Outras Notícias

Veja os Comentários


10/06/2008-20:51:49
Desafio Internaciona
 

EQUIPE BRASILEIRA VENCE DESAFIO INTERNACIONAL DE SURF
A equipe brasileira venceu o Desafio Internacional de Surf Universitário, Brasil x Estados Unidos, neste domingo à tarde, na Praia do Futuro em Fortaleza. Os atletas brasileiros surfaram melhor e garantiram a vitória sobre a equipe americana. O Brasil fez 30.763 pontos enquanto os americanos fizeram 24.703.

Na disputa individual, no masculino, o baiano Lucas Guilherme sagrou-se campeão. "Estou muito feliz por ter ganhado dos americanos, que são reconhecidos como uma grande potencia universitária no surf. Para mim, está vitória tem um gostinho especial", avaliou o campeão Lucas Guilherme. O potiguar André Fagundes ficou com o segundo lugar. Na terceira posição ficaram o cearense Gutemberg Silva e o americano Maxwell McIlwee.
No feminino, o título de campeã foi para americana Lauren Sweney, que se disse lisonjeada por ter sido a primeira mulher a vencer o desafio. "Querendo ou não, eu entrei para a história da competição", disse a americana. Atualmente a americana Lauren Sweney disputa o Circuito Mundial de Surf WQS – 2ª divisão do Surf Mundial. A cearense Tânia Luísa foi a segunda colocada. A cearense Amanda e a americana Erica Cook dividiram a terceira colocação.
No Tag Team a equipe do Brasil venceu o desafio composta por: Cacá Maloy (CE), André Fagundes (RN), Gutemberg Silva (CE), Vinícius (SP), atual campeão brasileiro e Ananda (CE).

A premiação distribuída pela organização do evento, foi troféu e kit de surf para 1º, 2º e 3º lugares, masculino e feminino. As disputas envolveram oito atletas da categoria Open Masculino de cada país e duas atletas Open Feminino e Tag Team. As baterias foram no confronto direto surfista x surfista.
De acordo com a presidente da Associação Pan-Americana de Surf, Maile Aguerre, o que fez a diferença no Desafio Internacional de Surf Universitário, foram os detalhes. "Tudo nesta competição foi muito bem pensado e organizado. Os detalhes fizeram o diferencial, o que fez com que este desafio universitário se tornasse um exemplo para que outros possam ser realizados", afirmou a presidente Maile Aguerre. Juca de Barros, presidente da Confederação Brasileira de Surf, completa afirmando que "este desafio universitário servirá para que estes atletas consigam uma maior expressividade no cenário nacional e mundial do Surf".

O Desafio Internacional de Surf Universitário tem o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Governo do Estado do Ceará (Secretaria de Turismo e Secretaria de Esportes) e Ministério do Turismo.

Assessoria de imprensa
Maiores informações com Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário, pelo fone (85) 9181-0229.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS