Outras Notícias

Veja os Comentários


11/11/2008-09:05:11
SURF INTELIGENTE!
 

Texto e foto: CBS

Vai começar a 2ª edição do Campeonato Brasileiro de Surf Universitário!


O Brasileiro de Surf Universitário 2008, evento oficial da ABRASU e homologado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), será nos dias 12 a 14 de Dezembro na Praia do Futuro em Fortaleza no Complexo Crocobeach.

Este ano a ABRASU (Associação Brasileira de Surf Universitário) prepara uma festa maior do que o ano passado quando foi realizado no Beach Park, onde o campeão na categoria Open Universitário foi o paulista Vinícius Batista que ganhou um curso de inglês na Austrália durante 15 dias, incluso passagem aérea, hospedagem e alimentação.

Esta segunda edição inédita do Campeonato Brasileiro de Surf Universitário será apresentada aos universitários de uma forma diferenciada, pois o projeto este ano ganha um novo formato denominado de Mundo Universitário. Este modelo inovador “Mundo Universitário” acontecerá em 3 dias com uma vasta programação:

• Dia 12/12 (sexta) – início às 14:30 hrs com cerimônia de abertura no auditório do Centro de Convenções de Fortaleza com Palestra da atleta Maurren Maggi (ouro em Pequim) e o professor Rossman Prudente (educador físico) para 1200 (hum mil e duzentos) universitários gratuitamente;
• Dia 12/12 (sexta) – às 22 hrs, festa de abertura para 2500 (dois mil e quinhentos) universitários;
• Dia 13/12 (sábado) – às 9 hrs, doação de 2000 (dois mil) cadernos acadêmicos;
• Dia 13/12 (sábado) – às 11 hrs, cerimônia de abertura na praia (hino nacional) e inicio da competição do Brasileiro de Surf Universitário 2008 na Praia do Futuro (Complexo Crocobeach);
• Dia 14/12 (domingo) – às 15 hrs, encerramento do Campeonato Brasileiro de Surf Universitário;
• Dia 14/12 (domingo) – às 15:30 hrs, Concurso Universitária Brasil 2008.

A ABRASU igualmente ao ano passado, fornecerá uma passagem aérea e hospedagem ao primeiro atleta do ranking da categoria Open Universitário de cada estado do Brasil onde acontece Circuito Estadual Universitário.

A inscrição do atleta em qualquer categoria dará direito a participar do sorteio de vários brindes nos 02 dias de competição (sábado e domingo), como também interagir na Arena Universitária que apresentará uma tenda de inclusão digital e ainda um lounge em outro espaço para os competidores.

No sábado acontecerão eliminatórias da categoria Open onde serão ofertadas 32 vagas para todo Brasil e o critério de preenchimento das vagas é por ordem de chegada. As eliminatórias acontecem a partir das 11:30 hrs, e no domingo acontece o evento principal formado por 04 categorias: Open Universitário, Iniciante Universitário, Feminino Universitário e Master Degree (profissionais graduados).

A premiação do Campeonato Brasileiro de Surf Universitário 2008 na categoria Open será 01 passagem aérea para Austrália, incluso a taxa de embarque, saindo de São Paulo, além de troféu e kit para o campeão, 01 passagem aérea para Costa Rica, incluindo a taxa de embarque, saindo de São Paulo, além de troféu e kit para o vice-campeão, 3° e 4° lugar troféus e kits. Nas categorias Iniciante Universitário, Feminino Universitário e Máster Degree os campeões receberão da organização 01 prancha além de troféu e kit, e do 2° ao 4° lugar troféus e kits. Serão ofertados brindes de informática aos atletas finalistas das 04 categorias.

As inscrições estão sendo liberadas a partir do dia 17 de Novembro, segunda-feira para qualquer categoria, e mais uma vez será um sucesso com a presença dos melhores surfistas universitários de todo Brasil. Vários atletas universitários do Brasil já confirmaram presença, o que promete um show de manobras radicais dos melhores surfistas acadêmicos do país.

O valor da inscrição para o 2º Campeonato Brasileiro de Surf Universitário será de R$ 50,00 para categoria Open Universitário e R$ 40,00 para as demais categorias.

A partir do dia 17/11 acesse o site da ABRASU: www.abrasu.com.br para conhecer o projeto Mundo Universitário, e faça sua inscrição através do e-mail: abrasu@abrasu.com.br!

O Campeonato Brasileiro de Surf Universitário 2008, organizado pela Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU), tem o apoio do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Fortaleza, promoção da Rádio Mix, jornal O Povo, Confederação Brasileira de Surf, Federação Cearense de Surf, Associação Cearense de Surf Universitário, Revista Fluir, site Waves e Pranchas Dias.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS