Outras Notícias

Veja os Comentários


02/02/2009-11:16:11
Universitário
 

Texto: Monalysa


CEARENSE GUTEMBERG SILVA FATURA TÍTULO E FAZ A FESTA NA PRAIA DO FUTURO



O surfista cearense Gutemberg Silva levou a melhor na 3ª e última etapa do Hudred Nordeste de Surf Universitário, encerrada neste domingo na Praia do Futuro. Ele foi o campeão da etapa na categoria Open, a principal da competição. Com o resultado, ele sagrou-se vice-campeão do Circuito e como premiação levou para casa uma passagem aérea para Fernando de Noronha. "Comecei o ano muito bem. Este título é apenas o primeiro de muitos que eu quero conquistar em 2009", disse Gutemberg que na bateria final superou o cearense Glauciano Rodrigues, que ficou com a segunda colocação, e o potiguar André Fagundes, terceiro colocado da etapa e campeão do Circuito. André Fagundes que venceu a primeira e segunda etapas do Hudred Nordeste de Surf Universitário levou para casa uma passagem aérea para o Havaí (EUA).



A competição que reuniu 80 atletas do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Bahia e Paraíba é promovida pela Associação Brasileira de Surf Universitário (Abrasu) e a Classic Promoções. "Finalizamos o Circuito com a sensação de dever cumprido", avaliou Ailton Júnior, presidente da Abrasu.



Além da categoria Open, a última etapa ainda teve disputas nas categorias Iniciante, Master Degree, Feminino e Open Estudantil, esta última que foi inclusa nesta etapa final. Na Iniciante, a vitória ficou com Rafael Cabral (RN), que também faturou o título do Circuito. Na Master, o título da etapa e do Circuito ficou com Marquito Santos (PE). Gabriela Silveira (RN) faturou o título da etapa no Feminino, tendo como campeão do Circuito e segundo lugar da etapa Carine Góes (SE). Na categoria Open Estudantil, José Edson (CE) garantiu o primeiro lugar da etapa.



Como premiação, três pranchas foram entregues aos campeões do Circuito das categorias Iniciante, Master Degree e Feminino. Para esta etapa, as premiações dos surfistas vencedores foram: blocos Teccel, troféus e kits da Hudred para as cinco categorias.

O Nordeste de Surf Universitário tem o patrocínio da Hudred Surf Wear, Sundown, Gerardo Bastos e Pirelli. O apoio é dos Blocos Teccel, Rádio Mix, Complexo Crocobeach, Federação Cearense de Surf e Associação Cearense de Surf Universitário.

RESULTADO FINAL

Open Universitário:
1º - Gutemberg Silva (CE).
2º - Glauciano Rodrigues (CE).
3º - André Fagundes (RN) – Campeão do Circuito.

Iniciante Universitário:
1º - Rafael Cabral (RN) – Campeão do Circuito.
2º - Cássio George (CE).
3º - Jaiber Gama (CE).

Master Degree:
1º - Marquito Santos (PE) – Campeão do Circuito.
2º - Eduardo Matos (CE).
3º - Israel Rodrigues (CE).

Feminino:
1º - Gabriela Silveira (RN).
2º - Carine Góes (SE) – Campeã do Circuito.
3º - Taíssa Demetriu (CE).

Open Estudantil:
1º - José Edson (CE).
2º - Peta Júnior (CE).
3º - Gleuson dos Santos (CE).

Assessoria de imprensa.

Maiores informações com Ailton Júnior, presidente da Associação Brasileira de Surf universitário pelo fone 9181-0229.

Foto: Paulo Roberto/Divulgação.
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS