Outras Notícias

Veja os Comentários


01/10/2008-10:45:49
Pena Surf Nordeste
 

Texto: Chico Padilha

Confirmado!!! Última etapa do Pena Surf Nordeste será em Baía Formosa



Vindo de uma etapa em estado inédito, o Maranhão, o maior circuito amador do país, o Pena Surf Nordeste, mantém a tradição de apontar seus campeões no Rio Grande do Norte. Mas esse ano o palco e o mês serão outros, a elogiada Praia do Pontal, em Baía Formosa, litoral sul potiguar, com a data sendo os dias 24, 25 e 26 deste mês de outubro.

A decisão pela moto na disputa até dezoito anos é um duelo cem por cento natalense entre Djackson Paulino, primeiro do ranking, e Jonathas Correa, atual vice, que tendo nova vitória na Júnior igualaria a pontuação do líder em quatro resultados, e assim dependeria da colocação de Paulino em Baia Formosa para sair pilotando a moto na qual hoje é apenas o "garupa", passando a piloto com vitória e colocação de Djackson inferior ao terceiro lugar que descartaria hoje.

Na Open o título já está decidido com os 3710 pontos alcançado pelo surfista natalense André Fagundes que tem status de local em Baia Formosa onde os pais possuem casa e ele bastante quilometragem nas boas ondas do Pontal.

André Fagundes coroa com o título Open ( categoria sem limite de idade) o retorno vitorioso ao amadorismo, opção que fez em função da decisão de priorizar o término do curso de engenharia, conciliado com estágio e treinos de surf que também lhe colocam na liderança da Universitários do Pena Surf Nordeste, em cuja etapa em Baia Formosa o cearense Gutemberg Silva é presença garantida em busca da primeira vitória e torcer para que André Fagundes fique fora da final, o que não deixou de fazer nas três disputas universitárias que participou, em todas vencendo com o atleta do Ceará sendo seu vice.

Outro que chega- ou melhor, vai estar em BF- candidato a campeão é o surfista iniciante formosense Ítalo Ferreira, também detentor de três vitórias em três etapas disputadas e líder mesmo com um resultado a menos, o cearense Maicon com três vices e descartando pouco mais de duzentos pontos é a maior ameaça que Ítalo vai ter para finalizar campeão iniciante.

Na mirim, a disputa da temporada é cem por cento cearense, e quem lidera é o campeão no Maranhão Diego Mendes, seguido de Thomas Demétrios, terceiro em São Luíz, e de Ícaro Lopes, que repetiu no Maranhão ao segundo lugar do Pena Nordeste na Paraíba.

No Feminino, Nayara Silva, já campeã,quer descartar ao bom terceiro lugar nas grandes ondas da cearense Taíba,São Gonçalo do Amarante, onde o Pena começou e ela teve sua colocação mais fraca na vitória de Estefany Freitas, sua vice no ranking e nas três provas seguintes em que Nayara se garantiu como sucessora da conterrânea cearense e garantiu uma das nove passagens para Fernando de Noronha que a maioria dos onze campeões garantirão, a excessão dos que sairem pilotando motos, ou mesmoas rebocando para a garagem até atingir uma distante maioridade, caso de Jonathas Correa e Djackson Paulino, os destaques da Júnior.

O Pena Surf Nordeste tem categorias Iniciante, Mirim, Estreante, Feminino, Junior, Open, Máster, Master Sênior, Grand Máster, Longboard, Universitário e Open.

A premiação por etapas se mantêm blocos Teccel aos onze primeiros mais troféus e Kits da Pena surf wear aos finalistas.


PARA ACESSAR O RANKING COMPLETO CLICK AQUI ou acesse: http://www.surfbyte.com.br/aovivo/PENA2008_04/
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS