Outras Notícias

Veja os Comentários


29/10/2008-13:00:35
Universitário #2
 

Texto: Renato Lisboa
Foto: Rodrigo Mesquita


Click aqui para ver as fotos, resultados e ranking atualizado

O potiguar André Fagundes venceu o Hudred Nordeste de Surf Universitário 2ª etapa, em Ponta Negra, e garantiu uma viagem para o Havaí como premiação. Ele venceu com facilidade o cearense André Santos na final da principal categoria do evento, a Open. Embora ainda tenha a última etapa do circuito, em Fortaleza, Fagundes é o campeão antecipado por ter vencido também a primeira etapa.



Como o circuito de três etapas elimina o pior resultado de cada atleta, Fagundes, surfista local de Ponta Negra e estudante de engenharia civil, pode até dispensar a última etapa. Ele disparou na dianteira logo no início da bateria final. Com uma batida e um floater ele arrancou gritos da torcida que estava na praia e conseguiu uma média 6,00.



Pouco depois, Fagundes pegou mais uma onda e executou outro floater e tirou uma nota menor, um 3,5, mas aumentou ainda mais a diferença para o cearense. André Santos demorou muito para pegar sua primeira onda, o que aconteceu quando faltava apenas seis minutos para o encerramento. Mesmo assim foi uma onda fraca, não ameaçando o reinado do potiguar, que venceu de 9,5 por 4,15.


Na categoria Feminino, a sergipana estudante de Ciências Biológicas Carine Góis não teve dificuldades em vencer a cearense Manuella Brasil e a potiguar Gabriela Silveira.



A Master Degree (formados) foi decidida nos últimos momentos, quando o potiguar Kleiber Rodrigues desferiu três batidas de back-side e garantiu uma nota 5,5. Com isso ele virou a bateria contra o pernambucano Marquito Santos. Com a terceira e quarta colocações ficaram, respectivamente, André Pinheiro e Roger Alexandre.



O universitário cearense de Redes de Computação François Costa garantiu o título na categoria iniciante. O vice-colocado, Rafael Cabral (RN) perdeu a liderança nos minutos finais da bateria, quando cometeu interferência. Em terceiro ficou Johnny Ferreira (RN) e Flávio Henrique (RN).


A segunda etapa do Hudred Nordeste de Surf Universitário foi um sucesso de público e de atletas e contou com a presença dos universitários do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, e aconteceu no cartão postal de Natal-RN (Praia de Ponta Negra) com boas ondas nas séries que rolavam em frente ao palanque do evento.



O organizador do Hudred Nordeste de Surf Universitário e presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (Abrasu), Ailton Júnior, adiantou que vai reservar um prêmio surpresa para o vice-colocado no circuito da categoria Open. "Ainda não decidi o destino, mas a ABRASU deve premiar o vice com outra passagem aérea", disse ele, para fortalecer a etapa final com a presença dos nordestinos universitários em Fortaleza, nos dias 10 e 11 de Janeiro de 2009.



O Nordeste de Surf Universitário tem o patrocínio da Hudred Surf Wear, e apoio dos blocos Teccel, FESURF. A realização é da Classic Promoções e Associação Brasileira de Surf universitário.


Resultados da 2ª etapa (Ponta Negra-RN):

Open
1 – André Fagundes (RN)
2 – André Santos (CE)
3 – Leonardo Ferreira (PE)
4 – Philipe Maia (CE)

Iniciante
1 – François Costa (CE)
2 – Rafael Cabral (RN)
3 – Johnny Ferreira (RN)
4 – Flávio Henrique (RN)

Master Degree
1 – Kleiber Rodrigues (RN)
2 – Marquito Santos (PE)
3 – André Pinheiro (RN)
4 – Roger Alexandre (RN)

Feminino
1 – Carine Góis (SE)
2 – Manuella Brasil (CE)
3 – Gabriela Silveira (RN)


Click aqui para ver as fotos, resultados e ranking atualizado
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS