Outras Notícias

Veja os Comentários


24/11/2008-08:51:14
Cearense PRO
 

Texto: Amélio Junior


Surfista de Fortaleza fatura com nova vitória o bicampeonato cearense de surf profissional e quer Nordestino que lidera e foi melhor 2005

Repetindo à primeira final da temporada, o Maresia Cearense de Surf Profissional foi de bicampeonato para Edvan Silva, que na quarta e última decisão neste fim de semana na Praia do Ronco do Mar, Paracuru, norte cearense, venceu desta vez ao duelo com Dunga Neto, de quem tomou a liderança já na segunda etapa, sua primeira de duas vitórias,as quais Edvan somou o segundo lugar da abertura para garantir 2860 pontos em 3000 possíveis seu segundo título cearense consecutivo, com o próximo compromisso sendo buscar também ao bicampeonato do Nordestino após o Natal na Taíba, onde São Gonçalo do .Amarante, decide a temporada e ele chega líder entre nove estados após a oitava etapa em Fortaleza no mês passado.
O amador José Wilson, o "Didoca" se destacou com terceiro lugar na prova, colocação que dividiu com outro jovem surfista, o profissional Isaías Silva.
Representante da praia da Leste-Oeste, Edvan Silva iniciou com chave de ouro a chamada "perna cearense de surf" na qual já garantiu o tri no Estadual e agora pode decidir com Thiago de Souza, de Iparana, Caucaia, o título do Nordestino entre cearenses, com ele levando uma vantagem real de 15 pontos quando ambos estrearem na segunda fase do Aquax Pranchão Pro, decisivo para vagas oferecidas para o SuperSurf tanto pelo Nordestino (Três) quanto pelo Brasil Tour (14) onde uma vaga hoje é garantida por Edvan, o que deixa hoje o vice dele no ranking regional Thiago de Souza, como a primeira das vagas, seguido de Franklin Serpa e Bruno Galini, ambos baianos.
Pro-Júnior
Já campeão amador cearense, antes da etapa final que a Taíba sediará, Arthur Silva conquistou também o título cearense até vinte e um anos (Pro-Júnior) ao simplesmente ir à decisão que nela envolveu quatro surfistas e valeu uma passagem aérea para disputar Seletiva Sul-americana fora do país.
Na final Pro-Júnior a vitória foi potiguar com o profissional Alan Jones, 20, que deixou em segundo Valderi Silva, o campeã Arthur Silva em terceiro e o melhor mirim do nordeste Diego Mendes em quarto.


MARESIA DE SURF PROFISSIONAL

EDVAN SILVA É BI!


A última etapa do Circuito Maresia de Surf Cearense terminou neste domingo 07/12 com a vitória de Edvan Silva, nas ondas do Ronco do Mar em Paracuru (CE).
Nas disputas das semifinais e finais o mar não ajudou muito, pois estava pequeno com 0,5m nas séries, mas os atletas conseguiram tirar leite de pedra e mostraram um bonito surf para o público presente e para todos que acompanharam o evento ao vivo.

O circuito foi disputado em duas categorias e distribuiu em R$ 40.000,00 para a categoria profissional e uma passagem Internacional para América do Sul para o campeão da Pró Júnior.
A Maresia está de parabéns por acreditar neste projeto da Federação Cearense de Surf que só engrandeceu o surf profissional do nosso Estado, como também serviu de treino e um grande incentivo aos atletas da categoria Júnior que estão se preparando para serem futuros profissionais.

" O circuito Maresia Cearense 2008 redondo e de alto nível de surf, técnicamente também impecável e com grandede divulgação. Para 2009 a parceria com a Maresia está renovada e novidades serão divulgadas" declarou Amélio Rolim Júnior. vice-presidente da Federação Cearense de Surf ressaltando sua satisfação com a realização do forte circuito estadual de quarenta mil reais distribuidos ao longo das elogiadas etapas.





PATROCÍNIO

O Maresia Cearense de Surf Profissional teve a apresentação da Tent Beach Surf Shop, patrocínio da Prefeitura de Paracuru, apoio da OI FM, Fluir, site Waves e Associação de Surf de Paracuru (ASPA). A realização é da Top 16 Promoções e Federação Cearense de Surf (FCS), divulgação www.cearasurf.com.br .

Resultados:

Pró Júnior
1 - Alan Jones (RN)
2 - Valderi Silva (CE)
3 - Artur Silva (CE) - Campeão do Circuito
4 - Diego Mendes (CE)

Profissional
1 - Edvan Silva (CE) - Campeão do Circuito
2 - Dunga Neto (CE)
3 - José Wilson (CE)
4 - Isaías Silva (CE)
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS