Outras Notícias

Veja os Comentários


13/02/2009-17:19:52
Noronha
 

Bruno Santos entuba com maestria na Cacimba
Bruno Santos é o grande campeão do Hang Loose Pro Contest 2009, encerrado na tarde deste domingo (15/2) na Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha.


Para ser o novo integrante da galeria dos campeões do evento, o niteroiense derrotou o carioca Raoni Monteiro na final, que era o defensor do título e brigava por um inédito bicampeonato.

No confronto decisivo, Raoni largou na frente com duas boas notas, mas Bruninho entrou na briga com um belo e profundo tubo para a esquerda, que beirou a perfeitção e lhe rendeu nota 9.9.

Apesar das séries demoradas, bons tubos continuaram entrando e Raoni logo deu a resposta com outro high score e a briga prosseguiu.


Para a tristeza do defensor do título, a cerca de cinco minutos para o término, ele cometeu uma interferência e como penalidade recebeu nota zero em uma de suas ondas.

Apesar do incidente, os dois continuaram o show de surf com tubos e manobras, até a buzina tocar e Bruninho ser declarado oficialmente o campeão da etapa. No final da bateria, o vencedor ampliou ainda mais a sua vantagem e fechou o confronto com o placar de 15.40 a 8.67.

Na terceira colocação ficaram o catariense Marco Polo e o carioca Marcelo Trekinho, que foram os autores das duas únicas notas 10 do evento com tubos executados com perfeição.

Trekinho também quase cometeu interferência em cima do campeão do evento na semifinal. Ele pegou um tubo alucinante para a direita, mas a prioridade era de Bruninho que entubou para a esquerda na mesma onda. Sua nota que seria um 10 acabou valendo zero, porém ele não foi penalizado por não ter atrapalhado a onda do adversário.

Pela vitória, Bruno Santos embolsou US$ 16 mil e assume a ponta do ranking WQS seguido de Raoni Monteiro. Bruninho delcarou que ainda não sabe se corre o circuito todo para tentar uma vaga na elite.

Por outro lado, Raoni Monteiro, que bateu na trave e quase se reclassificou para o ASP World Tour no último ano, está em busca de um patrocinador principal para auxiliá-lo com o custo das viagens e declarou que pretende correr as principais etapas do circuito para bucar sua vaga.

O Hang Loose Pro Contest é válido como etapa 5 estrelas do WQS e oferece 2.000 pontos no ranking, além de US$ 120 mil em premiação.

Quartas-de-final

1 Raoni Monteiro (Bra)13.36 x Leonardo Neves (Bra) 12.73
2 Marco Polo (Bra) 12.17 x 9.43 Márcio Farney (Bra)
3 Bruno Santos (Bra) 17.50 x Ian Gouveia (Bra) 13.93
4 Marcelo Trekinho (Bra) 11.37 x Bernardo Miranda (Bra) 11.06

Semifinais

1 Raoni Monteiro (Bra) 14.74 x Marco Polo (Bra) 13.87
2 Bruno Santos (Bra) 17.16 x Marcelo Trekinho (Bra) 8.67

Final

Bruno Santos (Bra) 15.40 x Raoni Monteiro (Bra) 8.67

Fonte: waves
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS