Outras Notícias

Veja os Comentários


11/01/2009-21:02:13
Nordestino Pro 2009
 

Texto: Chico Padilha (ANS)
Foto: Rodrigo Mesquita

ANS Tour ganha etapas e ainda maior valor

Circuito de três vagas ao SuperSurf mantém aquecido surf profissional do nordeste e terá estréias de palcos e provável inclusão de Sergipe.

O circuito da Associação Nordestina de Surf, o ANS Tour, já havia confirmado ao "Cyclone Pro" se mantendo como sua tradicional abertura em Baía de Maracaípe, Ipojuca, Pernambuco, de 06 a 8 de fevereiro, sendo apresentado por "Nova Schin Verão Porto de Galinhas 2009".

Agora, foi divulgado o calendário da temporada em que uma inédita etapa "Pena Surf Nordeste" foi confirmada para São José da Coroa Grande, Pernambuco, e a inclusão do estado de Sergipe no calendário está praticamente confirmada.

A primeira seqüência do ANS Tour fecha março com Praia de Villas, em Lauro de Freiras, sendo a nova sede do Smolder Pro na Bahia, enquanto no fim de semana seguinte a Praia do Francês, Marechal Deodoro, recebe à quarta edição do Pena Surf em Alagoas, novamente distribuindo vinte mil reais, e a seguir o confirmado "Smolder Surf" em Pernambuco tem expectativa de sua premiação subir para trinta mil o total a ser distribuído na Praia do Cupe, o que seriam os primeiros 2000 pontos a um vencedor em 2009.

A quinta etapa do ANS Tour será a volta do "Greenish Pro", em junho, às ondas do Pontal de Baia Formosa, Rio Grande de Norte, ondas agora ainda mais valiosas com a etapa no pointbreak potiguar oferecendo 1500 pontos ao campeão e distribuindo vinte mil reais em meio a previstos tubos e novos recordes de notas altas, "high-scores" que na edição 2008 aconteceram em séries, séries no Pontal.

Já testada, há alguns anos, com sucesso no Pernambucano, São José da Coroa Grande ganha em julho parada do ANS Tour , será o "Pena Surf Nordeste" em Pernambuco, ampliando ainda mais sua presença no circuito que, antes, em junho, pode ganhar etapa inédita em Sergipe, mais próximo vizinho da Bahia, estado que em Agosto volta a receber em Ilhéus ao "Pena Surf da Bahia".

Setembro ficou reservado para uma nova edição do "Smolder Pro" em ondas da Praia do Francês, alagoana de merecidas duas paradas na temporada Nordestina de Surf Profissional, com esta segunda agora subindo para valiosos 1500 pontos e Vinte Mil reais.

A Praia do Futuro, na Fortaleza, em novembro, viverá a expectativa de igualar as elogiadas ondas tubulares da sua etapa 2005, e buscará repetir o sucesso do Smolder Pro Nordeste que valendo trinta mil reais definiu candidatos e favoritos ao título nordestino cuja definição em 2009 provavelmente será com segunda e última etapa no Ceará, fechando uma ainda mais rica temporada novamente no litoral norte do estado, com chances do palco se manter na elogiada Taíba ou de estrear Paracuru no Tour, a ser decidido até 15 de Dezembro, data limite para a temporada 2009 se encerrar em boas ondas do Ceará.

Circuito 2009 da Associação Nordestina de Surf (ANS Tour)

1- Cyclone Pro - Baía de Maracaípe, Ipojuca, PE- 06 a 08/ Fevereiro- 20.000 Reais

2- Smolder Pro Nordeste- Praia do Surf, Villas do Atlântico, Lauro de Freitas, BA- 28 &29/ Março- 20.000 Reais

3- Pena Surf Nordeste- Praia do Francês, Marechal Deodoro, AL- 04 e 05/Abril- 20.000 Reais

4- Smolder Pro Nordeste- Praia do Cupe- Ipojuca, PE- 23 & 2/ Maio- 30.000 Reais*

5- Greenish Pro- Pontal, Baía Formosa- RN- 20 & 21 de Junho- 20.000 Reais

6- Maresia Surf Premier- Aracaju- SE- Junho, EVENTO & PREMIAÇÃO A CONFIRMAR

7- Pena Surf Nordeste- Várzea do Una, São José da Coroa Grande- PE- 05 & 06/ Julho- 20.000 Reais

8- Pena Surf Nordeste- Olivença, Ilhéus- BA- 15 & 16 de Agosto- 20.000 Reais

9- Smolder Pro Nordeste- Praia do Francês, Marechal Deodoro, AL-19 & 20 Setembro- 20.000 Reais

10- Smolder Pro Nordeste- Praia do Futuro- Fortaleza- CE, 06 & 07 Novembro- 30.000 Reais

11- Final Nordestino Pro- Litoral Norte, Ceará- Até 15/ Dezembro- Mínimos 20.000 Reais (a confirmar)

Chico Padilha
Associação Nordestina de Surf - ANS

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS