Gabriela Teixeira e a potiguar Givanilta Ferreira também fizeram bonito na disputa.



"Fiquei muito feliz com esta vitória. Consegui encontrar uma onda boa e fazer a manobra na pressão no final da bateria", diz Tininha.



Entre as novidades, está também o troféu Brigitte Mayer, oferecido a atleta revelação do circuito, escolhida entre as três etapas. E a Gol Linhas Aéreas Inteligentes premia a revelação com uma passagem para qualquer lugar do Brasil.



Depois da etapa potiguar, o Circuito Petobras, que está em sua sétima edição, segue entre os próximos dias 29 e 31 de agosto para o Guarujá (SP). A etapa final acontece entre os dias 14 e 16 de novembro na praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).



O Circuito de Surf Feminino conta com patrocínio da Petrobras. Co-patrocínio: GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Antiqueda Surfing Company e Netuno Alimentos S.A. Apoio: Roxy Acessórios, Revista Ehlas, Bumbum Ipanema, Prefeitura de Natal, Secretaria de Esportes de Natal, Secretaria de Esportes do Estado do Rio Grande do Norde, Sectur, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Marcha Mundial das Mulheres, Católicas pelo direito de decidir, Abrasp, CBS, ANS, Fesurf, Ministério do Esporte e Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres.

Fonte:
waves.com.br
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS