Outras Notícias

Veja os Comentários


22/12/2008-08:56:52
Cearense Amador 2008
 

Texto: Monalysa Alencar

"Não tenho palavras para explicar toda a minha felicidade". Estas são as palavras do campeão Cearense de Surf Amador 2008, o cearense Artur Silva. Neste domingo, 21 de dezembro, na Taíba, em São Gonçalo do Amarante (CE), Artur conquistou o primeiro lugar da Categoria Open, a principal da 4ª e última etapa do Smolder Cearense de Surf Amador. Mesmo com o título geral do circuito garantido desde a 3ª etapa, realizada em novembro passado, na Praia do Futuro, em Fortaleza, mais uma vez Artur surfou melhor e ratificou a conquista do título. Numa bateria com boas ondas, o surfista cearense superou Gutemberg Silva, que ficou na segunda colocação. O terceiro lugar ficou com José Wilson.



Como premiação pela etapa, Artur Silva ganhou uma prancha e pela conquista do Circuito deste ano, Artur recebeu uma passagem aérea internacional para qualquer país da América do Sul. Segundo Artur Silva, "A conquista desse título é muito importante. Ele me deu força para que no próximo ano eu consiga conquistar outros campeonatos. E agora, é só pegar a minha nova prancha e a minha passagem e fazer bonito nas ondas de outro país", disse o campeão cearense de 2008.



Na categoria Júnior, a segunda mais importante do Smolder Cearense de Surf Amador, o campeão da 4ª etapa foi Adriano Santos. O segundo lugar ficou José Edson. O terceiro com Ícaro Lopes. Com o resultado Adriano Santos também conquistou o título geral da competição, nesta categoria. Repetindo a dose de seu conterrâneo Artur Silva, Adriano também ganhou uma passagem aérea internacional.



Além das disputas nas categorias Open e Júnior a 4ª e última etapa do Smolder Cearense de Surf Amador 2008 reuniu as categorias: Estreante, Iniciante, Mirim, Feminino, Long Board (Pranchão), Sênior, Universitário, Máster e Grandmaster.



Os campeões das categorias Mirim e Feminino receberam duas pranchas. Nas demais categorias, os prêmios foram sete blocos Teccel. A equipe cearense qualificada para disputar os Circuitos Brasileiros Amador e Máster em 2009 sairá do ranking do Smolder Cearense de Surf Amador 2008.



O Circuito Smolder Cearense Surf Amador tem o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes, e da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. O apoio é da Teccel, Worldboard, Waves, Oi FM, Beach Show, Wave Wind, Cearasurf.com.br, Reggae Club e Ritmus Praia Sport Bar.



RESULTADO DA 4ª ETAPA

Open
1 – Artur Silva (Campeão geral do Circuito).
2 – Gutemberg Silva.
3 – José Wilson.

Júnior
1 – Adriano Santos (Campeão geral do Circuito).
2 – José Edson.
3 – Ícaro Lopes.

Longboard
1- Marcelo Bibita (Campeão geral do Circuito).
2- Tiago Cordeiro.
3- Leonardo Cunha.

Universitário
1- Glauciano Rodrigues.
2- Gutemberg Silva.
3- Phelipe Maia.
* Carlos Alexandre (Campeão geral do Circuito).

Feminino
1- Nayara Silva (Campeã geral do Circuito).
2- Estephany Freitas.
3- Cássia Oliveira.

Master
1- Wagner Menezes (Campeão geral do Circuito).
2- Sérgio Ricardo.
3- Marco Aurélio.

Grand Master
1- Cardoso Júnior.
2- Marco Aurélio (Campeão geral do Circuito).
3- Hermano Frota.

Senior
1- Flávio Sukita.
2- André Caboim.
3- Luciano Cavalcante (Campeão geral do Circuito).

Mirim
1- Tomas Demétrius.
2- Jonh Everson.
3- Raphael Barbosa.
* Diego Mendes (Campeão geral do Circuito).

Iniciante
1- Maicon Rodrigues (Campeão geral do Circuito).
2- Henrique Paulino.
3- Saulo Barros.

Estreante
1- Bruno Santos (Campeão geral do Circuito).
2- Josenildo Lopes.
3- Victor Alves.

Assessoria de Imprensa
Mais informações com o vice-presidente da Federação Cearense de Surf, Amélio Júnior, pelo fone (85) 9986-8538.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS