Outras Notícias

Veja os Comentários


09/04/2008-13:17:16
Nordestino PRO
 

Texto: Jocildo Andrade
Foto: Rodrigo Mesquita


Em uma disputa emocionante entre dois cearenses e dois baianos quem se deu melhor foi o atleta da boa terra, local de Ilhéus, Bruno Galini, o atleta da elite do surf nacional mostrou estar bastante concentrado e mesmo comentando que veio aqui para treinar fez um surf muito forte com manobras executadas no critério conseguindo logo em sua primeira onda fazer a melhor nota da bateria e segunda melhor nota do evento, 9.25, assumindo a liderança da bateria até o final. Com esse resultado Galini assimiu a vice liderança do circuito somando 2.175 pontos e mais 6 mil reais em sua conta bancária.

"Esse campeonato foi super importante porque é uma etapa de 20 mil reais, com uma pontuação significativa, 1.500 pontos, na verdade eu vim para esse campeonato para treinar pois estou muito concentrado para a etapa do Super Surf, que é pra onde estou indo agora, queria dedicar esse título a minha mãe, e agradecer aos meus patrocinadores: Stanley, Backdoor, X-Pro e Rip Wave, queria agradecer também ao Grabriel Macedo meu técnico." - Disse Bruno Galine, vice lider do Circuito NE PRO.

Michel Roque vice-campeão também conversou com nossa equipe - "O campeonato foi irado, hoje tinha boas ondas, estou muito feliz com o resultado, vou dar o gás pra voltar para o Super Surf este ano, esse resultado foi um presente para minha mãe. Queria aproveitar e agradecer ao meu preparador físico Melq Ferreira e também ao meu amigo Messias Félix que me ajudou nas baterias, meu patrocinador que é a Snowbu e as pranchas TBC. A minha expectativa este ano é voltar para o Super Surf, correr o máximo de etapas do WQS que eu puder e correr atráz do titulo Nordestino Profissional em 2008."

Se o circuito fosse finalizado hoje o cearense Michel Roque estaria garantido na elite do surf nacional, pois soma 1.890 pontos e assume a quarta colocação no circuito Ne Pro.

Outro cearense que esteve presente na grande final foi Itim Silva, que surfou muito durante todo o evento mas na final não encontrou as ondas ficando apenas com quarto lugar, porém, somando pontos importantes no ranking e levou para casa uma premiação de 1.500 reais.

Outro soteropolitano que esteve presente na final foi Eloy Júnior que também fez um surf expressivo durante todo o evento, mas na final conseguiu apenas o terceiro lugar, levando para casa o valor de 2.000 reais.

O Circuito Nordestino Profissional é sem dúvida nenhuma o melhor circuito nacional, um circuito voltado principalmente para o fortalecimento dos surfistas de nossa região. Quem comenta é o responsável por todo este excelente trabalho:

Geraldo Cavalcanti - Diretor da ANS - "Gostaria mais uma vez ratificar a força do surf nordestino como o mais importante e forte circuito regional do país, esse ano triplicamos a premiação em relação ao ano passado e mais que duplicamos o número de etapas em relação a 2007. Estamos com isso garantindo mais uma vez a participação de atletas do nordeste no Super Surf 2009, sem esse circuito dificilmente teríamos um contigente de atletas nordestinos como temos agora no Super Surf. Outra novidade do circuito é que estamos passando nos principais picos de surf do nordeste no período de melhor condição de onda de cada um, elevando o nível técnico do evento, fortalecemos também o investimento na mídia do circuito que hoje tem com cobertura oficial da Sport TV, Site Waves, Site Cearasurf.com.br, Site Surfbyte.com.br e Revista Beach Show. Gostaria de parabenizar a Smolder pela força e iniciativa em patrocinar quatro etapas do circuito, distribuindo 80 mil reais em prêmios e 5.500 pontos no decorrer do ano, agradeço ao Júnior, Rafael, Gilberto e todos que fazem a Smolder, Essa iniciativa faz parte do pensameno de uma empresa 100% Surf."

Conversamos também com Chico Padilha, assessor de imprensa da ANS - "A etapa, além de ratificar o alto nível do surf nordestino foi um desafio pelas surpreendentes condições de tempo instáveis superadas com sucesso. Stella Maris em qualquer condição de onda sempre garante um grande espetáculo, no Smolder Pro Nordeste não foi diferente, não só na final merecidamente vencida por Bruno Galini mas também em outras fases como mostram as estatísticas que tiveram os cearenses Edvan Silva, dono da melhor média, e Dunga Neto, da melhor nota, no topo."

A marca mais surf do Brasil esteve representada neste evento por seu Diretor de Marketing e responsável pelo trabalho feito por esta empresa frente ao surf brasileiro, Rafael Forti.

"Para mim foi um evento muito interessante por ter sido o primeiro da temporada, um pouco turbulento devido as condições do tempo, mas como a vontade de realizar foi maior, a etapa aqui em Stella Maris não perdeu seu brilho. Queria agradecer a toda comissão técnica, pelo verdadeiro trabalho de equipe e a mídia presente: Sport TV, Site Waves, Site Cearasurf.com.br, Site Surfbyte.com.br e Revista Beach Show. Agradecer também a presença dos atletas e as marcas que aqui estiveram representadas. Não vejo este campeonato como um evento isolado, mas sim como uma verdadeira confraternização entre atletas, adeptos e admiradores do esporte. Fica aqui o convite à todos para comparecer e prestigiar as próximas etapas do Circuito Nordestino de Surf Profissional, mostrando porque este é um dos mais fortes do Brasil." - Disse Rafael Forti.


Fonte: CearaSurf.com.br
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS