Outras Notícias

Veja os Comentários


11/11/2008-13:50:52
Ecológica RN
 

Texto: SurfByte

Click aqui para ver fotos, resultados e ranking atualizado.

A terceira etapa do 6º Circuito Ecológica de Surf 2008, etapa Cyclone, rolou neste final de semana - 29 e 30 de novembro.

A praia de Miami, na capital potiguar, não "negou fogo" e proporcionou boas ondas para show dos mais de 120 inscritos na etapa.

Com ondas melhorando a cada hora que se passava, o domingo (30) comprovou a previsão feita pela organização e as finais levantaram o público que lotava a praia.

Na categoria Groomets, para atletas até 12 anos, o pequeno Lucas Pires confirmou o favoritismo e antecipou o título do circuito com a terceira vitória consecutiva.

Na Iniciante foi a vez do atleta de Baía Formosa também antecipar o campeonato. ítalo Ferreira surfou muito para derrotar Carlos "fanning" Rodrigues. Foi a terceira vitória consecutiva de Ítalo na categoria.

Logo em seguida os dois voltaram a duelar pela categoria Mirim - para atletas até 16 anos. Desta vez Carlinhos escolheu melhor as ondas de Miami e deu o troco.

Os estudantes de nível superior na categoria Universitário estavam na briga pelas vagas do brasileiro. André Fagundes, que não participou da segunda etapa, venceu a etapa, mas o líder do ranking que garante passagem para o Ceará em dezembro é Sanderson Carvalho que ficou em terceiro na etapa.

Entre as meninas da categoria Feminino a vitória ficou com Gabriela Silveira que mostrou uma evolução grande em seu surf e não deu chances as demais adversárias da final.

Para os pranchões da categoria Longboard a etapa serviu como aperitivo para o Nordestino Profissional da categoria que tem largada no próximo final de semana em Maracaípe - PE. O Paraibano Johnson Jacques voltou a vencer em praias potiguares, já que na etapa anterior seu amigo de treinos Leonardo Macedo tinha levado a melhor e a categoria segue indefinida para a última etapa na Pipa.

A categoria Senior teve como vencedor os ex-profissional Joca Junior que precisou marcar Junior Rocha nos minutos finais para não deixar escapar a vitória como na segunda etapa. "Tinha que marcar o homem que está periogoso, surfando muito". Brincou Joca ao deixar a bateria.

Outras categorias que também garantiam vaga em Maracaípe eram para atletas acima de 35 anos. Na Master Joca repetiu a dose e já vai a Pernambuco como um dos favoritos nesta categoria.

Para atletas acima de 40 anos (GrandMater) quem levou a melhor foi Gustavo Jorge com Fernando Neguinho, que competiu em outras duas categorias, na segunda colocação, Ronald Whebber em terceiro e Armando Diniz em quarto.

Saturnino Borges repetiu a colocação da etapa anterior e venceu a categoria Legends para atletas acima dos quarenta e cinco anos.

As duas últimas categorias a cair no mar foram a Junior, para atletas até 18 anos e a categoria Open, sem limites de Idade.

E saiu da final da categoria Junior a melhor onda do campeonato e a melhor somatória. O feito foi obtido pelo "local" da praia Jonathas Correia. O "ganso", como é conhecido Jonathas pelos seus amigos de treino, obteve nota 9.50 ao escolher uma excelente esquerda que abriu com uma forte rasgada, seguida de um aéreo reverse muito alto (foto) e finalizando com mais duas manobras.

A categoria Open foi vencida pelo surfista da praia dos Artistas. Rodrigo Silva, que tinha se afastado das competições até ano passado. Rodrigo mostrou que voltou com força total este ano e que as ondas do Rio de Janeiro, local para onde se transferiu nos anos de 2005 e 2006, lhe deram grande experiência.

Click aqui para ver fotos, resultados e ranking atualizado.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS