Outras Notícias

Veja os Comentários


03/04/2008-18:28:49
Cearense PRO
 

Texto: CearáSurf


SUCESSO TOTAL NA ETAPA DE ABERTURA DO MARESIA DE SURF PROFISSIONAL


Terminou hoje 27/04 a primeira etapa do Circuito Maresia de Surf Profissional que aconteceu na Barraca Cuca Legal, na Praia do Futuro – Ce.

O evento que foi uma iniciativa inédita da Federação e um marco na história do surf cearense superou todas as expectativas pelo alto nível dos atletas nas duas categorias Pro Junior e Profissional estrutura e organização.

Para o vice-presidente da Federação de Surf Amélio Júnior o evento foi sucesso total confirmando a qualidade do surf no Ceará, pois existem vários atletas cearenses que correm campeonatos no mundo inteiro como WQS, WCT, RIO PRO, Super Surf, etc...em todos os níveis de competição, isso é resultado de um Circuito Estadual forte. “O nosso papel é promover campeonatos para que os atletas treinem e se destaquem, pois não adianta ter grandes talentos que não possam ser revelados. Gostaria de convidar a todos para a segunda etapa que será nos dias 26 e 27 de julho aqui mesmo na praia do Futuro, Ce”, diz Amélio.

Conversamos também com Maninho proprietário da Maresia: - O evento foi nota 10, tudo foi favorável, um “sopro de Deus”. O mar melhorou, estrutura de primeira com área Vip para os lojistas que vieram conferir o evento, como também o nível dos atletas. Foi a verdadeira união do surf, a Maresia fez a sua parte estando mais uma vez junto ao surf cearense e a Federação. Fechamos com chave de ouro...

Ivna do marketing da Maresia falou da organização do evento: - O evento está muito organizado e superou todas as expectativas, recebemos muitos elogios e a Maresia está com o intuito de engrandecer o surf cearense. O nível dos atletas também contribuiu muito para o sucesso deste evento. Agora vamos trabalhar para que os próximos sejam ainda melhores.

Sérgio Gadelha Head judge da ASP south America veio somar sua experiência junto a comissão e fala sobre o trabalho e o evento: - É uma grande satisfação trabalhar com pessoas que fazem parte do surf cearense há muito tempo. Os novos juízes estão com bastante potencial. Quero ressaltar também o nível técnico da competição que foi altíssimo. Que esta iniciativa dê muitos frutos e que no futuro a Federação consiga classificar o campeão do circuito direto para o Super Surf, pois o surf cearense é muito forte no cenário Nacional e Internacional, com nomes como Dunga Neto, Silvana Lima e outros. Parabéns ao Amélio, Maresia e todos que acreditaram neste projeto.

Pedro Neto fala como foi o evento: – O nível geral do evento (estrutura física , nível técnico e dos atletas) foi excelente, o mar hoje ajudou bastante nas disputas, tivemos várias notas de nível bom e excelente. Gostaria também de ressaltar a importância deste novo circuito que divide os profissionais e também que conta a criação da categoria pró-junior, que já é adotada no mundo inteiro. E mais uma vez parabenizar a Maresia por acreditar neste novo projeto.

Finais: A final da categoria Pro Junior como já era esperado foi disputada entre 3 Potiguares e 1 cearense. O potiguar Jonathas Correia atleta Hotside não se encontrou e ficou apenas com a quarta colocação. Djackson Paulino atelta Hotside quebrou tudo mais uma vez e mostrou todo seu potencial fazendo um somatório 16,50 e levando o título da etapa. John Max atleta Hotside e Artur Silva também surfaram muito e o cearense Artur Silva ficou com a segunda posição deixando John em terceiro com uma diferença de apenas 0,35.

A final Profissional entre Dunga Neto atleta Smolder e Edvan Silva atleta Nocrazy foi super emocionante. Edvan ganhou a bateria até alguns minutos finais, mas Dunga reagiu e pegou uma boa onda onde fez várias manobras e conseguiu uma nota 7,65 virando a bateria e vencendo a etapa. Edvan não conseguiu mais virar em cima de Dunga e ficou com a segunda colocação na etapa.

Michel Adriano atleta que fez a maior nota do evento ganhou 1 ano grátis de acesso a internet dada pelo provedor Baydenet.

Maresia Cearense de Surf Profissional foi apresentado pela Tent Beach, com patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte, com apoio da Prefeitura de Fortaleza, Fluir, Waves, OI FM, O Povo, Provedor Baydenet e Wave Wind. A realização é da Federação Cearense de Surf e Top 16 Promoções.

fonte: CearaSurf.com.br
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS