Outras Notícias

Veja os Comentários


24/07/2008-13:04:01
Nordestino Pro #6
 

texto: Chico Padilha
Foto: Rodrigo Mesquita


Surfista baiano com nova vitória toma ponta de conterrâneo nas ondas da Praia do Francês, Alagoas

Campeão da etapa anterior, o ilheense Rudá Carvalho repetiu o feito no Smolder Pro Nordeste, sexta etapa do Nordestino de surf profissional, encerrada na tarde deste domingo (3) nas ondas da Praia do Francês, Marechal Deodoro, Alagoas.

Rudá, de vinte anos, conseguiu dezesseis em vinte pontos possíveis para superar Thiago de Souza, cearense integrante da elite SuperSurf e vencedor na primeira passagem do Regional pelas ondas da praia alagoana, única a receber duas etapas na temporada de nove eventos dos quais as duas menores pontuações são descartadas para se definir o campeão da temporada, que tem como novo líder Rudá Carvalho, de quatro finais e duas vitórias consecutivas.

Recuperado de uma malária contraída na Indonésia , o pernambucano Bernardo Pigmeu, residente na praia do Francês, chegou a liderar o confronto mas caiu a terceiro na final em que o cearense Edvan Silva foi quarto colocado.

Edvan também assumiu quarta posição no ranking liderado agora por Rudá Carvalho, sendo o novo vice o também baiano Franklin Serpa e terceiro o pernambucano Halley Batista, ambos que desceram uma posição ao ficarem nas semifinais.

Quase local
Bernardo Pigmeu, ex-integrante da elite mundial, foi líder durante boa parte dos trinta minutos da decisão do Smolder Pro em Alagoas, mas Rudá Carvalho reagiu e somou na média final justamente às duas últimas que surfou (7,25 e 8,75) as quais somaram os dezesseis pontos do título.

Para a vitória do ilheense foi decisiva a última que surfou chegando perto dos nove pontos , lhe valendo o título do Smolder Pro Nordeste, e ir em outubro disputar à sétimaa etapa em Salvador na condição de líder da temporada e primeiro a vencer duas etapas e ter também três pontuações na casa dos quatro dígitos ao vencer duas etapas de 1000 pontos e ser quarto em prova de 1500 pontos igualmente disputada esse ano na praia do Francês, que lhe valeu 1005 pontos na vitória de Thiago de Souza, que subiu da nona para a sexta posição e descartará a pontuação zero da ausência por contusão na etapa inaugural.

Patrocínio
Patrocinado pela Smolder, o Smolder Pro Nordeste em Alagoas, sexta etapa do ANS Tour 2008, distribui 15.000 reais, tem Governo de Alagoas, Prefeitura de Marechal Deodoro, Restaurante El Padrino, Pousada Capitães de Areia e Residenza Casa Del Soles,Tchuck Johnes Surf Street, Point Radical, Water House e Doceria Tan Tan.

Ranking
1º Rudá Carvalho  BA  4815 
2º Franklin Serpa  BA  4510 
3º Halley Batista  PE  4415 
4º Edvan Silva  CE  4180 
5º Bruno Galine  BA  4035 
6º Thiago de Souza  CE  3970 
7º Alan Donato  PE  3733 
8º Cristiano Spirro  BA  3558 
9º Ulisses Meira  PB  3485 
10º Messias Félix  CE  3405 
10º Saulo Carvalho  PB  3405
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS