Outras Notícias

Veja os Comentários


19/09/2008-10:38:44
Pena Surf Nordeste
 

Texto e foto: Lima Junior

Click aqui para ver os resultados das baterias


Terminou neste domingo 21/09 após três dias de competição a quarta etapa do Circuito Nordestino de Surf Amador, o Pena Surf Nordeste.

O mar hoje deu uma baixada, mas mesmo assim continuou rendendo umas ondinhas dando total condições aos atletas na competição.

O evento contou com a presença de 100 competidores dos Estados do Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba e até uma delegação de 30 atletas do Estado do Pará.

No sábado após a competição aconteceu o Beach Soccer com disputa entre os Estados do Maranhão, Ceará e Pará levando a melhor os meninos do Ceará.

Também no sábado aconteceu uma campanha de vacinação contra a rubéola onde os atletas entre 20 e 39 anos que ainda não tinham se vacinado tiveram a oportunidade de se imunizarem contra a doença.

A noite do sábado rolou a festa do lançamento do filme da Pena, o Spirit Off Freedoom que rolou ao som de muito reggae com a banda Yemanjah, como não podia deixar de ser já que estamos na Jamaica Brasileira.

A primeira final do dia foi a Sênior onde o grande vencedor foi o cearense Flávio Sukita que somou 9,65 deixando André Santos em segundo com uma diferença de apenas 0,05 décimos. Sérgio Ricardo ficou com a terceira colocação e Carlos Frederico com a quarta.

Rafael Cabral somou 7,35 e foi o grande vencedor da categoria universitário, e subindo mais uma vez no pódio André Santos na segunda colocação. Em terceiro e quarto colocados ficaram Antônio José e Thales André.

Somando 9.10 Jerry Pascoal venceu a categoria master, com 8.85 Sérgio Ricardo sobe ao pódio novamente, dessa vez com a segunda colocação, deixando Marcelo Bórgea com a terceira colocação e Henrique Augusto com a quarta.

Na categoria Grand Master vitória do cearense Marco Aurélio, atual líder do ranking, que somou 9.60, Marcelo Bógea somou 6.75 e ficou com a segunda colocação, Cardoso Júnior do Ceará ficou com a terceira colocação (6.50) deixando Marcelo Bibita com a quarta colocação e Pena com a quinta.

As meninas cearenses aproveitaram muito bem as ondas aqui do Maranhão, Nayara Silva foi a grande campeã na somando 7.40, Estefany Freitas que somou 7 pontos ficou em segundo, Catharina Andrade com seu ked José Wilson garantiram o terceiro lugar e Darana Oliveira sobe ao pódio e recebe o troféu de quarta colocada.

O Paraibano Johnson Jacques foi o grande campeão no longboard, deixando o cearense Mracelo Bibita em segundo, o outro cearense na bateria Lima Jr. ficou com a terceira colocação e o maranhense Eduardo Henrique com a quarta.

Dobradinha cearense na final júnior, Thomas Demétrio mostrou muita técnica e garantiu o título da etapa, deixando Ícaro Lopes que também surfou muito, com a segunda colocação. Os potiguares Djackson Paulino e Jonathas Correia ficaram em terceiro e quarto respectivamente.

Nos minutos finais o atual líder do ranking André Fagundes confirmando seu alto nível venceu a categoria open, o cearense Flávio Sukita ficou com a segunda colocação deixando o potiguar Emanoel de Souza em terceiro e o outro cearense José Wilson que liderou a bateria por algum tempo ficou em quarto.

Resultados:

Sênior:
1 – Flávio Sukita - CE
2 – André Santos - CE
3 – Sérgio Ricardo - CE
4 – Carlos Frederico - MA

Universitário:
1 – Rafael Cabral - RN
2 – André Santos - CE
3 – Antônio José - MA
4 – Thales André - MA

Master:
1 – Jerry Pascoal - RN
2 – Sérgio Ricardo – CE
3 – Marcelo Bógea - MA
4 – Henrique Augusto - MA

Grand Master:
1 - Marco Aurélio – CE
2 – Marcelo Bógea – MA
3 – Cardoso Jr. – CE
4- Marcelo Bibita – CE
5 - Pena – CE

Feminino:
1- Nayara Silva – CE
2- Estefani Freitas – CE
3- Catharina Andrade – CE
4- Darana Oliveira - CE

Longboard:

1– Johnson Jacques - PB
2– Marcelo Bibita - CE
3– Lima Jr. – CE]
4- Eduardo Henrique – MA

Junior:
1– Thomas Demétrio – CE
2– Ícaro Lopes – CE
3– Djackson Paulino – RN
4– Jonathas Correis – RN

Open:
1– André Fagundes – RN
2– Flávio Sukita – CE
3– Emanoel de Sousa – RN
4- José Wilson – CE

A quarta etapa do Circuito Nordestino de Surf Amador, tem o patrocínio exclusivo da Pena Surf Wear. Apoio do Governo do Maranhão (Secretaria de Esportes), Teccel, Starboard e Academia Gym Sport Center. Divulgação do Sistema Mirante de Comunicação, MTV, Jovem Pan, Beach Show e cearasurf.com.br. Homologação da ANS e CBS. Realização da Top 16 Promoções (85 9986-8538), Alternativa Eventos (98 8116-8748), ABRASPO, ASPM e Associação de Surf Maranhense.


Click aqui para ver os resultados das baterias e ranking
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS