Outras Notícias

Veja os Comentários


13/10/2008-12:57:43
Campeonatos
 

Texto: SurfByte e Chico Padilha

Os surfistas nordestinos amadores que optarem por ir a provas profissionais, não terão tempo de desarrumar as malas neste final de ano devido ao grande número de competições das duas categorias pela região.


A "enxurrada" de competições já começa este final de semana (18 e 19) com eventos amadores no Rio Grande do Norte e Ceará. O Circuito Ecológica, válido como potiguar amador, terá sua segunda etapa, o Greenish, em Tabatinga, e o Smolder Cearense Amador na Praia do Futuro, mesmo palco em Fortaleza que em novembro recebe ao Nordestino Profisssional, com o aguardado rico Smolder Pro de trinta mil reais.


A partir da sexta seguinte (24/10) até o domingo, dia 26, acontece a decisão do Pena Surf Nordeste, quinta e última etapa do Nordestino Amador, na paradisíaca Baía Formosa – RN, onde serão entregues as duas motos aos campeões das categorias Junior (até 18 anos) e Open (sem limite de idade) além das nove passagens para Fernando de Noronha aos campeões das demais categorias.


No dia 1º de novembro é a vez do Ceará realizar a decisiva 3ª etapa do seu circuito, o Maresia Profissional distribuindo dez mil reais na praia da Taíba, enquanto os universitários e formados tem encontro marcado na praia de Ponta Negra, Natal, na disputa da segunda parada do Circuito Nordestino Universitário.


No final de semana seguinte, dias 08 e 09, profissionais e amadores também terão eventos distintos. O Nordestino Profissional, maior circuito regional do país, terá sua etapa mais valiosa na Praia do Futuro, na capital cearense, valendo como oitava etapa da quarta edição consecutiva e distribuirá R$ 30.000,00 em premiação para os melhores, enquanto Baía Formosa recebe, mais uma vez, um circuito em seu Pontal, com a abertura do Circuito Detonação com disputas amadoras.


Dias 15 e 16 de novembro mais uma etapa do Potiguar Ecológica, dessa a vez praia de Miami, Natal, deverá ser a escolhida para essa terceira etapa amadora.

Final de semana dos dias 22 e 23 de novembro o Cearense Universitário fará prova na Praia do Futuro enquando a quarta etapa do Smolder na semana seguinte (29 e 30) encerra ao Cearense Amador - a quarta prova da edição 2008 está marcada agora para a elogiada Ronco do Mar, em Paracuru.


O último mês do ano também terá de definições. Já nos dias 06 e 07 de dezembro será realizado a quarta e última etapa do Maresia Cearense Profissional. Na semana seguinte (13 e 14) é a vez de uma decisão amadora, a do potiguar Circuito Ecológica mais uma vez se encerrando em Tibau do Sul e na Praia da Pipa. Nesta mesma data acontece o Brasileiro Universitário na Praia do Futuro.


No último fim de semana de 2008, entre as festas de Natal e Ano Novo, a cearense Praia da Taíba com o Aquax/Pranchão define os três representantes nordestinos pela via regional no Super Surf 2009. Será a nona e última etapa do Nordestino Profissional 2008 com R$ 20.000,00 de premiação.

Pé na estrada e boas ondas.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS