Outras Notícias

Veja os Comentários


29/09/2008-14:09:29
SurfEscola
 

Texto e foto: Janaína Cléa

José Francisco “detonou’ na Iniciante, Alif José ‘quebrou’ a Infantil, Fábio Gomes ‘arrastou’ entre os Mirins e Thiago Lucas “voou” na Expression Session.

Encerrada neste domingo, o evento de base mais tradicional do Nordeste que une esporte, estudo e inclusão social que aconteceu entre os dias 26 e 28 de setembro no habitual pico de Cabedelo, o Mar do Macaco.



Pelo décimo ano consecutivo o Circuito Surf Escola foi um sucesso. As ondas apareceram em torno de meio metro, formação regular, sol forte e um bom público vibrando muito a cada onda.



É impressionante como na semana do evento o mar estava praticamente flat e sempre no primeiro dia as ondas estão presentes. O mesmo ocorreu na etapa de abertura. Isso seja devido ao alto astral do Circuito.



O destaque desta segunda etapa ficou por conta do surfista local José Francisco, 13 anos, que com um surf do pé, descolou as melhores médias da competição.



Com a entrada das finais na água, além do José Francisco (Campeão Iniciante), os locais do pico mostraram todo seu surf. Destaques para Fábio Gomes (campeão Mirim), Thiago Lucas (campeão Expression Session), Alif José (campeão Infantil), Victor Barros (campeão Estreante) e Janaína Cléa (campeã Feminino Open).



Os Petiz, garotos de até 10 anos de idade, mostraram que o futuro do surf paraibano está em boas mãos. O vencedor foi o Guilherme Vaz e se depender do sobrenome já tem futuro garantido.



Entre as crianças da divisão Kid (até 08 anos), o campeão foi o pequeno André Hofman. Alessandro Mendes mostrou surf e fez a mala dos adversários na categoria Júnior (até 18 anos). Já no Longboard o Personal Trainner Júnior Manteiga levou o título da etapa. Na divisão Escolinha deu mais uma vez Mariele Guedes.



A premiação para os quatro finalistas de cada categoria incluiu pranchas Inject EPS Brasil (Epóxi), kits de brindes da 33 Graus Surf Shop, artigos da TOD, bermudas Rotator, produtos da Brasil Doce, Água de Cheiro, Refrigerantes Dore e troféus fabricados pela Project House.

Em novembro, data a confirmar, acontece a etapa final onde serão conhecidos os campeões do 10º Circuito Surf Escola 2008, que além do surf, das notas escolares, do cunho social, revela estrelas como a índia Tininha, Jano Belo, Samuel Igo, Erbeliel Andrade e Yure Nogueira que atualmente representam o Brasil em competições nacionais e internacionais.

Com a realização da Inject Brasil.com, a segunda etapa do 10º Circuito Surf Escola 2008 conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Cabedelo, Secretaria de Esporte e Turismo de Cabedelo, EPS Brasil, 33 Graus Surf Shop e Pranchas Inject.



Apoio de Araújo Produções, Água de Cheiro, Associação Guajiru - Projeto Tartarugas Urbanas, Bar do Surfista, Brasil Doce, Camisetas & Cia, Dore, ISIS, Lauro Vitor de Barros Despachos Aduaneiros & Laace Operador Portuário, Malha Sul, MC Comunicação, Norfil, OG Telecom, Project House, Shark Epox, Rotator e Tod Sport.

Promoção: Rádio MIX FM.
Homologação: Federação Paraibana de Surf.


Resultados das finais:
KID
1º ANDRE HOFMANN
2º MATEUS SENNA (RN)
3º ANTONIO MAIA
4º GUSTAVO

PETIZ
1º GUILHERME CARVALHO
2º JONAS MARRETINHA
3º HENRY LAMAS (RN)
4º ALEXANDRE FILHO

INFANTIL
1º ALIF JOSÉ
2º HANRY LAMAS (RN)
3º RUAN MEDEIROS
4º LEONARDO BEZERRA

ESTREANTE
1º VITOR BARROS
2º JOELSON ALVES
3º BRUNO RICARDO (RN)
4º GEOVANE DANTAS (RN)

INICIANTE
1º JOSÉ FRANCISCO
2º ELIVELTON SANTOS
3º THIAGO LUCAS
4º FABIO GOMES

MIRIM
1º FABIO GOMES
2º JOSE FRANCISCO
3º ANDERSON JOSÉ
4º THIAGO LUCAS

JUNIOR
1º ALESSANDRO MENDES
2º JOSÉ FRANCISCO
3º WILLIAMS DA SILVA
4º KAINAN SOUZA

FEMININO OPEN
1º JANAINA CLÉA
2º EDJANE SANTOS
3º YORRANA BORGES
4º PAULA GABY (RN)

FEMININO ESTREANTE
1º PAULA GABY (RN)

ESCOLINHA
1º MARIELE GUEDES
2º VITOR TOLEDO

LONGBOARD
1º JÚNIOR MANTEIGA
2º REGINALDO NASCIMENTO (PE)
3º NILTON SANTOS
4º FERNANDO GOMES

EXPRESSION SESSION
1º THIAGO LUCAS
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS