Outras Notícias

Veja os Comentários


20/01/2009-14:30:39
Pena Noronha de Surf
 

Texto: Lima Junior

Sergio Lima rouba a cena no Boldró

Terminou neste domingo 25/01 a primeira etapa do Pena Noronha 2009, que foi realizado na praia do Boldró com ondas que chegaram a três metros na série.

A primeira bateria a entrar no mar foi a categoria profissional com a disputa entre Sérgio Lima e Dudu Souza, devido o mar ter subido ainda mais em relação ao dia de ontem os atletas tinham que fazer uma boa escolha de onda para conseguir boas notas já que as condições estavam pesadas.

Sérgio Lima abriu a bateria com duas ondas regulares, logo em seguida Dudu encontrou uma boa direita onde executou duas manobras fortes de backside que arrancou uma nota 5,75, com isso ficou precisando de uma nota 3,60 para garantir vaga na final, nos dez minutos finais de bateria o mar começou a bombar séries maiores, porém fechando muito, Dudu ainda pegou uma onda intermediária que conseguiu apenas 3,10, daí em diante Sérgio soube usar muito bem a prioridade não deixando seu adversário surfar mais nenhuma onda e garantindo sua vaga na final.

Na segunda semifinal da Pró, Caia Souza não fez uma boa escolha de ondas enquanto Hudson Felipe encontrou uma boa esquerda que conseguiu boas manobras liderando a bateria do começo ao fim.

Logo após as semifinais da Pró entrou no mar a primeira final do dia que foi a categoria Júnior. Vale destacar a atitude da nova geração do surf Noronhense que não puxou o bico na hora da final que por sinal foi dado início no momento em que o mar Bombou as maiores ondas do dia, a quem diga que elas atingiam até mais de 3 metros de face.

O destaque dessa bateria foi a atitude da nova geração que não se intimidou diante das condições pesadas encontradas. Por questão de segurança os atletas da categoria master entraram junto com eles antes mesmo de sua bateria ter começado a fim de proporcionar maior segurança à molecada, parabéns a Raimar Souza, Dudu Oliveira, Alef Alves e Carlos Eduardo.

Na Master João Paulo liderou a bateria até os minutos finais, quando Caia de Souza pega uma boa direita bota no trilho pegou um tubo e finaliza com uma batida arrancando sete pontos garantindo o título da primeira etapa deixando em segundo João Paulo em segundo, Roberto Flor ficou em terceiro deixando em quarto Pedro Henrique.

Na grande final da profissional Sérgio Lima logo na regressiva de início mostrou que estava em sintonia com o mar em sua primeira onda fez o drop, cavou no limite, botou no trilho entrou no tubo e após alguns segundos sai comemorando seu primeiro hi-score.

Enquanto isso no out side Hudson Felipe rema na maior da bateria faz um drop insano, mas não consegue se encaixar no tubo, depois de alguns minutos Hudson que tinha a prioridade foi interferido por Sérgio que mesmo assim continuava na liderança.

Mais alguns minutos e Sérgio pega mais uma onda da série cava, acelera e atravessa um salão e sai para o abraço para receber um 8,75 e mesmo com interferência deixou seu adversário precisando de 9.8 .

Com isso Sérgio Lima sagrou-se campeão da primeira etapa do Pena Noronha 2009.

Devido as condições extremas do Boldró a organização do evento optou pela segurança dos atletas e transferiu a final da categoria Mirim para as direitas da praia do porto, que mesmo com ondas menores apresentou condições de alto nível pelos atletas da nova geração garantindo assim um futuro bastante promissor dos atletas Noronheses.

 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS