Outras Notícias

Veja os Comentários


17/12/2008-08:15:53
MUNDO UNIVERSITÁRIO
 

O Mundo Universitário 2008, evento realizado pela empresa Classic Promoções aconteceu nos dias 12 a 14 de Dezembro em Fortaleza-Ce. Este modelo inovador “Mundo Universitário” aconteceu em 3 dias com uma vasta programação:

Na sexta-feira, dia 12, ocorreu a abertura do Mundo Universitário com a palestra da atleta Maurren Maggi, medalha de ouro em Pequim e Prof. Rossman Prudente, educador físico, no Centro de Convenções. Os ingressos para a palestra foram distribuídos gratuitamente para estudantes de Educação Física de faculdades públicas e privadas de Fortaleza (UFC, UECE, Unifor, FIC e FANOR).

Ainda na sexta às 21:30h, foi realizada a festa de abertura do evento no Complexo Crocobeach para 2.500 universitários. As atrações foram: The Fly, U2 Cover, Dj Daniel de Paula e Dj Carlinhos Mahatma.

No sábado, dia 13 pela manhã aconteceu a primeira parte da doação dos cadernos acadêmicos para os alunos da Escola Municipal Raimundo Soares de Sousa, referencia da capital que recebeu prêmios este ano em Brasília pela sua forte atuação na área ambiental.

Também no sábado a tarde foi dado inicio a 2ª edição do Campeonato Brasileiro de Surf Universitário com a cerimônia de abertura e eliminatórias da categoria Open, primeira e segunda fase da categoria Iniciante.

Já no domingo, dia 14, aconteceu a competição com as quatro categorias no mar: Open Universitário, Iniciante Universitário, Feminino Universitário e Master Degree

Com muitas ondas e boas disputas o cearense Gutemberg Silva sagrou-se campeão brasileiro de surf universitário. Ele que competiu pela categoria Open, a principal do evento, surfou melhor e conquistou o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro de Surf Universitário. Como premiação, Gutemberg ganhou uma prancha e uma passagem aérea ida e volta para a Austrália. O segundo lugar da categoria Open ficou com o potiguar André Fagundes. Pelo resultado, André ganhou uma passagem aérea para Costa Rica. O cearense Glauciano Rodrigues foi o terceiro colocado e o capixaba Renato Coutinho ficou com o quarto lugar.

Na categoria Iniciante, o título de campeão ficou com o cearense Caio Magno. Jaiber Gama (CE) foi o segundo colocado. O terceiro lugar foi para André Fontes (CE) e o quarto lugar com o potiguar Alex Trigueiro. Nas disputas da categoria feminino, Gabriela Silva (RN) garantiu a primeira colocação. Carine Góis (SE) foi a segunda colocada. A cearense Tânia Luiza ficou com o terceiro lugar. O primeiro lugar da categoria Master Degree ficou com Marquito Santos (PE). O segundo lugar foi para Leonardo Salmito (CE) e o terceiro para Israel Rodrigues (CE).

A segunda edição do Brasileiro de Surf Universitário serviu também para a formação da seleção nacional que vai disputar no próximo ano o 2º Desafio Internacional de Surf Universitário. "No ano passado, o Brasileiro foi conquistado por um paulista. Agora, deu um cearense. O importante é que a nossa seleção está cada vez mais forte", disse Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário.

Para finalizar, no domingo aconteceu o Concurso Universitária Brasil com a participação de 9 universitárias de vários estados. A premiação foi de R$ 1.000 afora brindes, sendo dividida entre as 3 primeiras. Em primeiro lugar ficou a Susy Mara (CE), em segundo Gabriela Silveira (RN) e em terceiro Carine Góis (SE).

O Mundo Universitário contou com o patrocínio da Surf Brasil, Sundown e apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de Fortaleza, promoção da Rádio Mix, Confederação Brasileira de Surf, Federação Cearense de Surf, Associação Cearense de Surf Universitário, Revista Fluir, site Waves e Pranchas Dias.

Assessoria de Imprensa.

Mais informações sobre o campeonato Brasileiro de Surf Universitário com Ailton Júnior, organizador do evento, pelo fone (85) 9181-0229.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS