Outras Notícias

Veja os Comentários


20/07/2008-22:02:48
Cearense PRO #2
 

TExto: Monalysa Alencar

O cearense Edvan Silva levou a melhor na segunda etapa do Maresia Cearense de Surf Profissional 2008, encerrada neste domingo, na barraca Jangada, na Praia do Futuro. Ele foi o campeão da etapa na categoria Profissional. Com a vitória, Edvan assumiu o primeiro lugar do Ranking Cearense Profissional de Surf. Na bateria final, ele superou o potiguar Alain Jones, segundo colocado. "O Dunga (Neto), que era o favorito, caiu nas baterias classificatórias. Assim o caminho ficou livre para mim", disse Edvan Silva.

O cearense Dunga Neto foi o campeão da primeira etapa e agora soma 1.500 pontos. Mas Edvan Silva lidera o circuito com 1.860 pontos. Cerca de 70 surfistas participaram da segunda etapa do Maresia Cearense de Surf Profissional.

Além da categoria Profissional, a etapa ainda teve disputas na categoria Pró Júnior. O cearense José Wilson faturou o primeiro lugar desta categoria. "A bateria foi difícil, mas no final, graças a Deus, consegui pegar a melhor onda e ficar com a vitória", afirmou o campeão da Pró Júnior. O segundo lugar ficou com o também cearense Artur Silva.

Para a categoria profissional foi distribuída uma premiação de R$ 10 mil. Na Pró Júnior, os surfistas que ficaram nas primeiras colocações receberam blocos Teccel. Na premiação final do Circuito Maresia de Surf Profissional, os campeões da Pró Júnior ganham uma passagem para a etapa Sul Americana de Surf, que acontecerá na Argentina, Chile ou Peru.

O Campeonato Cearense de Surf Profissional é realizado pela Federação Cearense de Surf (FCS) em parceria com a Top 16 Promoções. O circuito profissional ainda terá mais duas etapas até o final do ano.

O MARESIA CEARENSE DE SURF PROFISSIONAL 2008, apresentado pela TENT BEACH, tem o patrocínio do GOVERNO DO ESTADO, através da SECRETARÍA DO ESPORTE. Com apoio da PREFEITURA DE FORTALEZA, FLUIR, WAVES, OI FM E WAVE WIND.

Assessoria de imprensa

Mais informações com Amélio Júnior, vice-presidente da Federação Cearense de Surf pelo fone 9986-8538.

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS