Outras Notícias

Veja os Comentários


31/01/2009-18:05:35
Pernambucano Amador
 

Texto e Fotos: SurfByte

Após três dias de muita chuva no litoral pernambucano o sol apareceu forte no domingo (01/02) para as grandes finais da primeira etapa do Circuito Pernambucano de Surf Amador, etapa Cerveja SOL.

Prévia
O evento serviu como prévia para a abertura do Nordestino Profissional 2009 que será realizado também em “Maraca” no próximo final de semana tendo início já na sexta (06/02) com expectativa de número máximo de inscritos, oitenta.

O dia teve início com as categorias Longboard e feminino lutando por vagas nas finais da etapa.

Seletiva premiada
Ainda no início do dia uma excelente notícia foi dada pela ANS (Associação Nordestina de Surf) para os finalistas da categoria Open. Os quatro atletas que subiram ao pódio nesta categoria tiveram garantidas suas inscrições na primeira etapa do Nordestino Profissional de forma gratuita, portanto, Reginaldo Nascimento (PE), Aurélio Santana (BA), Jonathas Correia (RN) e Hirlianderson Silva (RN) são os primeiros amadores inscritos no Cyclone Pro Nordeste 2009.

A primeira final do dia a cair no mar foi a mirim, categoria reservada para atletas com no máximo 16 anos. O pernambucano Gabriel Farias era o grande favorito por surfar no “quintal de casa” e não decepcionou seu pai que vibrava muito a cada onda surfada pelo “grande” surfista.

Depois foi a vez das pranchas acima dos nove pés definirem seu campeão. Mais um favorito que não decepcionou, Reginaldo Nascimento marcou 11,33 pontos não dando chances aos concorrentes.

As meninas deram um brilho especial a etapa, na final Ana Flávia levou a melhor sobre suas conterrâneas Ramayana Silveira, Mayara Chalaça e Elayne Kate.

A categoria Junior, premiando com um bloco de prancha para o campeão, entrou na água com forte favoritismo daquele que já registrava as três melhores ondas surfadas no evento. O potiguar Jonathas Correia tinha registrado 8.50 (duas vezes) e 8.17 no dia anterior. Matheus Salazar de São Paulo e os pernambucanos Gabriel Farias e Thales Luiz tinham a missão de fazer um domingo diferente. O potiguar manteve a performance do dia anterior e levou o título para a Praia de Miami, Natal.

Era chegada a hora da futura geração do surf. A categoria petiz é reservada para atletas com no máximo dez anos. A garotinha Ioanna Gabriela (9) mostrou está afinada com as ondas de Maracaípe e pegou as mais longas e maiores da bateria. Paulo Eduardo Vilar (7) de Natal ficou em segundo, Davi Farias (8) em terceiro e Armandinho Tubarão (6) em quarto.

Na open o desafio era para Reginaldo Nascimento que tinha toda a torcida de sua praia contra dois potiguares e um baiano. A liderança trocou de mão durante toda a bateria entre Jonathas Correia (RN), Reginaldo Nascimento (PE) e Aurélio Santana (BA). No final foram necessários alguns segundos de tensão para divulgação da vitória de Jonathas Correia bicampeão (Junior e Open) do circuito.

A segunda etapa do circuito já está agendada para o primeiro final de semana de março também em Maracaípe.

A primeira etapa teve o patrocínio Cerveja SOL, co-patrocínio lojas BALI e linha solar Dermaglós, apoio da Prefeitura de Ipojuca, Secretaria de Esportes de Pernambuco, Kwait, Burn, Aquarius Fresh, bar do Marcão, Pousada Maracaípe, Pousada MaracaBeach. Realização da Federação Pernambucana de Surf com apoio da Associação Nordestina de Surf.

Resultado:
Mirim
1º Gabriel Farias (PE) 14.27
2º Thales Luiz (PE) 10.53
3º Artur Marques (PE) 7.90
4º Ramon Austin (PE) 6.90

Petit
1º Ianna Gabriela (PE) 11.24
2º Paulo Eduardo (RN) 6.17
3º Davi Farias (PE) 4.83
4º Armandinho Tubarão (PE) 3.40

Junior
1º Jonathas Correia (RN) 10.27
2º Matheus Salazar (SP) 9.90
3º Thales Luiz (PE) 9.27
4º Gabriel Farias (PE) 9.10

Feminino
1º Ana Flávia (PE) 8.97
2º Ramayana Silveira (PE) 6.33
3º Mayara Chalaça (PE) 5.10
4º Elayne Kate (PE) 3.13

LongBoard
1º Reginaldo Nascimento (PE) 11.66
2º Samuel Oliveira (PE) 6.83
3º Carlão (PE) 6.70
4º Nascimento (PE) 5.80

Open
1º Jonathas Correia (RN) 10.87
2º Reginaldo Nascimento (PE) 10.83
3º Aurélio Santana (BA) 10.66
4º Hirlianderson Silva (RN) 6.17
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS