Outras Notícias

Veja os Comentários


16/09/2008-20:13:59
Ceará
 

Foto: Paulo Roberto

Carlos Alexandre faturou o 1º lugar na categoria Open e ajudou o bairro Serviluz a garantir o segundo lugar por equipe

A equipe da Praia do Futuro marcou 87 pontos e foi a campeã da I Taça Fortaleza de Surf Solidário, realizada neste fim de semana, nas proximidades das barracas Açaí do Jojó e Entre Amigos, na Praia do Futuro, em Fortaleza. O bairro Serviluz garantiu o segundo lugar com 81 pontos e o Cristo Redentor ficou com a terceira colocação ao somar 78 pontos. A competição reuniu cerca de 130 atletas, em uma competição que envolveu oito bairros da capital, sendo eles: Barra do Ceara, Beira-Mar, Serviluz, Pirambu, Abreulândia, Moura Brasil, Cristo Redentor e Praia do Futuro.

No mar, houve disputa nas categorias Escolinha Nível III, Escolinha Feminino Aberto, Mirim, Júnior, Open, Universitário, Sênior e Estudantil. O surfista Carlos Alexandre (Serviluz), que venceu o Palestrando Surf Universitário Brasil, fim de semana passado, garantiu mais uma vitória e foi o campeão da categoria Open, a principal em disputa.

"Estou realizado com esse título. Já tinha ganho o Palestrando de Surf Universitário na semana passada e hoje (ontem) venci de novo. Isso só mostra a minha boa fase", comemorou o surfista Carlos Alexandre, que ajudou o bairro Serviluz a ficar com o vice-campeonato. A equipe da Praia do Futuro ganhou um troféu especial, que será itinerante. A cada edição anual do Fortaleza de Surf Solidário, havendo campeões diferentes, a taça vai para o bairro vencedor.

Na categoria Escolinha Nível III, Lucas Clone (Praia do Futuro) foi o primeiro colocado. Wagner Silva (Cristo Redentor) garantiu o primeiro lugar na categoria Mirim. Na Feminino, Cássia Oliveira (Barra do Ceará) foi a campeã. Artur Silva (Praia do Futuro) ficou com o primeiro lugar na categoria Estudantil. Adriano Santos (Abreulândia) venceu na categoria Júnior. Na Sênior, André Caboin (Beira Mar) foi o campeão. Já Felipe Maia (Beira Mar) foi o vencedor pela categoria Universitário.

Além das disputas no mar, o público pôde participar de uma vasta programação esportiva numa arena que foi montada na Barraca Entre Amigos até a Barraca Açaí do Jojó, na Praia do Futuro. Aconteceram disputas de vôlei de praia, corrida de saco, xadrez, dominó e dama. O público presente também participou das aulas de ginástica e dança.

"A competição foi um sucesso, porque além de promovermos uma disputa empolgante entre os bairros também fizemos uma ação de inclusão social envolvendo várias comunidades carentes" ressaltou Ailton Júnior, diretor da Classic Promoções, que realizou a Taça Fortaleza de Surf Solidário. "Essa promoção mostrou mais uma vez a força do surf no Ceará. São desses bairros que saem a nossas verdadeiras estrelas que acabam brilhando em todo o Brasil", acrescentou Amélio Júnior, vice-presidente da Federação Cearense de Surf.

A Taça Fortaleza de Surf Solidário foi uma promoção da Greenish, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Associação Cearense de Surf Universitário, OI FM, com a realização da Classic Promoções.

CAMPEÕES DA TAÇA FORTALEZA DE SURF SOLIDÁRIO

Open – Carlos Alexandre (Serviluz)

Universitário – Felipe Maia (Beira-Mar)

Sênior – André Caboin (Beira-Mar)

Júnior – Adriano Santos (Abreulândia)

Estudantil – Artur Silva (Praia do Futuro)

Feminino – Cássia Oliveira (Barra do Ceará)

Mirim – Wagner Silva (Cristo Redentor)

Escolinha Nível III – Lucas Clone (Praia do Futuro)

Assessoria de imprensa

Mais informações sobre a Taça Fortaleza de Surf Universitário com Ailton Júnior, diretor da Classic Promoções pelo fone (85) 9181-0229.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS