Outras Notícias

Veja os Comentários


07/04/2008-12:20:22
Ceará
 

Gutemberg Silva vence o HotSide Universitário

Terminada a primeira etapa do HOTSIDE de Surf Universitário na Praia do Futuro – Ce, na barraca Crocobeah.

A final da categoria Iniciante teve a disputa bastante acirrada de François Costa e Caio Magno. Nos segundos finais Caio Magno ainda fez uma onda que quase lhe deu a liderança, mas não foi dessa vez e com apenas dezessete décimos de diferença François venceu a etapa.

A categoria principal a Open Universitário o atual campeão cearense Gutembergue Silva mostrou todo seu conhecimento no pico escolhendo as ondas certas e executando manobras base e lip. Gutembergue conseguiu uma nota 8,5 em uma esquerda onde executou várias rasgadas fortes do outside até o inside.

Argus Diniz até que tentou uma reação em uma onda onde mandou 4 batidas verticais e conseguiu uma nota 7,0, mas não conseguiu a segunda onda e ficou em segundo.

Com este resultado Gutembergue começa o ano bem em busca do bicampeonato. Após a bateria gritava em voz alta emocionado agradecendo a Deus.

Gutembergue Silva fala da sua vitória: “Foi uma grande emoção ser campeão da primeira etapa, quero agradecer os meus patrocinadores que sempre estão me dando força e ao meu treinador. Estou treinando forte todos os dias e consegui fazer aquela onda que me deu o título da etapa. Obrigado meu Pai”!!
Sobre o desafio BRASIL X EUA Gutembergue fala: “A responsabilidade é imensa, vou começar a treinar ainda mais a partir de hoje para representar muito bem o meu Estado e deixar este título aqui no Ceará”.
Na Master Degree o atleta Paulo Marcelo começou muito bem a bateria liderando até os 10 minutos finais, mas o atual campeão do circuito Eduardo Matos mostrou que mais uma vez quer o título da categoria executando boas manobras e virando a bateria a seu favor e levando o título da etapa. Paulo Marcelo ficou em segundo.

Na bateria que foi outra novidade do evento a feminino com disputa MULHER X MULHER a campeã da etapa foi a atleta. Segundo Ailton Júnior este tipo de inovação é um grande incentivo para o surf feminino que só vem crescendo atualmente.
A Open Estudantil foi show de surf em uma final bastante disputada entre três cearenses e um potiguar. Djackson Paulino (RN) encontrou boas esquerdas e venceu a etapa deixando Glauciano Rodrigues em segundo.

O Circuito Cearense de Surf Universitário completa este ano sete anos de existência e é considerado um exemplo nacional de modelo organizacional, principalmente por ser responsável pela revelação de vários talentos.

Os organizadores do evento ficaram bastante satisfeitos com o sucesso do evento e garantem que foi cumprido o objetivo unir o esporte e educação.
Eventos como este só engrandecem o surf no Estado, levando em consideração que o Ceará tem a segunda maior e melhor competição de surf Universitário do Brasil, segundo Ailton Júnior (Presidente da Associação Brasileira de surf Universitário).

A grande novidade divulgada por Ailton Júnior durante o evento foi a confirmação do grande desafio de surf Universitário entre o BRAIL X EUA, confirmada para o mês de junho.

O Hotside Surf Universitário 2008 contou com o patrocínio da Hotside, Gerardo Bastos, Pirelli, Lafaiete Tintas, além dos apoiadores Tent Beach, Blocos Teccel, Jornal Diário do Nordeste, Rádio Mix, Complexo Crocobeach, Associação Cearense de Surf Universitário, Federação Cearense de Surf e o site www.cearasurf.com.br. A realização é da Classic Promoções.
Confira os Resultados do evento:

Iniciante:
1-François Costa
2-Caio Magno
3-Lindembergue Silva
4-André Fontes

Open Universitário:
1-Gutembergue Silva
2-Argus Diniz
3-Igor Antunes
4-Carlos Alexandre

Master Degree:
1-Eduardo Matos
2-Paulo Marcelo
3-Leleco Pinheiro
4-Rui Passos

Feminino:
1-Tatiane
2-Taíssa Demétrio

Open Estudantil:
1-Djackson Paulino
2-Glauciano Rodrigues
3-Artur Silva
4-José Wilson

Fonte: CearaSurf
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS