Outras Notícias

Veja os Comentários


06/05/2008-23:33:22
Desafio Internaciona
 

FORTALEZA RECEBERÁ DESAFIO INTERNACIONAL DE SURF

Um desafio entre surfistas universitários do Brasil e Estados Unidos. Esta é a meta da Associação Brasileira de Surf Universitário (Abrasu) que irá trazer para Fortaleza, no próximo final de semana, o Desafio Internacional de Surf Universitário. A prova será a maior do segmento do surf em nosso Estado para este ano, principalmente pela estrutura que será montada na Praia do Futuro, avalia Ailton Júnior, presidente da Abrasu. A competição vai reunir não só disputas no mar, como também oferecerá uma parte pedagógica onde haverá intercâmbio cultural entre os surfistas universitários. O evento está programado para o período de 6 a 8 de Junho.

O Desafio Internacional de Surf Universitário tem o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Governo do Estado do Ceará (Secretaria de Turismo e Secretaria de Esportes) e Ministério do Turismo. O grande destaque para esta promoção internacional está baseada no fato dos Estados Unidos serem reconhecidos mundialmente como uma grande potencia universitária e nada mais relevante do que promover um desafio com a seleção brasileira visando futuras competições internacionais no mundo do surf universitário que a cada dia cresce rapidamente, ressalta o presidente Ailton Júnior.

Na abertura do evento, dia 6 de Junho, vai acontecer a festa oficial de abertura no Biruta para 5.000 universitários com a presença de autoridades, celebridades, imprensa, patrocinadores e público em geral. Estão confirmadas a presença dos presidentes da Confederação Brasileira e Associação Pan Americana de Surf. Os ingressos estão à venda na Hot Lines do Iguatemi.

No sábado, dia 7 de Junho, será um dia dedicado ao intercâmbio acadêmico entre os países com palestras esportivas, cientifica e motivacional. Estão previstas visitas dos universitários aos equipamentos esportivos da Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado como, por exemplo, o estádio Castelão. Todas estas palestras acontecerão com tradução simultânea e nomes da mídia nacional estarão palestrando.

No domingo, dia 8 de Junho, os universitários caem na água às 9 horas para o primeiro desafio no mundo do surf universitário e o término está previsto para 16 horas.

A solenidade de abertura tem início às 8:30 horas com a execução do hino nacional dos dois países. Serão disputas envolvendo oito atletas da categoria Open Masculino de cada país e dois atletas Open Feminino.

As baterias são no confronto direto surfista x surfista e também haverá um teag team formado por quatro surfistas de cada país. O time brasileiro será composto por oito atletas de acordo com o ranking brasileiro, formado com base na disputa nacional ocorrida em dezembro do ano passado, na praia do Beach Park, no Porto das Dunas (CE).

A seleção brasileira é formada pelos surfistas Vinicius Batista (SP) campeão; André Fagundes (RN) - vice-campeão; Ygor Antunes (CE) - 3° lugar; André Coutinho (SC) - 5° lugar; Caca Maloy (CE) - 5° lugar; Gutemberg Silva (CE) - 5° lugar; Lucas Guilherme (BA) - 5° lugar e João Filho (CE) – 9º lugar. E na categoria Feminina: Tânia Luiza (CE) – campeã, e Ananda Pioner Escobar (CE) – vice-campeã. O técnico da seleção brasileira é o Prof. Fera.

A seleção americana é formada pelos surfistas Jason Robinson; Maxwell Sidney McIlwee; Brandon Michael Ragenovich; Jamie Parkhurst; Julian Udayan Ganguli; Alexander Advaita Ganguli; Martin Weinstein e Ryah Sky Arthur. E na categoria Feminina: Erika Lani Cook e Lauren Janelle Sweeney. O técnico da seleção americana é o Jay Sidney McIlwee.

A Presidente MAILE AGUERRE da PANAMERICAN SURF ASSOCIATION homologou este evento em conjunto com a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SURF.

Assessoria de imprensa
Maiores informações com Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário, pelo fone (85) 9181-0229.

----------------------------------------------------
FESTA DE ABERTURA DO DESAFIO INTERNACIONAL DE SURF UNIVERSITÁRIO

Local: Sacada do Biruta
Dia: sexta-feira 06 de Junho
Início: 22 hs.
Término: 04:30 hs.
Atrações:
Donaleda & Andread Jô - de volta da Europa!
Thiago Mancha e Massa Sonora
Dj Biruta e Mr. Gazos - antes da tour Itália!

Maiores informações pelo fone 3241-8484.

Vendas: Hot Lines iguatemi.
Ingressos antecipados: R$ 15,00

Muita gente bonita, alto astral e a presença das delegações do Brasil e USA, autoridades, celebridades, entre outros.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS